Diário de Notícias
Golpe militar de 1964 foi “marco histórico”, diz governo Bolsonaro
“Há exatos 58 anos, o Brasil tornava-se uma vergonhosa ditadura. O GOLPE de 1964 matou, torturou e perseguiu pessoas cujo único crime era não aceitar viver sem liberdade. Aos heróis e heroínas que lutaram contra àquela violência, minha homenagem e agradecimento”, completou Bohn Gass, também deputado do PT.

A Voz do Brasil
Plenário aprova destinação de 30% do fundo eleitoral para financiamento de candidaturas femininas
Bohn Gass (PT-RS) faz um apelo para que o governo federal destine recursos para socorrer os agricultores que sofrem os efeitos da estiagem na região Sul. Segundo o deputado, muitos estão endividados, pois não conseguiram arcar com as parcelas de seus empréstimos agrícolas.

Sindijus/RS
Primeiro de abril: servidores do Sistema de Justiça do RS vão às ruas contra as mentiras de Leite 
As deputadas estaduais Sofia Cavedon (PT) e Luciana Genro (PSol) e o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) compareceram no ato, apoiando a luta dos servidores.

Assembleia Legislativa RS
Em solenidade marcada pela emoção irmã Lourdes recebe em Santa Maria a Medalha do Mérito Farroupilha
Também participaram da solenidade, que foi realizada no Centro de Referência de Economia Solidária, os deputados federais Paulo Pimenta e Elvino Bohn Gass, do PT;

Portal AZ
Parlamentares repudiam deboche de Eduardo Bolsonaro à tortura sofrida por Miriam Leitão na ditadura
Bohn Gass, deputado (PT-RS)
“Presa na ditadura, Miriam Leitão foi posta numa cela escura onde havia uma jiboia. Tortura! Terror! Mas Eduardo Bolsonaro fez um post inacreditável dizendo ter pena da cobra. O rapaz é tão monstruoso quanto o papai. Muitas vezes discordo da Miriam, mas ela tem a minha solidariedade.”

PT na Câmara
PT requer ao TCU participação em debate na Corte sobre privatização da Eletrobras
A solicitação foi feita em nome do líder do partido, Reginaldo Lopes (MG), da deputada Erika Kokay (DF) e dos deputados Elvino Bohn Gass (RS), Henrique Fontana (RS), João Daniel (SE), Leonardo Monteiro (MG), Leo Brito (AC) e Pedro Uczai (SC).

Partido dos Trabalhadores
Orçamento secreto: como funciona e quem ganha com isso
“A distorção da política é quando o orçamento e as indicações que deixaram de ser projetos republicanos passam a ter projetos de execução por parte de alguns parlamentares, não no sentido de estar dentro das diretrizes gerais para que o País possa ter sua soberania, seu desenvolvimento, mas com critério de atendimento das suas bases eleitorais”, criticou o então líder na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS).

Jornal Ibiá
Deputado confirma emenda ao hospital
Em visita a Montenegro na última semana, o deputado federal Elvino José Bohn Gass, do PT, confirmou a entrega de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para o Hospital Montenegro 100% SUS.

PT na Câmara
Orçamento secreto: como funciona e quem ganha com isso
“A distorção da política é quando o orçamento e as indicações que deixaram de ser projetos republicanos passam a ter projetos de execução por parte de alguns parlamentares, não no sentido de estar dentro das diretrizes gerais para que o País possa ter sua soberania, seu desenvolvimento, mas com critério de atendimento das suas bases eleitorais”, criticou o então líder na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS).

PT na Câmara
Petistas afirmam que Bolsonaro é inimigo da cultura e prometem derrubar veto a Lei Paulo Gustavo
Deputado Bohn Gass (RS) – “Fizemos a Lei Assis Carvalho I, de auxílio emergencial à agricultura familiar e a Lei Paulo Gustavo, de auxílio emergencial ao povo que produz cultura. Bolsonaro vetou ambos. Agricultura familiar alimenta o corpo. Cultura alimenta a mente. Bolsonaro é a fome”.

PT na Câmara
Inflação explode e bate 1,62% em março, maior índice mensal desde 1994
Ao analisar os dados, o deputado Bohn Gass (PT-RS) afirmou que a pandemia gerou inflação no mundo, assim como a guerra na Ucrânia piorou as coisas. “Mas, no Brasil, a inflação é a 3ª maior do mundo e o preço dos alimentos subiu mais do que em quase todos os outros países. A razão? O governo, gente, o péssimo governo do Brasil!”, escreveu em sua conta no Twitter.

Rádio Progresso de Ijuí
Em Ijuí, Bohn Gass anuncia recursos para a APAE e visita obras no Bairro Jardim
O Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT), anunciou destinação de R$ 80 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). 

PT na Câmara
Lei Assis Carvalho: PT entra com ação na PGR contra Bolsonaro e Guedes
Além do líder Reginaldo Lopes, também assinam o documento o coordenador do Núcleo Agrário, Faleiro (PT-PA), e os seguintes parlamentares do colegiado: Bohn Gass (RS), Pedro Uczai (SC), Afonso Florence (BA), Beto Faro (PA), Carlos Veras (PE), Célio Moura (TO), Erika Kokay (DF), Frei Anástacio (PB), João Daniel (SE), Leonardo Monteiro (MG), Marcon (RS), Natália Bonavides (RN), Nilto Tatto (SP), Padre João (MG), Paulo Teixeira (SP), Patrus Ananias (MG), Paulão (AL), Rogério Correia (MG), Valmir Assunção (BA), Zé Carlos (MA) e Zé Neto (BA).

O Tempo
Políticos cobram investigação e punição a quem esfaqueou o repórter Gabriel Luiz
Outras deputadas e deputados que se manifestaram foram Fernanda Melchiona (PSOL-RS), Erika Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSOL-SP), Ivan Valente (PSOL-SP) e Bohn Gass (PT-RS).

Poder 360
Políticos criticam fim do estado de emergência da covid
O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) citou “atraso na compra de vacinas, a negligência e o negacionismo de Bolsonaro na pandemia”

PT na Câmara
Petistas solicitam que TCU suspenda privatização da Eletrobras
A ação no TCU é assinada pelos deputados petistas Bohn Gass (RS), Pedro Uczai (SC), Erika Kokay (DF), João Daniel (SE), Leonardo Monteiro (MG), Zé Carlos (MA), Leo de Brito (AC) e Henrique Fontana (RS).

Revista Fórum
Bohn Gass denuncia Bolsonaro por atraso em milhões de aposentadorias e auxílios do INSS
Da tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19), o deputado federal Bohn Gass (PT-RS) denunciou a dificuldade enfrentada por mais de 1,5 milhão de brasileiros e brasileiras que esperam na fila do INSS a liberação de sua aposentadoria, além dos mais de 3 milhões que aguardam a concessão de benefícios como auxílio-doença, auxílio-maternidade e auxílio-acidente de trabalho.

Veja
A estratégia do PT para melar um dos principais desejos de Paulo Guedes
Segundo o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS), o governo não levou em consideração o potencial total de produção de energia pela estatal.

Congresso em Foco
PT ENTRA COM AÇÕES PARA SUSPENDER PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS
O documento entregue nessa segunda-feira (18) é assinado pelos deputados Bohn Gass (RS), Pedro Uczai (SC), Erika Kokay (DF), João Daniel (SE), Leonardo Monteiro (MG), Zé Carlos (MA), Leo de Brito (AC) e Henrique Fontana (RS).

E-Global (Portugal)
Brasil: Parlamentares acionam Tribunal contra a privatização da Eletrobras
 O documento é assinado pelos deputados Bohn Gass (RS), Pedro Uczai (SC), Erika Kokay (DF), João Daniel (SE), Leonardo Monteiro (MG), Zé Carlos (MA), Leo de Brito (AC) e Henrique Fontana (RS).

Viomundo
Bohn Gass denuncia: Mais de 3 milhões de brasileiros estão nas filas do INSS aguardando aposentadoria e outros benefícios
O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) denunciou da tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (19), a dificuldade enfrentada por mais de 1,5 milhão de brasileiros e brasileiras que esperam na fila do INSS a liberação de sua aposentadoria.

Brasil 247
Bohn Gass denuncia governo Bolsonaro pelo atraso na concessão de aposentadorias e auxílios do INSS
O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19) para denunciar a dificuldade de mais de 1,5 milhão de brasileiros e brasileiras que esperam na fila do INSS a liberação de sua aposentadoria, além dos mais de 3 milhões que aguardam a concessão de benefícios como auxílio-doença, auxílio-maternidade e auxílio-acidente de trabalho. 

Reconta aí
Eletrobras: Parlamentares ingressam no TCU contra privatização
Oito deputados federais da bancada do Partido dos Trabalhadores ajuizaram, no Tribunal de Contas da União (TCU), uma ação para suspender a privatização da Eletrobras. Erika Kokay (PT-DF), Henrique Fontana (PT-RS), Bohn Gass (PT-RS), Pedro Uczai (PT-SC), João Daniel (PT-SE), Leonardo Monteiro (PT-MG), Zé Carlos (PT-MA) e Leo de Brito (PT-AC) deram início à ação que acusa o governo Bolsonaro de tentar privatizar a Eletrobras, sem esclarecer à população os impactos tarifários decorrentes da venda da estatal.

Jornal Boa Vista
UFFS inicia curso de extensão sobre agroecologia e sustentabilidade
É preciso ter acesso à tecnologia, mas uma tecnologia popular, que possibilite outras formas de desenvolvimento, que hoje é muito marcado em relação ao mercado capitalista, que vai tirando renda do produtor rural. Precisamos pensar em outro modelo capaz de viabilizar mais renda para as famílias, uma forma de trabalho mais justa – destaca o professor Émerson, que ressalta ainda que, para a realização do curso, houve um aporte de recursos de uma emenda parlamentar do deputado Elvino Bohn Gass.

PT na Câmara
Petistas repudiam decisão criminosa de Bolsonaro que concede “indulto individual” a Daniel Silveira
Por sua vez, Bohn Gass (PT-RS) afirma que “o indulto para o bandido não deve tirar nosso foco principal: a roubalheira deste governo na saúde, na educação, nas obras, por todos os lados. #BolsonaroCorrupto”, anotou o deputado gaúcho.

PT na Câmara
Petistas comemoram vitória de Macron e afirmam que em outubro o Brasil também vencerá a extrema direita elegendo Lula
A deputadas do PT  Erika Kokay (DF) e Professora Rosa Neide (MT) e os deputados petistas Bohn Gass (RS), Célio Moura (TO), Leo de Brito (AC), Leonardo Monteiro (MG), Nilto Tatto (SP), Paulo Pimenta (RS), Paulo Teixeira (SP), Pedro Uczai (SC), Rubens Otoni (GO) e Zé Neto (BA) também destacaram em suas redes sociais a importante vitória de Macron e afirmaram que em outubro, o Brasil também vai vencer o autoritarismo e eleger Lula presidente.

PT na Câmara
Bohn Gass e Marcon criticam suspensão pelo BNDES do Pronaf Custeio
Em discurso na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (26), os deputados da Bancada do Partido dos Trabalhadores Elvino Bohn Gass (RS) e Marcon (RS) rechaçaram o anúncio do BNDES de suspender a linha de crédito para a agricultura familiar. 

PT na Câmara
Bohn Gass e Marcon criticam suspensão pelo BNDES do Pronaf Custeio
Em discurso na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (26), os deputados da Bancada do Partido dos Trabalhadores Elvino Bohn Gass (RS) e Marcon (RS) rechaçaram o anúncio do BNDES de suspender a linha de crédito para a agricultura familiar. 

PT na Câmara
PT lidera ranking de parlamentares mais influentes do Twitter

GauchaZH
Prédio de hospital desativado há dois anos e vandalizado em Porto Alegre irá novamente a leilão nesta quarta-feira
O vereador Jonas Reis, os deputados estaduais Sofia Cavedon e Pepe Vargas e o deputado federal Elvino Bohn Gass, também petistas, endossaram a representação de Pont. Eles querem que o MPF atue para impedir a venda da área e defendem que seja retomada a função de hospital.

InfodoVale
Combate à fome, transporte e saúde estão entre as prioridades de Edegar Pretto no Vale do Gravataí
Também participaram do evento os deputados federais Dionilso Marcon, Henrique Fontana e Bohn Gass; a deputada estadual Sofia Cavedon;

Brasil 247
Roubado e enganado por Bolsonaro, o Brasil agoniza
Artigo

Agência Câmara dos Deputados
Oposição e governistas defendem caráter permanente de benefício extra do Auxílio Brasil
O deputado Bohn Gass (PT-RS) foi o primeiro a celebrar a aprovação da emenda, ponto elogiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), após o final da leitura do relatório do deputado João Roma (PL-BA).

PT na Câmara
Bolsonaro e Guedes transformam economia do País em fracasso, denunciam petistas
O deputado Bohn Gass (PT-RS) afirmou que, com Bolsonaro e Paulo Guedes, a vida do povo brasileiro está cada vez pior.

O Correio
Prefeito e secretário defendem demandas de Paraíso do Sul em Brasília
Uma dos encontros foi com o deputado federal Bohn Gass 

Rádio Fandango
Prefeito de Paraíso do Sul busca emendas parlamentares em Brasília
Na tarde de ontem com Dep. Federal Bohn Gass 

Broadcast
CÂMARA APROVA TEXTO-BASE DE MP DO AUXÍLIO COM BENEFÍCIO PERMANENTE DE R$ 400
“Nós queríamos os R$ 600 e de forma permanente, não só projeto eleitoral. Essa parte nós vencemos. Vai ser permanente, mas vai ficar em R$ 400”, disse o deputado Bohn Gass (PT-RS), ao comentar o fato de o governo ter acatado, parcialmente, as propostas da oposição.

IstoÉ Dinheiro
Câmara aprova texto-base de MP do Auxílio com benefício permanente de R$ 400
“Nós queríamos os R$ 600 e de forma permanente, não só projeto eleitoral. Essa parte nós vencemos. Vai ser permanente, mas vai ficar em R$ 400”, disse o deputado Bohn Gass (PT-RS), ao comentar o fato de o governo ter acatado, parcialmente, as propostas da oposição.

Agência Brasil EBC
Câmara aprova MP com piso permanente de R$ 400 para Auxílio Brasil
A mudança veio ao longo da discussão do texto na Câmara, após pressão de partidos da oposição. Caso do deputado Bohn Gass, do PT do Rio Grande do Sul

Yahoo Finanças
Câmara aprova valor mínimo permanente de R$ 400 no Auxílio Brasil
O deputado Bohn Gass (PT-RS) disse que a conversão do benefício em valor mínimo permanente é uma “boa notícia”. “Incorporou a emenda que nós apresentamos”, afirmou.

Acontece no RS
Deputado Leônidas Cristino é o novo presidente da Comissão de Trabalho
Os deputados Mauro Nazif (PSB-RO) e Bohn Gass (PT-RS) foram eleitos 1º e 2º vice-presidentes do colegiado, respectivamente.

Ceará Agora
Leônidas Cristino é o novo presidente da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados
Os deputados Mauro Nazif (PSB-RO) e Bohn Gass (PT-RS) foram eleitos 1º e 2º vice-presidentes do colegiado, respectivamente.

A Notícia Digital
Deputados de oposição e governistas defendem o Auxílio Brasil como programa permanente
O deputado Bohn Gass (PT-RS) foi o primeiro a celebrar a aprovação da emenda, ponto elogiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), após o final da leitura do relatório do deputado João Roma (PL-BA)

Polêmica Paraíba
Câmara aprova Auxílio Brasil permanente de R$ 400
Os deputados Leo de Brito (PT-AC) e Bohn Gass (PT-RS) lembraram que o valor de R$ 400, conforme a medida, estava garantido apenas até o fim de 2022. Os dois se disseram a favor de adoção dos R$ 400 para além deste ano. Já o deputado Afonso Florence (PT-BA) defendeu um auxílio superior aos R$ 400.

Assembleia Legislativa RS
Câmara aprova que valor de 400 reais do Auxílio Brasil seja permanente
O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS) concordou que é possível barrar a privatização da Trensurb, lembrando que o processo precisa passar pelo Congresso Nacional, o que não ocorreu até o momento. 

CUT
Entidades no Fórum das Resistências lançam Frente Nacional Contra a Fome

Jornal Força do Vale
PT instala coordenação regional da pré-campanha de Edegar Pretto e Lula no Vale do Taquari
O evento também contou com a presença dos deputados Bohn Gass e Pepe Vargas, lideranças petistas na região e simpatizantes do partido.

Grupo Independente
PT instala coordenação regional da pré-campanha de Edegar Pretto e Lula no Vale do Taquari
No Vale do Taquari, também participaram da atividade os deputados do PT, Elvino Bohn Gass e Pepe Vargas, pré-candidatos a deputados, integrantes de movimentos sociais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças locais e regionais. AI/RS.

Jornal Taguacei
Bohn Gass denuncia governo Bolsonaro pelo atraso na concessão de aposentadorias e auxílios do INSS
O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para denunciar a dificuldade de mais de 1,5 milhão de brasileiros e brasileiras que esperam na fila do INSS a liberação de sua aposentadoria, além dos mais de 3 milhões que aguardam a concessão de benefícios como auxílio-doença, auxílio-maternidade e auxílio-acidente de trabalho.