Secretaria Geral Presidência da República
Seminário discute PRONARA e entrega minuta de decreto e relatório
Convidados:
Rogério Dias/IBO/Membro Sociedade Civil na CNAPO;
Jakeline Pivato/Campanha/Membro Sociedade Civil na ST PRONARA;
Nilto Tatto, Deputado Federal, PT/SP;
Fernanda Machiavelli, secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar;
Padre João, Deputado Federal, PT/MG;
Bohn Gass, Deputado Federal, PT/RS
Kelli Alves, Coordenadora-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde;
Pedro Luiz Gonçalves Serafim da Silva, Coordenador-Geral do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos.
Marília Leão, Secretária-Executiva do CONSEA;
Marcelo Fragozo, Chefe de gabinete da Secretaria-Executiva da SGPR; e
Kelli Mafort, Secretária-Executiva da Secretaria-Geral da Presidência da República.
A Voz do Brasil
Bohn Gass comemora a isenção do imposto de renda para quem ganha até cinco mil reais
O parlamentar acrescenta que o ajuste fiscal prevê o aumento de tributos entre os mais ricos, permitindo que haja justiça tributária no País. Bohn Gass observa ainda que o pacote de corte de gastos anunciado pelo governo prevê uma economia de mais de trezentos bilhões de reais até 2030.
Senado Notícias
Sancionada lei que concede descontos a produtores atingidos por enchente no RS
Apresentado na Câmara, como PL 4.448/2024 pelos deputados José Guimarães (PT-CE) e Bohn Gass (PT-RS), o projeto foi aprovado no Senado com relatório favorável do senador Paulo Paim (PT-RS).
PT na Câmara
Petistas defendem a produção de alimentos agroecológicos para combater a fome e promover saúde
O deputado Bohn Gass (PT-RS) reforçou a necessidade de eliminar agrotóxicos no Brasil, ainda que o processo exija uma transição gradual. “Queremos uma redução drástica. Os agrotóxicos fazem mal à saúde, ao meio ambiente e contribuem para a crise climática. Nossa mediação atual é a redução, mas o objetivo final é a eliminação”, explicou. Ele também destacou iniciativas como o incentivo ao uso de bioinsumos e biofertilizantes.
Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul
ABERGS em Brasília: coordenador debate e entrega demandas aos deputados gaúchos
A agenda do primeiro dia foi marcada por visitas aos gabinetes dos deputados federais: Heitor Jose Schuch, Danrlei de Deus Hinterholz, Giovani Cherini, Elvino Bohn Gass, Luiz Carlos Busato, Márcio Biolchi, Any Ortiz, Pompeo de Mattos e Daniel Trzeciak.
Tudo Celular
Projeto que acaba com contagem de pontos na CNH ao não pagar pedágio é aprovado na Câmara
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi tema de discussão no Plenário sobre o projeto, onde o deputado Bohn Gass falou sobre a proposta deixar com o órgão a regulação das medidas. Entretanto, o deputado Gilson Marques afirmou que tanto o governo quanto a agência podem ser passíveis de pressão.
Momento MT
Entra em vigor lei que concede descontos a produtores atingidos por enchente no RS
O projeto foi presentado na Câmara como PL 4448/24 pelos deputados José Guimarães (PT-CE) e Bohn Gass (PT-RS).
Mundo Sindical
Luiz Arraes participa de audiência pública sobre impactos da reforma trabalhista aprovada em 2017
Essa e outras definições e exemplos sobre os retrocessos da Lei 13.467/2017, aprovada há sete anos pelo governo golpista de Michel Temer, foram apresentadas durante o evento “Impactos da reforma trabalhista”, promovida pelo deputado Bohn Gass (PT-RS), da Comissão do Trabalho, no último dia 27, no Congresso Nacional.
Partido dos Trabalhadores
Casos de mortes por PMs em SP explodem na gestão Tarcísio
Também no X, o deputado federal Bohn Gass (PT-RS) pôs em xeque a estratégia de segurança pública do governador de São Paulo. “De janeiro a setembro, 474 pessoas foram mortas por PMs em serviço em São Paulo. 52 mortes por mês! Em relação a 2023, a alta é de 81%. É essa – com mortes e mais mortes – a política de segurança do governador bolsonarista Tarcísio?”, questionou.
CNN
Corte de gastos: veja quem votou contra e a favor da urgência dos projetos do pacote
Veja a votação do projeto de lei complementar:
[…]
Bohn Gass RS Sim
[…]
Veja a votação no projeto de lei
[…]
Bohn Gass RS Sim
[…]
Câmara Municipal de Caxias do Sul
Vereadora Estela Balardin presta contas de ida a Brasília na tribuna
Contou que esteve com o deputado federal Elvino Bohn Gass/PT articulando emendas para serem destinadas aos bairros e comunidades de Caxias do Sul.
Rádio Sobradinho
Prefeito de Lagoa Bonita esteve em Brasília
Eles visitaram os gabinetes dos Deputados Federais, Covatti Filho, Pedro Wesphalen, Marcelo Moraes, Elvino Bohn Gass e Giovani Cherini, além dos gabinetes dos Senadores, Luis Carlos Heinze e Paulo Paim.
PT na Câmara
Governo Lula é o responsável pela queda da pobreza e da extrema pobreza no País, apontam petistas
Também comemoraram pelas redes sociais a queda recorde da pobreza e da extrema pobreza no País os (as) parlamentares petistas Reginete Bispo (RS), Nilto Tatto (SP), Benedita da Silva (RJ), Pedro Uczai (SC), Bohn Gass (RS), Ana Pimentel (MG), Alencar Santana (SP), Valmir Assunção (BA), Paulo Guedes (MG), Reimont (RJ) e Helder Salomão (ES).
Sinasefe
Visita a parlamentares da Câmara dos Deputados
Registros fotográficos de atividade do plantão do SINASEFE, realizada em 5 de dezembro de 2024. Plantonistas da Direção Nacional estiveram nos gabinetes das deputadas Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Célia Xakriabá (PSOL-MG), Benedita da Silva (PT-RJ), Erika Hilton (PSOL-SP), Luciene Cavalcante (PSOL-SP), Luiziane Lins (PT-CE) e dos deputados Luiz Couto (PT-PB), Anísio Maia (PSB-PB), Bohn Gass (PT-RS), Henrique Vieira (PSOL-RJ) e Rui Falcão (PT-SP). Objetivo foi solicitar apoio e intervenção junto ao governo para maior celeridade no que foi acordado com a categoria
SBT News
STF X Congresso: impasse sobre emendas coloca em risco votações de interesse do Planalto
O deputado Joaquim Passarinho (PL-PA) expressou preocupação com o papel do STF. “Há essa percepção na Casa de que algumas atuações estão beneficiando o governo”, afirmou. Por outro lado, Bohn Gass (PT-RS) defendeu as novas regras e enfatizou que a transparência é um avanço necessário para o equilíbrio entre os poderes.
ICL Notícias
Políticos comentam entrega de dinheiro por Braga Netto para financiar golpe
O também deputado federal Bohn Gass (PT-RS) publicou, no “X”: “A se confirmar o que está na mídia – que Mauro Cid teria confirmado que Braga Netto passou dinheiro para os kids pretos executarem o Plano Punhal Verde-Amarelo (que previa assassinar Lula, Alckmin e Moraes) – não há outro jeito: o general vice de Bolsonaro tem que ser preso”.
Head Tópics
STF X Congresso: impasse sobre emendas coloca em risco votações de interesse do Planalto
O deputado Joaquim Passarinho (PL-PA) expressou preocupação com o papel do STF. “Há essa percepção na Casa de que algumas atuações estão beneficiando o governo”, afirmou. Por outro lado, Bohn Gass (PT-RS) defendeu as novas regras e enfatizou que a transparência é um avanço necessário para o equilíbrio entre os poderes.