Anafe
Deputado Federal Bohn Gass recebe certificado e selo de ‘Candidato Amigo da Advocacia Pública’
Na manhã desta terça-feira (30), o Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT/RS), recebeu o certificado e o selo “Candidato Amigo da Advocacia Pública”. A entrega foi realizada pelo Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, em Brasília.

A Voz do Brasil
Câmara conclui aprovação de projeto que cria loterias da Saúde e do Turismo
O deputado Bohn Gass (PT-RS) defendeu a retirada do projeto de pauta com o argumento de que a saúde e o turismo vão perder dinheiro com a entrada de empresas privadas na gestão das loterias.

Jovem Pan
Câmara aprova medida provisória que facilita reajustes de fretes rodoviários
O deputado Bohn Gass (PT) criticou a política da petroleira e ressaltou que o diesel está mais caro que a gasolina:

A Voz do Brasil
Plenário vai votar em outubro projeto sobre compra de energia elétrica
Bohn Gass (PT-RS) condena a intenção de se privatizar empresas importantes para o desenvolvimento nacional, como os Correios e a Petrobras. Segundo o deputado, as empresas que se interessam pela compra das estatais querem apenas lucrar às custas do povo brasileiro.

Prefeitura Municipal de Riozinho
EXECUTIVO MUNICIPAL RECEBE ASSESSOR DO DEPUTADO FEDERAL BOHN GASS DO PT
Nesta segunda-feira, 17/05, o Executivo Municipal, juntamente com o Secretário Municipal da Agricultura Cledio Petry (Mamuty)e representantes municipais do Partido dos Trabalhadores, receberam em gabinete Maurício Klein, Assessor do Deputado Federal Bohn Gass do PT.

Sintrajufe
Em lançamento de Plataforma Política do Sistema de Justiça no RS, candidatos e candidatas se comprometem com pautas das categorias do Judiciário e Ministério Público
Elvino Bohn Gass (PT)

Brasil da Fato
Veja quais deputados gaúchos votaram contra os trabalhadores na Câmara Federal. E quem votou a favor dos trabalhadores?
O DIAP constatou que, entre os gaúchos, os/as deputados/as que ficaram ao lado dos trabalhadores foram os seguintes: Paulo Pimenta, Maria do Rosário, Henrique Fontana, Elvino Bohn Gass, Dionilso Marcon. Todos do PT. Mais Pompeo de Mattos e Afonso Motta, do PDT, além de Fernanda Melchionna (PSOL) e Heitor Schuch (PSB).  

Matinal
Dois em cada três deputados federais pelo RS têm atuação negativa no meio ambiente, aponta Repórter Brasil
Deputados do RS “saudáveis”: Fernanda Melchionna (36,4°C/PSOL)Marcon (36,3°C/PT)Maria do Rosário (36,5°C/PT)Bohn Gass (36,5°C/PT)Paulo Pimenta (36,6°C/PT)Henrique Fontana (36,7°C/PT)Heitor Schuch (36,8°C/PSB)Pompeo de Mattos (36,9°C/PDT)Afonso Motta (37,1°C/PDT)

PT na Câmara
Com Bolsonaro, Brasil cai oito posições no Índice de Desenvolvimento Humano da ONU
“O Brasil despencou no Índice de Desenvolvimento Humano”, destacou o deputado Bohn Gass (PT-RS) na sua conta no Twitter. “IDH mundial caiu, mas aqui, a queda foi maior (de 79° em 2018 a 87° agora) por conta das mais de 680 mil mortes por Covid. Estamos atrás de 15 outras nações da América Latina e Caribe”, completou.

Folha do Mate
Partido dos Trabalhadores de Venâncio Aires prestigia Maneco Hassen
Além de Maneco, marcaram presença no ato o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Rudimar Müller e assessores dos deputados federais Elvino Bohn Gass, Paulo Pimenta e Maria do Rosário. 

Gazeta do Povo
Após decisão de Fachin, Exército suspende autorização para aquisição de armas
“Decretos do (Bolsonaro) facilitaram ainda mais o porte e a compra de armas e munições no Brasil. Efeito óbvio: uma enxurrada de armas nas mãos do crime organizado. Fachin sustou liminarmente os decretos. Amanhã, o @STF_oficial julga se essa farra da morte vai continuar. Espero que não”, escreveu o deputado federal Bohn Gass (PT/RS).

GaúchaZH
Aposta para a reta final da campanha, comício de Lula em Porto Alegre terá atenção especial à segurança
— A expectativa é consolidar a possibilidade de vitória do Lula no Estado. Isso não estava posto num primeiro momento. O Sul deu expressiva votação para Bolsonaro em 2018 e isso está sendo revertido agora. A segunda coisa importante é a vinculação do Edegar com o Lula. Nossa tarefa é ganhar com Lula e levar o Edegar ao segundo turno — afirma o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT). 

PT na Câmara
Maioria dos ministros do STF decide manter suspensão do piso da enfermagem
O resultado foi considerado como notícia ruim pelo deputado Bohn Gass (PT-RS). “A notícia é ruim: O STF já fez maioria para manter a suspensão do pagamento do piso da enfermagem. Eu votei sim e continuo afirmando: temos de fazer um esforço conjunto e encontrar os meios de garantir essa conquista que é justa e devida”, afirmou.

Extra
‘Tour da rejeição’: Lula, no Sul, e Bolsonaro, no Nordeste, focam campanhas em regiões onde enfrentam mais resistência
— Queremos consolidar o voto com o povo e dialogar com a classe média e o eleitor mais ao centro, convencê-lo a não entrar novamente na barca furada que é Bolsonaro. A opção de segundo turno beneficia Bolsonaro. É importante fazer resgate do que foi os governos do Lula mas também falar do futuro, de proposta, emprego e comida — afirma o deputado Elvino José Bohn Gass (PT-RS).

Vegazeta
Em 2019, maioria dos deputados do PT não votou a favor da lei de rodeios e vaquejadas
Também votaram pela obstrução Benedita da Silva (RJ), Alencar Santana Braga (SP), Paulo Teixeira (SP), Erika Kokay (DF), Pedro Uczai (SC) e Bohn Gass (RS).

Nd+
Bolsonaro e Lula adotam estratégia parecida e fazem campanha em regiões com maior resistência
“Queremos consolidar o voto com o povo e dialogar com a classe média e o eleitor mais ao centro, convencê-lo a não entrar novamente na barca furada que é Bolsonaro. A opção de segundo turno beneficia Bolsonaro. É importante fazer resgate do que foi os governos do Lula, mas também falar do futuro, de proposta, emprego e comida”, afirma o deputado federal Elvino José Bohn Gass (PT-RS).

Gazeta do Povo
Lula faz ofensiva nos três estados do Sul para tentar vencer a eleição no 1.º turno
Paralelamente, é esperado que o ex-presidente faça acenos para eleitores com renda superior a cinco salários mínimos, os evangélicos, os homens – segmentos do eleitorado gaúcho em que Lula enfrenta maior rejeição. “Queremos consolidar o voto com o povo e dialogar com a classe média e o eleitor mais ao centro. A opção de segundo turno beneficia Bolsonaro”, diz o deputado gaúcho Bohn Gass (PT).

Diário do Sertão
Estrada Macia (II)
Por sua vez, o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS), ao tecer considerações sobre tais mudanças, declarou que “a distorção da política é quando o orçamento e as indicações, que deixaram de ser projetos republicanos, passam a ter projetos de execução por parte de alguns parlamentares, não no sentido de estar dentro das diretrizes gerais para que o país possa ter sua soberania, seu desenvolvimento, mas com critério de atendimento das suas bases eleitorais.”

Veja
Novo índice mapeia quem são os melhores e os piores deputados da Câmara
CINCO ESTRELAS
Bohn Gass (PT-RS)  

Jota
A sub-representação dos políticos de centro no debate sobre fake news
Se olhamos, por exemplo, para os deputados que mais vezes aparecem como autores de proposições sobre fake news, encontramos membros tanto de partidos da esquerda política (a exemplo de Bohn Gass e de Reginaldo Lopes, do PT), como da direita (a exemplo de Giovani Cherini, do PL e de Luis Miranda, do Republicanos).

PT na Câmara
Deputado do PT é alvo de atentado praticado por bolsonarista em Minas Gerais
Bohn Gass (RS) – “Exigimos que o bolsonarista que disparou três tiros contra o carro do deputado Paulo Guedes fique preso preventivamente. Primeiras informações dão conta de que se trata de um policial militar de Montes Claros/MG, cidade onde ocorreu o atentado”.

Clic Portela
PT ou Bolsonaro? Quem venceu as eleições em 2018 nos municípios da região
O deputado federal mais votado em Tenente Portela, nas eleições de 2018 foi Márcio Biolchi, MDB, que fez 845 votos. Dionilso Marcon, PT, fez 678 votos e em terceiro ficou o também candidato do PT, Elvino Bohn Gass que fez 663 votos.

PT na Câmara
PF vê transações suspeitas em gabinete de Bolsonaro e STF quebra sigilo de assessor
“Bomba! Polícia Federal encontra no telefone do principal ajudante de ordens de Bolsonaro, mensagens suspeitas sobre transações financeiras (depósitos/saques em dinheiro) para pagamento de contas pessoais da família Bozo e de pessoas ligadas à Michelle”, escreveu o deputado Bohn Gass (PT-RS).

A Voz do Brasil
Cresce o número de candidatos a deputado que se declaram negros e pardos
Bohn Gass (PT-RS) acusa o governo federal de menosprezar as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar. O deputado lembra que o Congresso derrubou o veto do poder Executivo à proposta que prevê medidas emergenciais de apoio aos pequenos produtores impactados pela pandemia e, ainda assim, o governo ainda não a implementou.