Ontem (16), fui a Novo Hamburgo para conversar com a Liga Municipal de Combate ao Câncer sobre a precariedade de atendimento público especializado em oncologia naquele município.

O governo Leite rompeu convênio que o Estado mantinha com o Hospital Regina e isso tem obrigado a população hamburguense a buscar atendimento em outras cidades da região, como Taquara, por exemplo.

Em uma cidade do tamanho de Novo Hamburgo, um Polo regional, é urgente a busca de uma solução que atenda pacientes com câncer dentro do sistema público de saúde. A reunião com a Liga foi para discutir como isso pode ser feito.

FEEVALE – em reunião o reitor Cleber Prodanov, fomos informados que o recentemente criado curso de Medicina, já está oferecendo algumas consultas e exames do SUS na área oncológica, o que é extremamente positivo, mas ainda não resolve o problema.

A boa notícia é que o reitor se mostrou disposto a aumentar esses atendimentos.

O deputado estadual Miguel Rossetto e o vereador do PT Enio Brizola II estiveram conosco e são parceiros na busca dessa solução.

Na reunião com a Liga de Combate ao Câncer estiveram as diretoras Mariza Simon, Miriam Behrend, Carmen Gerhartt, Virgínia Engel, Eneida Suarez e Rubia Fauth.

R$ 200 MIL – Como forma de auxiliar a melhorar a saúde básica de Novo Hanburgo, meu mandato já destinou emenda de R$ 200 mil ao município.

Compartilhe

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *