Piauí Notícias
Câmara aprova proposta que altera regras para licitação em caso de calamidade pública
Na votação do texto, o relator, deputado Bohn Gass (PT-RS), juntou também a MP 1216/24, que destina R$ 2 bilhões para desconto em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

PT na Assembleia/RS
Protocolo de Irmandade e Cooperação é assinado entre ALRS e Parlamento de Misiones (AR)
A agenda foi acompanhada pelo deputado emérito Raul Pont e pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT/RS), que também integra o Parlamento do Mercosul. A cantora Shana Müller expressou a cultura gaúcha aos convidados com música tradicionalista durante a cerimônia.

A Voz do Brasil
Bohn Gass (PT-RS) alerta para o agravamento das mudanças climáticas
Bohn Gass condena o negacionismo climático e faz um apelo para que todos apoiem a proteção do meio ambiente. O deputado acredita que é possível e necessário conciliar o progresso econômico com a preservação ambiental, cuidando das pessoas sem destruir o planeta.

PT na Câmara
Petistas elogiam Governo Lula pelo PIB que cresce 1,4% no 2º trimestre e avança 3,3% em um ano
Os deputados Bohn Gass (PT-RS) e Zeca Dirceu (PT-PR) também comentaram o crescimento na economia.

Senado Notícias
Lei facilita crédito para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul
O deputado Bohn Gass (PT-RS) explicou que a LDO não permite a liberação de recursos para devedores da União. Em termos práticos, a nova legislação regularizou a situação das empresas em relação ao FGTS para que possam tomar novos empréstimos ou renegociar suas dívidas atuais. 

A Voz do Brasil
Bohn Gass (PT-RS) também celebra a criação de 1 milhão e meio de empregos formais nos primeiros sete meses do ano
Bohn Gass defende a continuidade dessas políticas para garantir mais empregos formais e retirar o Brasil do Mapa da Fome. O deputado também espera que a mudança na presidência do Banco Central contribua para a redução dos juros e para o aumento do crescimento econômico.

Seu Crédito Digital
Lei Torna Mais Acessível o Crédito para Atingidos pelas Enchentes no RS
A aprovação da lei gerou diversas reações no Congresso e entre os afetados. O deputado Bohn Gass (PT-RS) explicou que a legislação visa “desnegativar” os devedores da União, ou seja, permite que pessoas e empresas com dívidas com o governo possam acessar crédito sem que essas dívidas sejam um obstáculo.

Radio Cidade SA
Cerimônia de abertura coloca a FEAAGRI entre as grandes feiras gaúchas
O ato solene foi realizado no Auditório Iglenho Araújo Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, e contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti, representando o governador Eduardo Leite; prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; deputado Eduardo Loureiro, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul; deputado federal Elvino Bohn Gass;

Claudemir Pereira
BASTIDORES. Ato com Roberta e Bolsonaro, festa do Valdeci, grupo do Burmann e caminhada do Decimo
Também esteve presente o candidato a vice-prefeito, José Haidar Farret (UB), candidatos à Câmara de Vereadores, os deputados federais Elvino Bohn Gass (PT) e Dionilso Marcon (PT) e a presidente estadual do PT, Juçara Dutra Vieira.

Agência Câmara de Notícias
Câmara aprova diretrizes para atendimento e tratamento de pessoas com Fibromialgia
O deputado Bohn Gass (PT-RS) defendeu a aprovação da proposta e criticou a obstrução. “Precisamos de uma política para ampliar a atenção com pessoas que estão sofrendo, com dor”, afirmou. “A proposta incentiva a capacitação de profissionais e cria uma carteira de identificação dos pacientes e cadastro único de pessoa acometidas.”

UOL
Bloqueio do X no Brasil alimenta debate sobre o que pode ser dito nas redes sociais
Para o deputado Elvino Bohn Gass, do Partido dos Trabalhadores de Lula, Musk quer “colonizar digitalmente o Brasil”.

PT na Câmara
Deflação: Petistas elogiam redução do IPCA, que teve queda de 0,02% em agosto
“Nenhuma notícia pode ser melhor. O preço da comida está caindo”, escreveu o deputado Bohn Gass (PT-RS) em seu perfil no BlueSky.

PT na Câmara
Bancada do PT comemora anúncio de Macaé Evaristo, nova ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania
Também comemoraram o anúncio de Macaé Evaristo e desejaram sucesso na nova missão de comandar o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania os deputados petistas Fernando Mineiro (RN), Reimont (RJ), Zeca Dirceu (PR), Nilto Tatto (SP), Carlos Zarattini (SP), Jorge Solla (BA), Bohn Gass (RS) e Merlong Solano (PI).

Agência Câmara de Notícias
Câmara aprova novas regras para gastos com hospitais universitários
O deputado Bohn Gass (PT-RS) destacou que os hospitais universitários são de responsabilidade do Ministério da Educação. “Hoje, se um deputado apresenta uma emenda como parte do percentual da saúde, e ele a direcionar para um hospital da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), os recursos não poderão ser contabilizados para a saúde”, explicou.

PT na Câmara
Bancada do PT vota a favor das novas regras para gastos com hospitais universitários
Ao defender a aprovação do projeto, o deputado Bohn Gass (PT-RS) afirmou que além de reforçar o orçamento da Ebserh, empresa pública responsável pelo funcionamento dos hospitais universitários, o PLP fortalece o SUS (Sistema Único de Saúde).

A Voz do Brasil
Bohn Gass critica proposta de anistia para envolvidos em atos de vandalismo
Por sua vez, Bohn Gass (PT-RS) se manifesta contra a anistia dos envolvidos nos atos de vandalismo, quando as dependências do Supremo Tribunal Federal, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto foram depredadas. O deputado também lembra que móveis e obras de arte foram destruídos durante as invasões.

PT na Câmara
Bancada do PT vota a favor das emendas do Senado ao projeto dos combustíveis do futuro
O deputado Bohn Gass (PT-RS) também defendeu o projeto. “Somos favoráveis à descarbonização, ao hidrogênio verde, ao biodiesel, a um ambiente mais sustentável de produção. Isso vai gerar, para quem anda no País, custos menores”, defendeu.

A Voz do Brasil
Plenário da Câmara aprovou a inclusão de despesas com hospitais universitários no gasto mínimo constitucional com a saúde
Bohn Gass: E esses hospitais são como hospitais-escolas. É lá que se formam, lá trabalham profissionais que se capacitam para atender melhor as pessoas. Então, se nós temos um SUS estruturado no País. E dentro dessa estruturação nós temos a Ebserh dos nossos hospitais universitários é muito justo que a gente inclua o recurso que é custeio e investimento na contabilidade na área da saúde.

PT na Câmara
Câmara aprova emendas do Senado a projeto com regras para a contratação de pessoas do espectro autista
Também ao defender a aprovação da proposta, o deputado Bohn Gass (PT-RS) afirmou que a proposta mostra sensibilidade com as pessoas que mais precisam. “Para isso é que existem políticas públicas. E o objetivo aqui é permitir que as pessoas que estão em condições habilitadas possam ter oportunidade de trabalho”, explicou.

A Voz do Brasil
Câmara aprova projeto que incentiva a produção dos chamados combustíveis do futuro
Bohn Gass: Nós teremos aqui a possibilidade do Etanol, que hoje tem a adição de 27% possa ter combustíveis mais limpos em até 35%; que o biocombustível, que hoje está em 14%, que pode chegar então a 30%; que inclusive terá a adição de até 10% no querosene de aviação, então também será mais sustentável; que o uso da biomassa para o diesel verde também estará sendo contemplado; e que rejeitar o dióxido de carbono no solo é também uma atitude importante.

Jornal do Comércio
Sem votação na Câmara, crédito para empresas atingidas pelas cheias fica suspenso no RS
O deputado federal Bohn Gass (PT-RS), relator do projeto na Câmara, afirmou à reportagem que o relatório estava pronto e que foi solicitada a inclusão do projeto que sofreu alterações na pauta desta quarta-feira, mas que houve uma “obstrução por parte da oposição”, que desejava votar na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) a anistia para os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023, quando boa parte do Congresso foi depredada.

Portal de Notícias
Sem votação na Câmara, crédito para empresas atingidas pelas cheias fica suspenso no RS
Deputado Bohn Gass (PT-RS), relator do projeto, afirmou que houve uma “obstrução por parte da oposição”, que desejava votar na CCJ a anistia para os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro

Medicina SA
Câmara aprova diretrizes para tratamento de pessoas com Fibromialgia
O deputado Bohn Gass (PT-RS) defendeu a aprovação da proposta e criticou a obstrução. “Precisamos de uma política para ampliar a atenção com pessoas que estão sofrendo, com dor”, afirmou. “A proposta incentiva a capacitação de profissionais e cria uma carteira de identificação dos pacientes e cadastro único de pessoa acometidas.”

Jornal do Comércio
Anistia só deve ser votada depois das eleições
Bohn Gass (PT) afirmou que “conceder anistia aos envolvidos em atos classificados por ele como criminosos, é desrespeitar a democracia e a vontade popular”.

A Voz do Brasil
Bohn Gass registra o encerramento das atividades do Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul
Bohn Gass (PT-RS) informa que, embora o ministério tenha sido absorvido por outras instâncias do governo, a estrutura de apoio em Porto Alegre continua em operação. Ele salienta que os desafios do povo gaúcho ainda persistem, como a construção de moradias e a necessidade de obras estruturais para evitar novas tragédias.

Folha do Mate
Edegar Pretto e Bohn Gass visitam os candidatos petistas à Prefeitura de Venâncio
Na sexta-feira, 20, a dupla recebe o deputado federal Elvino Bohn Gass, às 10h, na Aspeva, na rua Voluntários da Pátria, número 2.335. Logo após essa atividade, às 12h, Bohn Gass participa de almoço por adesão no Clube Recreativo Sete de Setembro, na rua 15 de Novembro, número 1.415.

Rádio Câmara
Deputado Bohn Gass espera que plenário da Câmara vote hoje medidas que assegurem recursos para o Rio Grande do Sul
O deputado Bohn Gass (PT-RS) é o relator do projeto que dispensa licitações em caso de calamidades públicas. A proposta, que reúne 4 medidas provisórias, também destina recursos para o Rio Grande do Sul. Ele espera que o projeto seja aprovado nesta quarta-feira (18) pelo plenário da Câmara, em sessão virtual. Caso contrário, o Rio Grande do Sul não poderá receber recursos para a agricultura e o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

O Antagonista
Câmara volta a apreciar PL que dispensa licitações em calamidades
Na Câmara, o relator foi o deputado Bohn Gass (PT-RS), que deu parecer favorável à admissibilidade da proposta e acatou uma sugestão do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) para incluir a seguinte regra: se os acordos firmados de forma informal não forem submetidos a processo administrativo regular em até 15 dias, serão anulados.

Cristal Web Rádio
VICE LIDER DO CONGRESSO NACIONAL VISITA CRISTAL
A reportagem da Cristal Web Rádio e da Cristalense FM 104.9 entrevistou o deputado Elvino José Bohn Gass, na tarde desta segunda (17).

O Bastidor
Tragédia como oportunidade
O relator do texto é o petista Bohn Gass. O projeto é baseado nas medidas provisórias 1221/24, sobre os modelos facilitados de contratação e MP 1216/24, que libera 2 bilhões de reais em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Correio do Povo
Câmara dos Deputados examina projeto reivindicado por produtores rurais
Além disso, por sugestão do relator, Bohn Gass (PT-RS), o projeto incorporou determinações previstas na Medida Provisória 1216/24, que destina R$ 2 bilhões para desconto em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Agência Câmara de Notícias
Projeto aprovado autoriza concessão de empréstimo a atingidos por calamidades e eventos climáticos
No entanto, em vez de R$ 15 bilhões de superávit financeiro do fundo, como previsto na MP original, a emenda acatada pelo relator, deputado Bohn Gass (PT-RS), permite o uso de até R$ 20 bilhões.

Carta Capital
Câmara aprova projeto que dispensa licitação durante calamidades; texto vai à sanção
Agora, com as emendas acatadas pelo relator, o deputado Bohn Gass (PT-RS), foram inseridas também o conteúdo de duas medidas provisórias que destinam 3 bilhões de reais para desconto em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

CNN
Câmara aprova flexibilização de regras de licitações em áreas de calamidade
O relator na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS), por sua vez, acolheu integralmente quatro mudanças.

UOL
Câmara aprova projeto que dispensa licitações em caso de calamidade pública
O relator da proposta na Câmara, Bohn Gass (PT-RS), aceitou as mudanças feitas pelo Senado. Entre as alterações, está o aumento da subvenção econômica de R$ 2 bilhões para R$ 3 bilhões para beneficiar os mutuários que tiveram perdas materiais com os eventos climáticos nos meses de abril e maio de 2024.

O Antagonista
Aprovada dispensa de licitações em situação de calamidade
Com as alterações aceitas pelo relator, deputado Bohn Gass (PT-RS), foi incorporada ao projeto a liberação de crédito na ordem de R$ 3 bilhões para empréstimos a micro e pequenas empresas, além de produtores rurais impactados pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.

PT na Câmara
PT vota a favor das emendas do Senado ao PL que mudam regras para licitação em caso de calamidade
O projeto, que segue para sanção presidencial, foi relatado pelo deputado Bohn Gass (PT-RS) e lido em plenário pela deputada Erika Kokay (PT-DF).

BNC Amazonas
Calamidade: deputados do Amazonas votam ‘sim’ para flexibilizar licitação
As emendas acatadas pelo relator, deputado Bohn Gass, foram encaminhadas pelo governo federal e acordadas pelos senadores e deputados federais.

Correio do Povo
Câmara dos Deputados aprova subsídio de R$ 3 bi para dívidas de produtores rurais
A autorização do subsídio estava prevista originalmente na Medida Provisória 1216/2024, que foi incorporada ao projeto de lei por sugestão do relator, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS). A aprovação do texto era reivindicada por agropecuaristas gaúchos, por meio da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul e do Movimento SOS Agro. A proposta segue agora para sanção do presidente de Luiz Inácio Lula da Silva.

Sul 21
Câmara aprova retomada de Pronampe Solidário para atingidos pelas enchentes do RS
Com as emendas acatadas pelo relator, deputado Bohn Gass (PT-RS), foram inseridas também a MP 1216/24 e a MP 1245/24, que criaram o Pronampe Solidário com a destinação de R$ 3 bilhões para desconto em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O Brasilianista
Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública
O texto dispensa a necessidade de licitação para compras e obras, inclusive de engenharia, quando decretado estado de calamidade. Ainda, durante a primeira análise da Câmara, o deputado Bohn Gass (PT-RS), relator da matéria, incluiu em seu parecer a destinação de R$ 2 bilhões da União ao fundo garantidor para o desconto de empréstimos feitos no âmbito do Pronampe e do Pronaf para empresários e produtores rurais atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

Valor Econômico
Câmara aprova proposta que flexibiliza regras de licitações em casos de estado de calamidade
“O que eles têm muita resistência é na manutenção dos empregos. Eles não têm qualquer tipo de olhar para as pessoas que estão desempregadas e com a sua vida também destruída. Isso não importa. Elas são invisibilizadas pelos que querem retirar uma medida ou um projeto que é absolutamente fundamental para o povo do Rio Grande do Sul”, contestou a deputada Erika Kokay (PT-DF), que assumiu a relatoria da matéria em função da ausência de Bohn Gass (PT-RS).

PT na Câmara
Mercado e Campos Neto sabotam a economia brasileira, criticam petistas
“Quem tem dinheiro, mas não emprega ninguém e não produz nada, deve estar feliz com o aumento da taxa de juros do Brasil. Só estes. Todo os demais, devem lamentar. Hoje, o Banco Central fez o Brasil dar um passo para trás”, lamentou o deputado Bohn Gass (PT-RS).

O Empallador
Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades
Com as emendas acatadas pelo relator, deputado Bohn Gass (PT-RS), foram inseridas também a MP 1216/24 e a MP 1245/24, que destinam R$ 3 bilhões para desconto em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Lê e Ouve
Câmara dos Deputados aprova projeto que dispensa licitação durante calamidades
Com as emendas acatadas pelo relator, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), foram inseridas também a MP 1216/24 e a MP 1245/24. Elas destinam R$ 3 bilhões para desconto em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

GP1
Câmara dos Deputados aprova projeto que dispensa licitação durante calamidades
Com as emendas acatadas pelo relator, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), foram inseridas também a MP 1216/24 e a MP 1245/24. Elas destinam R$ 3 bilhões para desconto em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

A Hora
Base e oposição entram em acordo e aprovam volta do Pronampe
A deputada Érica Kokay (PT/DF) foi a interlocutora da base aliada ao governo, pois o relator, Elvino Bohn Gass (PT/RS), acompanhava a sessão de maneira remota. Para ela, a medida de proteger o emprego foi uma contrapartida para justificar o uso de recursos públicos na subvenção dos empréstimos e na redução dos juros.

Folha do Mate
Cândido e Sérgio, da majoritária do PT em Venâncio, recepcionam Edegar Pretto
E, no dia 20 de setembro, recebem o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), às 10h, na Aspeva, na rua Voluntários da Pátria, número 2.335. Logo após esta atividade, às 12h, Bohn Gass participa de almoço por adesão no Clube Recreativo Sete de Setembro, na rua 15 de Novembro, número 1.415.

Portal de Notícias
Câmara aprova projeto que retoma empréstimos do Pronampe para empresas atingidas por enchentes no RS
O relator do projeto, deputado Bohn Gass (PT-RS), justificou que a exigência inicial de manutenção de empregos havia sido uma tentativa do governo de proteger os trabalhadores.

CBN
Câmara aprova projeto que autoriza dispensa de licitação em casos de calamidade pública
O relator, deputado Bohn Gass, destacou que a aprovação é determinante para que o Rio Grande do Sul possa receber recursos para a agricultura e o Pronampe . As empresas beneficiadas pelos recursos terão de manter os empregos.

Rádio Câmara
Câmara aprova dispensa de licitação durante calamidades e texto vai à sanção
Em entrevista à Rádio Câmara, o relator, deputado Bohn Gass (PT-RS), ressaltou o fato de a proposta criar regras permanentes, e não mais pontuais e específicas, diante da sucessão de eventos climáticos

Contábeis
Câmara aprova Projeto de Lei que flexibiliza licitações para emergências públicas
O relator da matéria, deputado Bohn Gass (PT-RS), aceitou emendas que adicionaram as MPs 1216/24 e 1245/24, destinando R$ 3 bilhões em crédito para micro e pequenas empresas e produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados pelas enchentes que ocorreram em maio de 2024.

Jornal Metrópolis
Câmara aprova emendas do Senado ao projeto que dispensa licitação durante calamidades
Com as emendas acatadas pelo relator, deputado Bohn Gass (PT-RS), foram inseridas também a MP 1216/24 e a MP 1245/24, que destinam R$ 3 bilhões para desconto em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Folha do Mate
Deputado Bohn Gass reúne-se com lideranças venâncio-airenses do PT
Nesta sexta-feira, 20, a majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT) de Venâncio Aires – Cândido Faleiro Neto e Sérgio Rosa – iniciou as atividades recebendo o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) pela manhã, com uma reunião com representantes da Associação dos Catadores de Venâncio Aires, Associação dos Aposentados de Venâncio Aires (Aspeva) e ONG Planeta Vivo, na sede da Aspeva.

Olá Jornal
Majoritária e deputado Elvino Bohn Gass reúnem-se com lideranças venâncio-airenses
Neste dia 20, a majoritária iniciou as atividades recebendo os deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) pela manhã com uma reunião com a Associação dos Catadores de Venâncio Aires, Associação dos Aposentados de Venâncio Aires (ASPEVA) e com a ONG Planeta Vivo às 10h, na sede da ASPEVA. O candidato a prefeito Cândido Faleiro apresentou as propostas da majoritária petista para as lideranças presentes.

Agência Câmara de Notícias
Deputados se mobilizam diante de seca histórica e queimadas descontroladas
O deputado Bohn Gass (PT-RS) espera agilidade na investigação e na condenação dos efetivamente responsáveis.
“Todo o staff que cuida desses aspectos se reuniu para tomar todas as medidas, inclusive com o uso da Força Nacional, para podermos identificar e reprimir. Essas pessoas têm que ser responsabilizadas. Quando é que vão se recuperar a fauna e a flora perdidas por causa desses incêndios criminosos? É inaceitável”.

Real Time1
Câmara se mobiliza para endurecer leis de combate a crimes ambientais
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou que a Polícia Federal já abriu 5.300 inquéritos sobre suspeitas de incêndios florestais criminosos e também pediu o endurecimento das penas. O deputado Bohn Gass (PT-RS) espera agilidade na investigação e na condenação dos efetivamente responsáveis.

O Documento
Deputados se mobilizam diante de seca histórica e queimadas descontroladas
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou que a Polícia Federal já abriu 5.300 inquéritos sobre suspeitas de incêndios florestais criminosos e também pediu o endurecimento das penas. O deputado Bohn Gass (PT-RS) espera agilidade na investigação e na condenação dos efetivamente responsáveis.

JC NE10
Enchentes do RS justificaram nova lei que libera controle de gastos em situações de emergência em todo país
Para bancar esse tipo de despesa, o governo sem verba prevista no orçamento foi buscar o dinheiro do o governo federal a usar recursos do Fundo Social (FS) do pré-sal para amparar a concessão de empréstimos aos atingidos por eventos climáticos em regiões com estado de calamidade pública reconhecido pelo Congresso Nacional. Inicialmente deveriam ser usados R$15 bilhões de superávit financeiro do fundo, mas o relator, deputado Bohn Gass (PT-RS) elevou o limite até R$20 bilhões no que foi aceito.

D24Am
Câmara aprova emendas que dispensa licitação em calamidades
Com as emendas acatadas pelo relator, deputado Bohn Gass (PT-RS), foram inseridas também mais MP’s que destinam R$ 3 bilhões para desconto em empréstimos de micro e pequenas empresas e produtores rurais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Zé Dudu.com.br
Coluna Direto de Brasília #Ed. 326 – Por Val-André Mutran
3- Foram retirados do texto, todos os três Destaques apresentados pelo Partido Liberal. E o deputado federal Bohn Gass, (PT/RS), relator, apresentou a redação final que foi aprovada.

Direto Notícias
Deputados se mobilizam diante de seca histórica e queimadas descontroladas – Notícias
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou que a Polícia Federal já abriu 5.300 inquéritos sobre suspeitas de incêndios florestais criminosos e também pediu o endurecimento das penas. O deputado Bohn Gass (PT-RS) espera agilidade na investigação e na condenação dos efetivamente responsáveis.