Agência Câmara de Noticias
Marcelo Ramos defende aprovação imediata de projeto sobre emendas de relator
O líder do PT, deputado Bohn Gass (RS), reclamou da falta de uma reunião de líderes antes da sessão, convocada na sexta-feira. “Saí daqui com a palavra empenhada do líder do governo de que a primeira sessão do Congresso seria sobre vetos”, lembrou.

Partido dos Trabalhadores (Youtube)
TvPT NA CÂMARA – 29/11 | Programa Especial Lula Livre
No TvPT NA CÂMARA desta segunda-feira (29), o líder da Bancada, deputado Bohn Gass (PT/RS), recebe o advogado e ex-deputado federal Wadih Damous (PT/RJ); o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS); e a presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/PR), para falar sobre a liberdade e elegibilidade do presidente Lula.

Congresso em Foco
Proposta do PT resgata regra original das emendas de relator
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), e o deputado Rogério Correia (PT-MG) propuseram hoje emenda para mudar resolução do Congresso Nacional sobre as emendas de relator, considerada a principal base do orçamento secreto. Projeto de resolução para dar mais transparência ao Orçamento é debatido neste momento pelos deputados em sessão do Congresso Nacional.

Fórum
Garimpo ilegal: PF queima mais de 30 balsas, 69 dragas e apreende ouro
Elvino Bohn Gass (RS), líder do PT na Câmara, e os deputados Nilto Tatto (PT-SP) e Alencar Santana Braga (PT-SP) protocolaram representação na Procuradoria Regional da República do Distrito Federal contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o presidente do Ibama, Eduardo Bim, pelo avanço de mais de 300 balsas de garimpo ilegal no rio Madeira.

Metrópoles
Vida na balsa e medo da polícia: a rotina do garimpo no Rio Madeira
Bohn Gass (PT-RS), Nilto Tatto (PT-SP) e Alencar Santana Braga (PT-SP) pedem que o MPF instaure inquérito civil contra os gestores, devido à falta de contenção do garimpo ilegal no Rio Madeira.

Partido dos Trabalhadores
Focus Brasil #38: A fome e a miséria crescem com Bolsonaro
OPINIÃO. O líder Bohn Gass diz que Planalto garante um Natal miserável ao Brasil

Partido dos Trabalhadores
Deputados do PT protocolam emenda que põe fim ao orçamento secreto
O líder da Bancada do PT na Câmara Bohn Gass (PT-RS) e o deputado Rogério Correia (PR-MG) protocolam emenda que põe fim a orçamento secreto e resgata papel original de relator

Fórum
[ARTIGO] A miséria como presente de Natal do governo – Por Elvino Bohn Gass

Seu Crédito Digital
Reajuste automático do Auxílio Brasil é retirado do texto pelo relator
De acordo com o líder do PT na Câmara, Bohn Gass, “esse aumento é muito pouco. Ainda vai deixar muita gente fora. Pessoas que vão passar fome não vão ter o auxílio”.

O Tempo
PT aciona MPF contra governo Bolsonaro por garimpo ilegal no rio Madeira
Os parlamentares Elvino Bohn Gass (PT-RS), líder da bancada da sigla na Câmara, Nilto Tatto (PT-SP) e Alencar Santana Braga (PT-SP), pedem na representação que o MPF instaure inquérito civil contra o governo Bolsonaro por improbidade administrativa devido à falta de contenção do garimpo ilegal no Rio Madeira, perto da comunidade ribeirinha de Autazes (AM).

Fórum
Garimpo Ilegal: PT entra na Justiça contra Bolsonaro e responsáveis no governo
Elvino Bohn Gass (RS), líder do PT na Câmara, e os deputados Nilto Tatto (PT-SP) e Alencar Santana Braga (PT-SP) protocolaram representação na Procuradoria Regional da República do Distrito Federal contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o presidente do Ibama, Eduardo Bim, pelo avanço de mais de 300 balsas de garimpo ilegal no rio Madeira.

O Globo
Bolsonaro, ministro do Meio Ambiente e presidente do Ibama são acionados na Justiça por avanço de balsas de garimpo ilegal no Rio Madeira
Os deputados federais do PT Bohn Gass (RS), Nilton Tatto (SP) e Alencar Santana acionaram o presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o presidente do Ibama, Eduardo Bim, junto à Procuradoria Regional da República do Distrito Federal.

CUT RS
1,2 milhão de gaúchos ficarão sem nenhuma renda no RS a partir de dezembro
O líder da bancada do PT na Câmara Federal, deputado Elvino Bohn Gass, e o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas alertam: a partir de dezembro, 1.274.766 pessoas ficarão sem nenhuma renda no Rio Grande do Sul.

Congresso em Foco
Câmara adia debate sobre criação do Auxílio Brasil
“Não pode ser apenas para o ano eleitoral, precisa ser um programa permanente. Além disso, precisa alterar o critério de enquadramento da extrema pobreza e da pobreza, porque o governo mantém esses índices muito baixos para manter parte da população de fora”, afirmou o membro do bloco e líder da bancada do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS) ao Congresso em Foco.

Gaúcha ZH
Relator retira do texto correção automática do Auxílio Brasil pela inflação
— Esse aumento é muito pouco. Ainda vai deixar muita gente fora. Pessoas que vão passar fome não vão ter o auxílio — disse o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS).

Agência Câmara de Notícias
Câmara rejeita recurso e permite envio ao Senado de projeto sobre gravação de ações policiais
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), espera que a aprovação do projeto torne as operações policiais mais transparentes. “Isso é defender a vida”, afirmou.

CNN
Auxílio: relator tira do texto correção automática do benefício pela inflação
“Esse aumento é muito pouco. Ainda vai deixar muita gente fora. Pessoas que vão passar fome não vão ter o auxílio”, disse o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS).

Diário de Notícias (Portugal)
[ARTIGO] Lula: 21 acusações, 21 atestados de inocência

São Paulo para Crianças
Partidos de oposição querem derrubar portaria que permite “não vacinados” a entrarem em eventos culturais sem comprovar vacina

UOL
PT quer fim de orçamento secreto e PL defende transparência a partir de 22
O líder do PT, Bohn Gass (RS), discorda. Segundo ele, as emendas individuais, de bancadas estaduais e de comissões são suficientes para resolver o problema de destinar dinheiro do Orçamento para prefeituras do interior do Brasil, em obras e equipamentos.

Brasil 247
Bolsonaro, o mensageiro da fome e da miséria
Deputado Elvino Bohn Gass, líder do PT na Câmara, detalha que o partido tem um projeto (PL 4086/2020) de ampliação do Bolsa Família, o qual garante 600 reais às pessoas em situação de miserabilidade, que, “diferentemente da enganação do Auxilio Brasil, visa a garantir a integralidade do direito e da proteção à assistência social, saúde e educação”

Rádio Progresso de Ijuí
Bohn Gass (PT) defende “união centro esquerda” para 2022

UOL Educação
‘Já é o Enem mais elitista da história’, diz Tabata em meio à crise no Inep
Além de Tabata, assinam a representação os deputados Professora Rosa Neide (PT-MT), Marcelo Freixo (PSB-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA), Bohn Gass (PT-RS), Professor Israel Batista (PV-DF), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Idilvan Alencar (PDT-CE).

Rondônia Dinamica
TCU vai investigar denúncias de interferência e censura no Enem
A representação foi apresentada pelos seguintes deputados: Danilo Cabral (PSB-PE), Professora Neide (PT-MT), Marcelo Freixo (PSB-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA), Bohn Gass (PT-RS), Professor Israel Batista (PV-DF), Idilvan Alencar (PDT-CE), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP).

FDR
PT faz duras críticas à criação do Auxílio Brasil e fim do Bolsa Família
Enquanto isso, o líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado Bohn Gass, destacou que, dos 39,3 milhões de brasileiros que receberam o auxílio emergencial, somente 14,6 milhões são contemplados pelo Auxílio Brasil.

Yahoo! Notícias
Deputados de oposição pedem para MPF investigar Inep por sigilo em documentos
O documento é assinado pelos líderes da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ); da minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ); do PT, Bohn Gass (RS); do PSB, Danilo Cabral (PE); do PDT, Wolney Queiroz (PE); do Psol, Talíria Petrone (RJ); da Rede, Joenia Wapichana (RR); e da minoria no Congresso, Arlindo Chignalia (SP).

Metrópoles
Oposição pede para MPF investigar o presidente do Inep
Além dele, assinam o documento o líder da Minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ), e os deputados Bohn Gass (PT-RS), Danilo Cabral (PSB-PE), Wolney Queiroz (PDT-PE), Talíria Petrone (PSOL-RJ), Joenia Wapichana (Rede-RR) e Arlindo Chignalia (PT-SP).

Correio Braziliense
Oposição aciona MPF contra Dupas
O documento foi assinado pelos deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da Oposição; Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da Minoria; Bohn Gass (PT-RS), líder do PT; Danilo Cabral (PSB-PE), líder do PSB; Wolney Queiroz (PDT-PE), líder do PDT; Talíria Petrone (RJ), líder do PSol; Joenia Wapichana (RR), líder da Rede; e Arlindo Chignalia (PT-SP), líder da Minoria no Congresso.

Correio Braziliense
Líderes da oposição enviam representação contra presidente do Inep ao MPF
O documento foi assinado por: Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição; Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da minoria; Bohn Gass (PT-RS), líder do PT; Danilo Cabral (PSB-PE), líder do PSB; Wolney Queiroz (PDT-PE), líder do PDT; Talíria Petrone (PSOL-RJ), líder do PSol; Joenia Wapichana (Rede-RR), líder da Rede; e Arlindo Chignalia (PT-SP), líder da minoria no Congresso Nacional.

Jornal Tornado (Portugal)
Fim do Bolsa Família e auxílio: Bolsonaro deixa 25 milhões sem renda
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), lamentou que de uma hora para outra 24,8 milhões de pessoas ficaram sem nenhuma renda. “São milhões de pessoas que vão engrossar a fila do osso nos açougues, num momento em que os preços dos alimentos disparam, a inflação é alta, os salários estão congelados e o desemprego atinge milhões de pessoas”, disse.

Jornal Opção
Petistas criticam redução de pessoas atendidas pelo Auxílio Brasil
Os petistas expuseram este “mapa da exclusão” na tarde da última quarta-feira, 17, quando o partido, que é liderado pelo deputado Bohn Gass (PT-RS), convocou uma entrevista coletiva para comentar o tema e apresentar os dados comparativos entre o Auxílio Emergencial e o novo programa.

MSN
Deputados entram com representação contra ministro da Educação por ‘interferência política’ no Enem
O requerimento é assinado pelos deputados Danilo Cabral (PSB), Rosa Neide (PT), Marcelo Freixo (PSOL), Lídice da Mata (PSB), Tábata Amaral (PSB), Bohn Gass (PT), Professor Israel (PV), Alessandro Molon (PSB) e Idilvan Alencar (PDT).

Click PB
Câmara aprova volta do Ministério do Trabalho e Previdência
Os deputados rejeitaram todos os destaques apresentados pelos partidos. Entre eles a emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS), que atribuía ao ministério a definição da política de erradicação do trabalho infantil e do trabalho análogo ao escravo e a política de imigração laboral.

Acontece no RS
PT diz que Auxílio Brasil exclui 25 milhões de beneficiários do extinto Bolsa Família
As bancadas do PT da Câmara e do Senado criticaram o fim do Bolsa Família e apontaram que 25 milhões de brasileiros que eram beneficiados pelo programa serão excluídos do Auxílio Brasil. O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), afirmou que o governo destruiu uma importante rede de proteção social. Segundo ele, o Auxílio Brasil atende apenas 14 milhões de pessoas, e o Bolsa Família atendia 39 milhões.

IG
PT critica Auxílio Brasil e anuncia ida ao STF contra extinção do Bolsa Família
“São milhões de pessoas que vão engrossar a fila do osso nos açougues, num momento em que os preços dos alimentos disparam, a inflação é alta, os salários estão congelados e o desemprego atinge milhões de pessoas”, disse o líder do PT na Câmara, Bohn Gass.

Agência Câmara de Notícias
Câmara aprova projeto que altera tributação de caminhoneiros autônomos
Emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS) pretendia incluir no comitê gestor um representante dos trabalhadores indicado pelas centrais sindicais e confederações nacionais;

Metrópoles
PT avalia entrar na Justiça para manter o Bolsa Família, diz Gleisi
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass, destacou que, dos 39,3 milhões de beneficiários do Bolsa Família, apenas R$ 14,5 milhões de pessoas receberão o novo programa. “Significa que estão fora deste programa, a partir de hoje, 24,8 milhões de beneficiários do programa de renda mínima necessário”, disse.

Folha de São Paulo
PT diz que proposta de Bolsonaro de dar reajuste a servidor é eleitoreira, enganosa e oportunista
Líder da bancada do PT na Câmara, o deputado Bohn Gass (RS) afirmou não considerar séria a proposta.
“O PT sempre é a favor de reajuste para servidor, mas essa do Bolsonaro se trata de politicagem de quem sempre foi contra o servidor”, afirmou o congressista, que também defendeu a retirada da reforma administrativa.

Poder 360
PT estuda forma de “salvar” Bolsa Família no STF, diz Gleisi Hoffmann …
“Além da destruição geral que [Bolsonaro] faz em outras áreas, ele faz o abandono total, completo, para essas 25 milhões [de famílias]”, disse o líder do partido na Câmara, Bohn Gass (RS).

Economial UOL
PT diz que vai ao STF contra extinção do Bolsa Família pelo governo Bolsonaro
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (PT-RS), disse que, dos 39,3 milhões de beneficiários do auxílio emergencial, o número caiu para 14,5 milhões com o Auxílio Brasil — pelas contas dos petistas, 24,8 milhões de pessoas ficaram sem nenhuma renda.

O Antagonista
Petistas citam “farra” de Bolsonaro e pedem dados sobre gastos no Oriente Médio
Os deputados Bohn Gass e Rogério Correia mencionaram uma “farra” do governo com recursos públicos.

Fórum
PT denuncia: quase 25 milhões de beneficiários do Bolsa Família ficarão fora do Auxílio Brasil
Durante coletiva, que contou com a participação dos líderes do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), e no Senado, Paulo Rocha (PA), além de outros parlamentares do partido, Gleisi lamentou a realidade atual do país.

Gaúcha ZH
Deputados protocolam ação contra ministro por ‘interferência política’ no Enem
O requerimento é assinado pelos deputados Rosa Neide (PT), Marcelo Freixo (PSOL), Lídice da Mata (PSB), Tábata Amaral (PSB), Bohn Gass (PT), Professor Israel (PV), Alessandro Molon (PSB) e Idilvan Alencar (PDT). “A fragilidade técnica e administrativa, segundo alegam os próprios servidores, guarda relação com as investidas de interferência política sobre a entidade, com inobservância de critérios técnicos e pedagógicos essenciais à eficiência, à moralidade e à impessoalidade do Exame Nacional do Ensino Médio”, diz o documento.

O Globo
Deputados citam ‘farra’ e pedem acesso a gastos de comitiva de Bolsonaro no Oriente Médio
Os deputados Bohn Gass (PT-RS) e Rogério Correia (PT-MG) solicitaram ao Palácio do Planalto informações sobre gastos da comitiva presidencial duraante a viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, Bahrein e Catar. Os parlamentares pediram também acesso à composição e objetivos da missão internacional, que vai de 13 a 18 de novembro.

Agência Câmara de Notícias
PT diz que Auxílio Brasil exclui 25 milhões de beneficiários do extinto Bolsa Família
As bancadas do PT da Câmara e do Senado criticaram o fim do Bolsa Família e apontaram que 25 milhões de brasileiros que eram beneficiados pelo programa serão excluídos do Auxílio Brasil. O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), afirmou que o governo destruiu uma importante rede de proteção social.

Brasil 247
PT protocola requerimento para obter informações sobre farra de Bolsonaro com dinheiro público em Dubai
De acordo com os deputados federais Rogério Correia (PT-MG) e Bohn Gass (PT-RS), “não há qualquer justificativa para que agentes políticos que deveriam guardar maior zelo com o patrimônio público e maior sensibilidade no dispêndio de gastos, considerando a realidade nacional, promovam uma verdadeira farra com os já combalidos recursos públicos”

Fórum
Deputados pedem informações sobre gastos de Bolsonaro na “farra em Dubai”
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass, e Rogério Correia querem que o governo divulgue todos os gastos com a comitiva que acompanhou Bolsonaro ao Oriente Médio

Brasil Norte Comunicação
Ramos diz que mentira de Bolsonaro sobre Amazônia desgasta governo
O líder do PT, Bohn Gass (RS), escreveu numa rede social: “Só um idiota acreditaria que a Amazônia não incendeia e que o Brasil cresce mais do que a média. Mas foi o que disseram Bolsonaro e Guedes aos investidores de Dubai. Ou eles acham que seus ouvintes são imbecis, ou foram mesmo fazer turismo às custas do povo. #MamataEmDubai.”

R7
Câmara aprova volta do Ministério do Trabalho e Previdência
Os deputados rejeitaram todos os destaques apresentados pelos partidos. Entre eles a emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS), que atribuía ao ministério a definição da política de erradicação do trabalho infantil e do trabalho análogo ao escravo e a política de imigração laboral.

Folha de Pernambuco
PSB pede que TCU fiscalize denúncias de interferências no Inep, responsável pelo Enem
Participaram do encontro o líder da Oposição, Marcelo Freixo (PSB-RJ), a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), a deputada professora Rosa Neide (PT-MT) e o deputado Bohn Gass (PT-RS).

O Brasilianista
Lira: governo não está disposto a enfrentar reforma administrativa
“Nossa aposta é continuar a mobilização para nem ir a votação, e se for, ser derrotada”, afirmou o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS).

Congresso em Foco
“SENADORES TERÃO DIFICULDADE EM APROVAR”, LÍDER DO PT SOBRE PRECATÓRIOS
Líder da bancada do PT na Câmara, o deputado Bohn Gass (PT-RS) afirmou ao Congresso em Foco que o texto encontra resistência no Senado e que será difícil para a base governista aprovar a proposta. Questionado sobre a articulação do PT no Senado, o deputado afirma que ainda não há forte contração dos senadores da bancada para reprovação da matéria.

Agência Câmara de Notícias
Câmara aprova MP que recria Ministério do Trabalho e Previdência
Emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS) atribuía ao ministério a definição da política de erradicação do trabalho infantil e do trabalho análogo ao escravo e a política de imigração laboral, entre outras;

Brasil 247
República em ruínas
“Hoje, o atual governo é uma ameaça à democracia. Várias ameaças de golpes e afrontas às instituições foram desferidas por Bolsonaro desde que assumiu o cargo”, escreve o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT)

Fórum
[ARTIGO] A República em ruínas – Por Elvino Bohn Gass

Partido dos Trabalhadores
Ministro Barroso acata ação do PT e Oposição sobre exigência de vacina
O líder da Bancada do PT, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), comemorou pelo Twitter a decisão tomada pelo ministro Barroso. “Em mais um ato antivacina, Bolsonaro fez portaria impedindo que empregadores exigissem passaporte de vacina de seus empregados. PT foi ao STF e, hoje, saiu a decisão: passaporte pode ser exigido, sim. Não há liberdade individual que se sobreponha ao interesse coletivo”, ressaltou.

O Cafezinho
Oposição quer anular ato do governo que proíbe passaporte da vacina em eventos culturais
Para os oposicionistas, a portaria do Executivo reforça uma postura negacionista da pandemia de Covid-19. Os líderes do PT, Bohn Gass (RS); do PSB, Danilo Cabral (PE); da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ); da Minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ); e do Psol, Talíria Petrone (RJ), assinam o Projeto de Decreto Legislativo 980/21 para sustar o ato da Secretaria de Cultura.

Blog do Esmael
Supremo suspende portaria que proíbe demissão por falta de vacina
“PT foi ao STF e, hoje, saiu a decisão: passaporte pode ser exigido, sim. Não há liberdade individual que se sobreponha ao interesse coletivo”, comemorou o deputado Bohn Gass (RS), líder do PT na Câmara.

Blog do Esmael
PT denuncia censura a Lula durante encontro com novo chanceler da Alemanha Olaf Scholz
O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), pelo Twitter, questionou a ausência de função social no jornalismo brasileiro.

Diário de Arapiraca
Oposição quer anular ato do governo que proíbe passaporte da vacina em eventos
Para os oposicionistas, a portaria do Executivo reforça uma postura negacionista da pandemia de Covid-19. Os líderes do PT, Bohn Gass (RS); do PSB, Danilo Cabral (PE); da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ); da Minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ); e do Psol, Talíria Petrone (RJ), assinam o Projeto de Decreto Legislativo 980/21 para sustar o ato da Secretaria de Cultura.

A Hora
[ÁUDIO] Entrevista de Elvino Bohn Gass e Maneco Hassen

Plantão Brasil
[VÍDEO] Bohn Gass entrega a compra de votos de Bolsonaro!! STF deu um tiro de canhão nos pés dele!!

Agência Senado
MP que prorroga medidas excepcionais de combate à pandemia chega ao Senado
Outra emenda aceita pela relatora, do deputado Bohn Gass (PT-RS), incluiu na lei novas medidas de cautela que a administração pública deverá adotar para reduzir o risco do inadimplemento contratual. Uma dessas medidas prevê que o pagamento deve ser feito apenas ao contratado, vedado o pagamento a terceiro, não integrante da relação contratual.

Fórum
“Vamos lembrar a ‘conja’: quando olho Moro e Bolsonaro vejo uma coisa só”, diz deputado
Em entrevista ao Fórum Café na manhã desta quinta-feira (11), o líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), resumiu o lançamento de Sérgio Moro na política partidária, com a filiação ao Podemos, com uma frase da “conja” Rosângela Wolff Moro, quando o ex-juiz ainda desfrutava do status de “super-ministro” da Justiça de Jair Bolsonaro (Sem partido).

Agência Câmara de Notícias
Oposição quer anular ato do governo que proíbe passaporte da vacina em eventos culturais
Os líderes do PT, Bohn Gass (RS); do PSB, Danilo Cabral (PE); da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ); da Minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ); e do Psol, Talíria Petrone (RJ), assinam o Projeto de Decreto Legislativo 980/21 para sustar o ato da Secretaria de Cultura.

Partido dos Trabalhadores
TCU investiga Lava-Jato por ‘renda extra’ com diárias e passagens

Rede Brasil Atual
Como votaram os deputados na PEC dos Precatórios. PSDB e DEM, ao lado de Bolsonaro

Assembleia Legislativa RS
Movimentos afirmam que são desrespeitados por governo Leite
O líder da bancada federal, deputado Elvino Bohn Gass, também esteve presente e lamentou a forma como a agricultura tem sido tratada pelos governos federal e estadual. “Ninguém faz agricultura sem um transporte e olha o preço do combustível, bem como sem energia e olha o preço da luz, sem adubo e olha o preço, sem comprar semente. Nós precisamos emergencialmente de um plano para esse modelo que não é agroexportador”.

Pleno News
Confira quem votou contra a PEC dos Precatórios no 2° turno

Assembleia Legislativa do RS
Dirigentes de movimentos sociais cobram auxílio emergencial para agricultores familiares
Conjugar os esforços da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional para aumentar os recursos para a agricultura familiar foi a proposta apresentada pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS).

Ceará Agora
Medida Provisória que prorroga vigência de medidas excepcionais de combate à pandemia é aprovada na Câmara
Outra emenda aceita pela relatora, do deputado Bohn Gass (PT-RS), incluiu nessa lei novas medidas de cautela que a administração pública deverá adotar para reduzir o risco do inadimplemento contratual. Uma dessas medidas é que o pagamento deve ser feito apenas ao contratado, vedado o pagamento a terceiro não integrante da relação contratual.

Partido dos Trabalhadores
PEC do Calote é aprovada, mas Oposição impede manipulação da ‘regra de ouro’
“Essa PEC não é para ajudar. Mais de 25 milhões de pessoas não terão mais auxílio emergencial, não terão o Bolsa Família. Me mostre onde está escrito nessa PEC um auxílio de R$ 400? Não está escrito em lugar nenhum”, acusou o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS)

Blog do Esmael
Câmara aprova em 2º turno PEC dos Precatórios; veja como ficou a proposta
O líder da bancada do PT, Bohn Gass (RS), denunciou que a Câmara aprovou um grande golpe que deixa R$ 90 bilhões nas mãos do mais cruel governo do Brasil desde a redemocratização. “Calote! Não é só nos precatórios, mas, também, eleitoral”, afirmou. “Para essa turma bolsonarista, programa social acaba quando fecha a urna”, lamentou o líder petista.

Gaúcha ZH
Como votaram os deputados gaúchos na aprovação do texto-base da PEC dos precatórios em segundo turno

Correio do Povo
Veja como votaram os deputados gaúchos no 2º turno da PEC dos Precatórios

Agora RS
Câmara dos Deputados aprova em 2º turno texto-base da PEC dos Precatórios

Fórum
PEC dos Precatórios: Sob críticas de “calote”, Câmara aprova proposta em segundo turno
O líder do PT, Elvino Bohn Gass (PT-RS), apontou ainda que a criação do Auxílio Brasil deixaria sem benefício social parte dos que receberam auxílio emergencial durante pandemia

Portal Camaquã
Deputado Edegar Pretto participou da inauguração de viveiro, em Pontão
Também estiveram presentes no evento, a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS); os deputados federais Dionilso Marcon (PT/RS), Elvino Bohn Gass (PT/RS) e Paulo Pimenta (PT/RS); o prefeito de Pontão, Velton Vicente Hahn (PT); o vice-prefeito de Pontão, Valdir Rodrigues (PCdoB); o dirigente estadual do MST, Cedenir de Oliveira; a professora da UFFS, campus Erechim, Sandra Pierozan; o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo, Alexon José da Silva; o dirigente do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Frei Sérgio Görgen; o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing (PT); o coordenador regional do PT, Nelson Grasselli; entre outras lideranças políticas, religiosas, de movimentos sociais e de sindicatos.

Fórum
[ARTIGO] A PEC do calote e do golpe eleitoral – Por Elvino Bohn Gass

O Antagonista
Esquerda vai pressionar deputados do PDT e do PSB que apoiaram a PEC do Calote
A liderança da Minoria se reúne às 18h para fechar o discurso. Mas o líder do PT na Câmara, o deputado gaúcho Bohn Gass, antecipa as suas principais linhas e avisa: “Vamos fazer pressão, tensionar o ambiente até a hora de votar.”

Brasil 247
“PEC do Calote” e orçamento secreto, a corrupção eleitoral de Bolsonaro
“O povo brasileiro precisa saber das tramas urdidas por Bolsonaro. Na esteira da PEC do Calote, o governo acabou com uma política estruturante de 18 anos, o Bolsa Família, referência mundial no combate às desigualdades”, afirma o deputado federal Elvino Bohn Gass

Repercurssão Paranhana
Executivo riozinhense recebe visita de Deputado Federal
Na última sexta-feira (05), o Secretário Municipal de Agricultura Cledio Petry (Mamuty) recebeu o Deputado Bohn Gass e o acompanhou em visita a Feira do Produtor Rural de Riozinho, momento em que os produtores entregaram uma cesta de produtos comercializados na Feira ao Deputado.

Imprensa 24h
Apontado como beneficiário do “orçamento secreto”, Rogério silencia sobre a PEC dos Precatórios
E, para o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass, a PEC dos Precatórios “é um golpe” e o que o governo Bolsonaro pretende, como essa proposta, é garantir recursos para este mesmo orçamento secreto referido pelo Estadão, “o toma lá dá cá com sua base”, afirma o petista.

Contábeis
Auxílio Emergencial: Comissão aprova publicação na internet das listas de beneficiários
A proposta que foi aprovada na Comissão é um substitutivo apresentado pelo deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) ao Projeto de Lei PL 2449/20, do deputado Bohn Gass (PT-RS).

Fórum
Suspensão do orçamento secreto pelo STF pode levar ao impeachment de Bolsonaro?
Para o líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (PT-RS), além da suspensão do orçamento secreto pelo STF é fundamental que se extingua a emenda do relator, artifício de distribuição de recursos que fica sob alçada do relator do orçamento e abre brecha para a manobra de compra de votos capitaneada por Arthur Lira e Jair Bolsonaro.

PT na Câmara
A PEC do calote e do golpe eleitoral
Em artigo publicado na revista Focus da Fundação Perseu Abramo, o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), denúncia a proposta de emenda à Constituição (PEC 23/21), que altera a forma de pagamento dos precatórios – dívidas da União reconhecidas pela Justiça -, além de mudar as regras do teto de gastos. Ela é Taxada de “PEC do Calote” e denunciada pela Oposição como eleitoreira.

Agência Câmara de Notícias
Comissão aprova publicação na internet das listas de beneficiários de auxílios emergenciais
O texto aprovado é um substitutivo apresentado pelo deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) ao Projeto de Lei PL 2449/20, do deputado Bohn Gass (PT-RS).

Brasil 247
Bancada do PT celebra fim do orçamento secreto, que Bolsonaro usava para comprar apoio parlamentar
“É uma decisão importantíssima que merece ser comemorada, já que acaba com o ‘orçamento secreto’, prática obscura, que tem servido para barganha política a fim de beneficiar o governo Bolsonaro e sua base aliada no Congresso”, disse o líder Bohn Gass (PT-RS)

Parana Portal
Oposição vê desgaste com PDT após PEC dos Precatórios
“Queremos dialogar muito com o PDT para que ele componha a oposição. O diálogo está sendo feito com PDT e PSB para que ajudem a derrubar a PEC do Bolsonaro”, afirma Bohn Gass, líder do PT na Câmara.

Folha da Região
Projeto quer publicação do nome de beneficiários de auxílios
O texto aprovado é um substitutivo apresentado pelo deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) ao projeto de lei do deputado Bohn Gass (PT-RS).

Gazeta de Rosário
Rosário do Sul deve receber R$ 100 mil para agricultura familiar
O valor é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), após solicitação do edil rosariense junto ao partido.

Partido dos Trabalhadores
Decisão da ministra Rosa Weber paralisa o “orçamento secreto”
“É uma grande notícia, porque acaba com o ‘orçamento secreto’. Ainda esta semana, no plenário, defendi o fim dessa prática obscura”, afirmou o deputado federal Elvino Bohn Gass, líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.

Extra
Vice da Câmara diz que suspensão de emendas de relator fere ‘autonomia dos poderes’
Para o líder do PT, Bohn Gass (PT-RS), a decisão suspende “artimanha usada por Bolsonaro para angariar votos aos seus projetos antipovo”.

Yahoo
Líderes do governo na Câmara falam em risco de crise com STF se decisão contra emendas não cair
Bohn Gass, líder do PT na Câmara, concorda. “A RP-9 não é transparente. É o desvirtuamento da política. Tem dois tipos de parlamentares, um deles é o dos deputados que ganham recursos por votar nas maldades do governo, contra o povo”, afirma.

Política Livre
Juristas e políticos apoiam liminar que suspendeu orçamento secreto
Ainda esta semana, no plenário, durante votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 23), também conhecida como PEC do Calote, a bancada defendeu o fim dessa prática obscura, que tem servido para barganha política a fim de beneficiar o governo Bolsonaro e sua base aliada no Congresso”, disse, em nota, o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS).

Yahoo
Oposição vê desgaste com PDT após PEC dos Precatórios
“Queremos dialogar muito com o PDT para que ele componha a oposição. O diálogo está sendo feito com PDT e PSB para que ajudem a derrubar a PEC do Bolsonaro”, afirma Bohn Gass, líder do PT na Câmara.

Política Livre
Oposição vê novo cenário para PEC após suspensão de emendas por Rosa Weber
Bohn Gass, líder do PT na Câmara, concorda. “A RP-9 não é transparente, não é democrática. É o desvirtuamento da política da República brasileira. Tem dois tipos de parlamentares, um deles é o dos deputados que ganham recursos por votar nas maldades do governo, contra o povo”, afirma.

Jovem Pan
Oposição quer derrotar PEC dos Precatórios para evitar ‘cheque em branco’ nas mãos do governo em 2022
Eu venho dizendo isto há tempos e seguirei dizendo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, disse à Jovem Pan o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (PT-RS).

Folha Vitória
Juristas e oposição apoiam liminar de Rosa Weber sobre orçamento secreto
Ainda esta semana, no plenário, durante votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 23), também conhecida como PEC do Calote, a bancada defendeu o fim dessa prática obscura, que tem servido para barganha política a fim de beneficiar o governo Bolsonaro e sua base aliada no Congresso”, disse, em nota, o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS).

DCM
Líderes bolsonaristas na Câmara citam crise institucional após liminar de Rosa Weber
Para Bohn Gass, líder do PT na Câmara, a liminar “muda o cenário de votação” da proposta. “O deputado que vota com o governo Bolsonaro é agraciado com emendas de relator. Muito boa decisão da ministra”, argumenta.

O Tempo
Oposição vê novo cenário para PEC dos precatórios
Bohn Gass, líder do PT na Câmara, concorda. “A RP-9 não é transparente, não é democrática. É o desvirtuamento da política da República brasileira. Tem dois tipos de parlamentares, um deles é o dos deputados que ganham recursos por votar nas maldades do governo, contra o povo”, afirma.

Rádio Jornal Pernambuco
O que está faltando para o Auxílio Brasil começar? Entenda a polêmica da PEC dos Precatórios
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), também criticou a proposta. “Queremos que o professor receba integralmente o que lhe é devido, que o Município e os Estados tenham o apoio e que não se precise dar calote, muito menos, fazer chantagem irresponsável e mentir para a população dizendo que, se esse projeto não for aprovado, não haverá dinheiro para programas sociais”, disse.

Brasil 247
Oposição vê novo cenário para PEC dos Precatórios após suspensão de emendas por Rosa Weber
O deputado Bohn Gass, líder do PT, que tem a maior bancada da oposição na Câmara, disse que “a RP-9 [emendas] não é transparente, não é democrática. É o desvirtuamento da política da República brasileira. Tem dois tipos de parlamentares, um deles é o dos deputados que ganham recursos por votar nas maldades do governo, contra o povo”.

CNN
Após aprovação de texto-base, deputados divergem sobre a PEC dos Precatórios
Contrário ao texto, o deputado federal Bohn Gass (PT-RS) afirmou que a PEC excede o teto de gastos e trata-se de uma manobra eleitoreira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Membros do governo argumentam que a aprovação da PEC abriria espaço no orçamento para a criação do novo programa social, Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família.

Correio Braziliense
PT decide manter oposição à PEC dos Precatórios, a ser votada nesta quarta
Com 53 deputados, a bancada do PT vai manter a oposição à PEC dos Precatórios, que deve ser votada nesta quarta-feira (3/11), e é a esperança do governo para viabilizar o Auxílio Brasil de R$ 400. O partido está reunido para tratar do assunto, mas o líder da legenda, Bohn Gass (RS), antecipou a decisão ao Correio. O Planalto vinha contando com um possível recuo petista para aprovar a proposta.

Política Livre
PEC dos Precatórios tem votos para ser aprovada, diz líder do governo
O líder do PT, Bohn Gass (RS), afirmou à coluna que o partido votará contra.

DCM
DCM Ao Meio-Dia: Ciro suspende candidatura após PDT apoiar PEC dos Precatórios
AO VIVO. Pedro Zambarda e Cássio Oliveira fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o jornalista Jamil Chade e os deputados federais Ivan Valente e Bohn Gass.

Jovem Pan
PT fecha questão contra PEC dos Precatórios
A informação foi confirmada à Jovem Pan pelo líder da sigla na Casa, Bohn Gass (PT-RS). “Não tem acordo.

DCM no Yotube
Ciro suspende candidatura após PDT apoiar PEC dos Precatórios
Pedro Zambarda e Cássio Oliveira fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o jornalista Jamil Chade e os deputados federais Ivan Valente e Bohn Gass .

Veja
Guedes “perde” a esquerda em votação da PEC dos Precatórios
Em uma reunião coordenada pelo líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ) e pelo líder do PT, o deputado Bohn Gass (RS), os partidos à esquerda decidiram posicionar-se contrários à matéria.

Poder 360
Oposição critica Deltan por eventual candidatura: “atuou como agente político”…

Carta Capital
‘A força-tarefa era afinal um partido. Que surpresa’, diz Haddad; veja reações à possível candidatura de Dallagnol
@BohnGass Como é? Quer dizer que o Deltan Dallagnol saiu do Ministério Público e vai disputar eleições? Bem, isso não é uma novidade. Como procurador, ele fez política partidária o tempo todo. Ao menos, agora, não poderá se esconder atrás do biombo da falsa imparcialidade.

Diário do Grande ABC
Lira pressiona PSB e PDT para aprovar PEC dos precatórios; PT fecha questão contra
O PT tem 53 deputados na Câmara. “O fechamento de questão unifica toda a bancada. É uma força política”, afirma o líder do partido na Câmara, Bohn Gass (RS). Segundo ele, não se trata de ser contra as políticas sociais, mas sim evitar o calote nas dívidas judiciais. “Nossa posição é a favor do auxílio, eles é que estão destruindo por motivos eleitorais”, diz.

Terra
Governo e oposição trabalham por votos em 2º turno da PEC dos Precatórios
“Nós vamos continuar insistindo e fazendo o debate. Nosso mecanismo é o argumento verbal. Isso contra outros argumentos fica mais difícil. Temos que nos mover pelo argumento, não pela liberação de emendas”, disse à Reuters o líder do PT, Bohn Gass (RS).

Yahoo/Reuters
Governo e oposição trabalham por votos em 2º turno da PEC dos Precatórios
“Nós vamos continuar insistindo e fazendo o debate. Nosso mecanismo é o argumento verbal. Isso contra outros argumentos fica mais difícil. Temos que nos mover pelo argumento, não pela liberação de emendas”, disse à Reuters o líder do PT, Bohn Gass (RS).

Isto É
Governo quer votar PEC dos Precatórios nesta 4ª-feira, mas quórum não está garantido
Apesar do relator, Hugo Motta (Republicanos-PB), ter feito mudanças no texto tentando atrair votos na oposição, o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), disse que o partido não mudou de posição, e denunciou a pressão do governo com a distribuição de emendas de relator apenas para quem votar a favor da PEC.

R7
Oposição busca votos do PDT e do PSB para derrubar PEC em 2º turno
Líder do PT, Bohn Gass (RS) afirmou que as conversas começaram ainda na quarta (3), tanto com o PDT quanto com o PSB. “Queremos que eles votem junto com a oposição”, disse.

Defato.com
Deputados destacam pagamento de professores e financiamento do Auxílio Brasil
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), também criticou a proposta. “Queremos que o professor receba integralmente o que lhe é devido, que o município e os estados tenham o apoio e que não se precise dar calote, muito menos, fazer chantagem irresponsável e mentir para a população dizendo que, se esse projeto não for aprovado, não haverá dinheiro para programas sociais”, disse.

Jornal de Brasília
Lira insiste com precatórios, mas deputados falam em ‘plano B’ para o Auxílio Brasil
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), também critica o uso do espaço aberto no teto de gastos para turbinar as chamadas emendas de relator, usadas pelo governo para distribuir recursos a aliados sem a devida transparência e equidade entre parlamentares.

UOL
PEC dos Precatórios será colocada em votação sem compromisso com resultado, diz Lira
Até a última semana, a oposição estava fechada contra o texto, posição mantida pelo PCdoB, segundo o vice-líder da bancada Orlando Silva (SP), e pelo PT, de acordo com o líder da legenda, Bohn Gass (RS).

Jornale
Após aprovação de texto-base, deputados divergem sobre a PEC dos Precatórios
Ricardo Barros (PP-PR) e Bohn Gass (PT-RS) debateram pontos da proposta que tramita na Câmara dos Deputados

Assembleia Legislativa do RS
Livro sobre perseguição política a Lula e ao PT será lançado em Porto Alegre nesta quinta-feira
“É fundamental que o povo brasileiro tenha acesso às informações dessa publicação porque o comportamento da grande mídia brasileira na Lava Jato foi acrítico e eleitoralmente tendencioso”, diz o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass.

Rede Brasil Atual
Bolsonaro e Arthur Lira tentam aprovar PEC do calote a qualquer custo
O líder do PT na Casa, Bohn Gass (RS), reafirma que o partido não votará a favor da PEC nem com concessões e alterações para amenizar o impacto da proposta.

Gazeta Digital
Arthur Lira pauta a PEC dos Precatórios, mas ainda costura acordo com deputados da oposição
https://www.gazetadigital.com.br/editorias/politica-nacional/arthur-lira-pauta-a-pec-dos-precatrios-mas-ainda-costura-acordo-com-deputados-da-oposio/672538
No caso do PT, por exemplo, havia expectativa de que seria possível conseguir o apoio da bancada com essa alteração. O líder da legenda, Bohn Gass, sinaliza que o partido seria favorável a um acordo para retirar o Fundef, mas que, ainda assim, a PEC é “muito ruim”.

JC NE10
Lira pressiona PSB e PDT para aprovar PEC dos precatórios; PT fecha questão contra
O PT tem 53 deputados na Câmara. “O fechamento de questão unifica toda a bancada. É uma força política”, afirma o líder do partido na Câmara, Bohn Gass (RS).

Bahia.ba
Líder do governo diz que PEC dos Precatórios tem votos para ser aprovada
Segundo a publicação, o líder do PT, Bohn Gass (RS), afirmou à coluna Painel que o partido votará contra. Além disso, integrantes do governo Bolsonaro contavam com recuo do PT para aprovar a proposta uma vez que demandas dos governadores do Nordeste foram atendidas.

O Antagonista
Oposição diz que não há acordo para aprovar PEC dos Precatórios
O líder do PT, deputado Bohn Gass, por exemplo, disse a O Antagonista:
“Não tem acordo. Nós que queremos que tenha ajuda aos estados e municípios, queremos auxílio emergencial de R$ 600, como sempre defendemos. Mas isso não pode ser feito em cima de calote. Não pagar precatório é calote. Essa chantagem, esse calote, nós não vamos aceitar. A posição é fechada sobre isso.”

Mix Vale
PEC dos Precatórios tem votos para ser aprovada, diz líder do governo
O líder do PT, Bohn Gass (RS), afirmou à coluna Painel que o partido votará contra.

Rádio Jornal Pernambuco
O Auxílio Brasil vai começar? PEC dos Precatórios é aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados; Entenda o que significa
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), também criticou a proposta. “Queremos que o professor receba integralmente o que lhe é devido, que o Município e os Estados tenham o apoio e que não se precise dar calote, muito menos, fazer chantagem irresponsável e mentir para a população dizendo que, se esse projeto não for aprovado, não haverá dinheiro para programas sociais”, disse.

Gazeta do Povo
Ricardo Barros diz que PEC dos precatórios tem votos para ser aprovada
O líder do PT, Bohn Gass (RS), declarou que o partido vai votar contra a PEC.

Agora RS
Bancada gaúcha se divide na votação da PEC dos Precatórios; cinco deputados se ausentaram

R7
Câmara aprova PEC dos Precatórios após mudanças no texto
O texto votado foi apresentado por volta das 21h e gerou reclamações por parte da oposição. Os deputados afirmaram que a chamada emenda aglutinativa — que reúne emendas propostas ao texto em análise — juntava emendas que nem sequer haviam sido apresentadas antes do texto final. O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), disse em discurso na tribuna da Casa que a emenda não tinha amparo legal.

GZH
Como votaram os deputados gaúchos na aprovação do texto-base da PEC dos Precatórios

Metrópoles
Veja como votou cada deputado no texto-base da PEC dos Precatórios

Correio do Povo
Saiba como votaram os deputados gaúchos na PEC dos Precatórios

Jornal da Chapada
Presidente da Câmara Arthur Lira pressiona PSB e PDT para votarem a favor de PEC dos precatórios; PT fecha posição contrária
O PT tem 53 deputados na Câmara. “O fechamento de questão unifica toda a bancada. É uma força política”, afirma o líder do partido na Câmara, Bohn Gass (RS). Segundo ele, não se trata de ser contra as políticas sociais, mas sim evitar o calote nas dívidas judiciais. “Nossa posição é a favor do auxílio, eles é que estão destruindo por motivos eleitorais”, diz.

O Brasilianista
Câmara tenta votar PEC dos Precatórios novamente nesta quarta (3)
Procurados pela Arko, parlamentares dessas siglas admitem que existe a tentativa de negociação por parte de Lira, mas negam a possibilidade de recuo. “O conjunto da obra está muito ruim”, declarou o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS).

Pleno News
Saiba quais deputados votaram contra a PEC dos Precatórios

D24am
Câmara aprova PEC dos Precatórios após mudanças no texto
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), disse em discurso na tribuna da Casa que a emenda não tinha amparo legal.

Partido dos Trabalhadores
Com voto contra do PT, Câmara aprova texto-base da ‘PEC do Calote’
O líder da Bancada do PT, deputado Elvino Bohn Gass (RS) também abordou a questão dos precatórios envolvendo os profissionais da educação.

Scc 10
Câmara dos Deputados aprova PEC dos Precatórios em primeiro turno
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), também criticou a proposta. “Queremos que o professor receba integralmente o que lhe é devido, que o Município e os Estados tenham o apoio e que não se precise dar calote, muito menos, fazer chantagem irresponsável e mentir para a população dizendo que, se esse projeto não for aprovado, não haverá dinheiro para programas sociais”, disse.

Tudo Rondonia
O Brasil desce a ladeira
“O povo está cansado. O povo está sofrendo. Impeachment já!”, pede o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS)

Brasil 247
O Brasil desce a ladeira
“O povo está cansado. O povo está sofrendo. Impeachment já!”, pede o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS)

Brasil de Fato
MST celebra 36 anos da ocupação da Fazenda Annoni e inaugura horto em Pontão (RS)
Além de professores e alunos do Instituto Educar, bem como das famílias assentadas locais, participaram dirigentes de outros movimentos sociais como Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Movimento Trabalhadores por Direitos (MTD) e Levante Popular da Juventude, deputados federais Paulo Pimenta, Elvino Bohn Gass, Maria do Rosário e Dionilso Marcon, deputado estadual e pré-candidato a governador Edegar Pretto, prefeitos de Pontão, Velton Vicente Hahn, e de Palmeira das Missões, Evandro Massing, além de vereadores e lideranças de nível local, regional e estadual.