PT na Câmara
Bohn Gass apresenta projetos para suspender decisões de Bolsonaro em favor dos militares e contrárias aos aposentados
O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), apresentou, nesta quarta-feira (30), projetos de decreto legislativo (PDLs) que suspendem decisões do governo Bolsonaro em favor dos militares e também sobre o pagamento de benefícios da Previdência. O líder também apresenta, juntamente com o deputado Henrique Fontana (PT-RS), projeto de lei que suspende a exigência de comprovação de vida para segurados do Regime Geral de Previdência Social durante a pandemia da Covid-19.

Panorama Farmacêutico
É cada vez mais difícil para o Centrão sustentar Bolsonaro
‘Está cada vez mais difícil o Centrão defender Bolsonaro’, na opinião do líder do PT na Câmara, Bohn Gass. (RS). Somados ao escândalo da Covaxin, há outros fatores pesando na balança, na opinião do parlamentar. Entre eles, a popularidade de Bolsonaro em queda, o preço de alimentos, combustíveis, conta de luz e até ameaça de racionamento. 

Poder 360
“Oposição deixa “negacionismo” de lado e foca em acusações de corrupção
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), porém, disse que há poucas mudanças na oposição a Bolsonaro.“Dizíamos uma palavra: genocida. Agora estamos dizendo genocida e corrupto”

O Documento
“Superpedido” de impeachment será apresentado hoje à Câmara
“Faremos um ato conjunto com todos os partidos, organizações, lideranças e entidades que fizeram os pedidos de impeachment para a unificação de todos eles em um ‘superpedido’ de impeachment”, disse o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS).

Folha de Pernambuco
‘Superpedido’ de impeachment suprapartidário contra Bolsonaro é apresentado na Câmara
“Faremos um ato conjunto com todos os partidos, organizações, lideranças e entidades que fizeram os pedidos de impeachment para a unificação de todos eles em um ‘superpedido’ de impeachment”, disse o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS). Nesta terça (29), líderes partidários já haviam defendido o afastamento do presidente Bolsonaro por conta das denúncias de propina compra de imunizantes.

Gaúcha ZH
Deputados apresentam projeto para suspender prova de vida de aposentados e pensionistas durante a pandemia
Os deputados federais Henrique Fontana e Elvino Bohn Gass, ambos do PT, protocolaram na Câmara um projeto para suspender a prova de vida de aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS durante a pandemia. O objetivo é reduzir o risco de contaminação pela covid-19 ao evitar o contato presencial com outras pessoas.

Partido dos Trabalhadores
PT e ABJD explicam superpedido de impeachment de Bolsonaro
Às 19h, a TVPT transmite um encontro no qual lideranças do Partido dos Trabalhadores debatem a peça jurídica com a advogada Tânia Maria de Oliveira, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), que assina o superpedido. Participam da live a presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR); o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS); e o senador Humberto Costa (PT-PE), membro da CPI da Covid, que fará também um balanço dos trabalhos da comissão de inquérito.

PT na Câmara
Impeachment de Bolsonaro é inadiável diante da corrupção e do genocídio, afirma Bohn Gass
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), destacou hoje (29) que diante de novas denúncias de corrupção praticada pelo governo Bolsonaro é inadiável a abertura do processo de impeachment do presidente da República. Ele lembrou que o governo Bolsonaro tinha a “marca de genocida e agora tem também a de corrupto, porque  faz maracutaias com dinheiro público na compra de vacinas”.

Partido dos Trabalhadores
Pego em flagrante, governo confessa culpa e deixa povo sem vacina
“Se os problemas na documentação de compra da vacina Covaxim eram apenas “erros formais”, porque é que o Ministério da Saúde suspendeu o negócio?”, questionou o líder do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass (RS). A suspeita cada vez mais evidente de prevaricação por parte do presidente Bolsonaro, segundo a maioria dos senadores membros da CPI, pode atrasar ainda mais a oferta de vacinas ao povo brasileiro.

Rede Brasil Atual
É cada vez mais difícil para o Centrão sustentar Bolsonaro
“Está cada vez mais difícil o Centrão defender Bolsonaro”, na opinião do líder do PT na Câmara, Bohn Gass. (RS). Somados ao escândalo da Covaxin, há outros fatores pesando na balança, na opinião do parlamentar.

Rede Brasil Atual
É cada vez mais difícil para o Centrão sustentar Bolsonaro
“Está cada vez mais difícil o Centrão defender Bolsonaro”, na opinião do líder do PT na Câmara, Bohn Gass. (RS). Somados ao escândalo da Covaxin, há outros fatores pesando na balança, na opinião do parlamentar.

UOL
Oposição repercute suspensão do contrato da Covaxin: ‘Confissão de culpa’
Bohn Gass (PT-RS), deputado federal e líder do PT na Câmara: “Ué, mas se os problemas na documentação de compra da vacina Covaxin eram apenas ‘erros formais’, como disse o senador governista Marcos Rogério [DEM-RO], por que é que o Ministério da Saúde suspendeu o negócio?”.

Rede Brasil Atual
Conta de luz aumenta, e valor da bandeira vermelha 2 sobe 52%
O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) afirma que a MP é mais uma obra de mentiras do governo Bolsonaro, que prometeu reduzir o valor do custo de energia com a privatização da Eletrobras. Segundo o parlamentar, assim como a reforma da Previdência e o Teto de Gastos, que foram aprovados sob o argumento de criar empregos e atrair investidores, as promessas neoliberais não se concretizarão novamente. “Quem vai pagar a conta da privatização será o consumidor e a conta de luz vai aumentar“, afirmou ao programa Brasil TVT.

Agência Câmara de Notícias
Câmara aprova projeto sobre registro internacional de marcas
emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS) que pretendia proibir o requerente de patente de fazer mudanças voluntárias no pedido após sua apresentação;

Agência Câmara de Notícias
“Superpedido” de impeachment será apresentado hoje à Câmara
“Faremos um ato conjunto com todos os partidos, organizações, lideranças e entidades que fizeram os pedidos de impeachment para a unificação de todos eles em um ‘superpedido’ de impeachment”, disse o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS).

AC Jornal
Voto impresso tem parecer favorável em comissão bolsonarista, mas esbarra em falta de apoio de partidos
O PT, que não participou do encontro virtual e que tem 53 deputados, também deve votar contra a medida. Líder do partido na Câmara, o deputado Bohn Gass (RS) disse que a legenda vai conversar com as demais siglas para ajudar a esvaziar a pauta de Bolsonaro.

Diário do Nordeste
Três episódios em Brasília que aumentam pressão sobre Bolsonaro esta semana; entenda
Para o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS) as suspeitas sobre a Covaxin “mudam o cenário” e podem antecipar novos protestos contra o presidente, marcados inicialmente para 24 de julho.

Correio Braziliense
Notícias sobre prisão e morte de Lázaro repercutem entre autoridades
Líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Bohn Gass (PT-RS), em um primeiro momento, anunciou a prisão de Lázaro. Minutos depois, Bohn se corrigiu em tom de protesto: “Lázaro Barbosa não foi preso. Foi morto”.

Partido dos Trabalhadores
Partido dos Trabalhadores alerta: “Distritão é ameaça à democracia”
Em artigo no site da Folha de S. Paulo, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o líder do Partido na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), e o vice-líder da Minoria na Câmara, Henrique Fontana (RS), denunciam que o distritão, possibilidade cogitada na reforma política, é uma verdadeira ameaça à democracia, um golpe contra a representatividade política e estímulo ao populismo.

Todo o Dia
Oposição se mobiliza e mira impeachment após citação a líder do governo
Para o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS) as suspeitas sobre a Covaxin “mudam o cenário” e podem antecipar novos protestos contra o presidente, marcados inicialmente para 24 de julho. “A palavra de ordem agora é impeachment”, afirmou.

Correio Braziliense
Apoio do Centrão ao governo Bolsonaro está sob risco
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), confirmou que a oposição trabalha com insistência para quebrar essa liga. “A Câmara não pode chancelar a crueldade do governo Bolsonaro. Acredito que esse quadro vai começar a mudar. Ele sabia que Ricardo Barros estava envolvido. Não fez nada, manteve o líder. Não é possível que o Parlamento vá se submeter a essa lógica”, criticou. A oposição entregará, na quarta-feira, um “superpedido” de impeachment contra o chefe do Planalto e organiza manifestações para o próximo sábado.

PT na Câmara
Bancada do PT na Câmara lamenta o falecimento de José Paulo Bisol

Política Livre
Oposição quer travar votações, antecipar atos e incluir caso Covaxin em pedido de impeachment
Para o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS) as suspeitas sobre a Covaxin “mudam o cenário” e podem antecipar novos protestos contra o presidente, marcados inicialmente para 24 de julho. “A palavra de ordem agora é impeachment”.

Brasil de Fato
Eduardo Bolsonaro sabia de suposta fraude em compra da Covaxin, diz Miranda à CPI
A Madison Biotech está localizada em Singapura. “Quem usa paraíso fiscal? Ora, quem quer esconder e/ou esquentar dinheiro ilegal. Por que, então, o governo Bolsonaro iria passar mais de R$ 221 milhões (valores de hoje) antecipados a uma empresa com sede em paraíso fiscal num negociação de… vacina?”, questionou nas redes sociais o deputado federal Bohn Gass, líder da bancada do PT na Câmara.

Rede Brasil Atual
Morre aos 92 anos José Paulo Bisol
Mais tarde, Bisol foi secretário de Justiça do Rio Grande do Sul durante o governo de Olívio Dutra e, em 2000, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores. “Sua trajetória pautada pela coragem, sempre em defesa da democracia, disputou uma outra visão de justiça e de segurança pública, fundamentada nos Direitos Humanos”, postou o deputado federal Bohn Gass (PT-RS).

Correio do Povo de Alagoas
Câmara abranda pena prevista na Lei da Ficha Limpa
A oposição se dividiu sobre o projeto. O PT foi favorável. “Isso é diferente de uma irregularidade formal no processo. Ele vai pagar a multa. Ninguém está anistiando-o da multa. Mas essa irregularidade formal é diferente de dolo, de enriquecimento ilícito, de corrupção, de desvio de dinheiro, de ferir o Erário público. E não pode tornar o gestor inelegível. É apenas essa questão que está sendo debatida neste momento”, disse o líder petista Bohn Gass (RS).

ABCdoABC
Câmara abranda regra sobre inelegibilidade para quem teve contas rejeitadas
A oposição se dividiu sobre o projeto. O PT foi favorável. “Isso é diferente de uma irregularidade formal no processo. Ele vai pagar a multa. Ninguém está anistiando-o da multa. Mas essa irregularidade formal é diferente de dolo, de enriquecimento ilícito, de corrupção, de desvio de dinheiro, de ferir o Erário público. E não pode tornar o gestor inelegível. É apenas essa questão que está sendo debatida neste momento”, disse o líder petista Bohn Gass (RS).

Revista Fórum
CPI: Luis Miranda diz que barrou Covaxin por adiantamento em paraíso fiscal
“Quem usa paraíso fiscal? Ora, quem quer esconder e/ou esquentar dinheiro ilegal. Por que, então, o governo Bolsonaro iria passar mais de R$ 221 milhões (valores de hoje) antecipados a uma empresa com sede em paraíso fiscal num negociação de… vacina?”, questionou nas redes sociais o deputado federal Bohn Gass, líder da bancada do PT na Câmara.

Correio Braziliense
PF de São Paulo recolhe passaporte do ex-ministro Ricardo Salles
 Subscreveram a petição os deputados Bira do Pindaré (PSB-MA), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Elias Vaz (PSB-GO), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Talíria Petrone (Psol-RJ), Renildo Calheiro (PCdoB-PE), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Alice Portugal (PCdoB-BA), Tabata Amaral (PDT-SP), Wolney Queiroz (PDT-PE), e Bohn Gass (PT- RS).

Carta Expressa
Lula é o nome ideal para liderar a Frente Ampla contra Bolsonaro, dizem deputados do PT
“Lula se consolida como a grande liderança para reconstruir o Brasil”, afirmou  o líder da bancada do PT na Câmara Bohn Gass. “Ele tem esse significado de representar uma Frente que garanta a democracia no Brasil”, acrescenta.

Rede Brasil Atual
‘Superpedido’ de impeachment de Bolsonaro será protocolado na próxima quarta
“Faremos um ato conjunto com todos os partidos, organizações, lideranças e entidades que já fizeram pedidos de impeachment para a unificação de todos eles”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS)

Revista Fórum
Líder do PT na Câmara quer parar todas as votações após revelação do envolvimento de Barros no escândalo Covaxin
Após a revelação de que o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), é o nome citado por Jair Bolsonaro como envolvido na compra com indícios de corrupção da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19, o líder do PT, deputado Elvino Boh Gass (PT-RS), informou à Fórum que, já neste final de semana, vai se reunir com outras lideranças para defender a paralisação de todas as votações na Casa.

PT na Câmara
Bohn Gass anuncia apoio da Bancada do PT a superpedido de impeachment contra Bolsonaro
O Líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), anunciou da tribuna da Casa nesta quinta-feira (24) o apoio irrestrito do partido ao superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, que será protocolado na próxima quarta-feira (30), após um ato público com dirigentes de partidos políticos, entidades e movimentos sociais, além de parlamentares de várias orientações ideológicas. 

Blogo do Esmael
Oposição vai acionar MPF e TCU contra superfaturamento na compra da vacina Covaxin
A informação foi dada pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Bohn Gass (RS), durante pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (23). O líder petista disse ainda que entrou com um pedido de informações com o detalhamento do contrato e seus intermediadores. 

Leia Já
Oposição fará ‘superpedido’ de impeachment de Bolsonaro
Nesta quinta-feira (24), o líder do PT na Câmara dos Deputados, Bohn Gass, anunciou no Plenário da casa que partidos e entidades de oposição ao governo Bolsonaro vão unificar em um só documento os argumentos dos mais de 100 pedidos de impeachment já apresentados à Câmara dos Deputados. O ato será realizado no dia 30 de junho

Jornal Bom Dia
Carlos Gomes: agradecer e solicitar mais apoio
Eles cumpriram intensa agenda de reuniões e atividades nos gabinetes dos deputados federais, Dionílso Marcon, Elvino José Bohn Gass, Henrique Fontana, Paulo Pimenta, e do senador, Paulo Paim.

Mundo Sindical
Contraf-CUT e parlamentares discutem ameaça da MP 1052 aos bancos públicos
“Pensava-se inicialmente que o governo pretendia passar a boiada somente na área ambiental. Mas o passar a boiada é regra geral. Vejam a privatização da Eletrobras. Temos que denunciar a forma como o governo tenta evitar o debate dessa e de outras questões. Essas MPs sequer são instaladas, não são feitas audiências públicas e eles levam a votação direto para o plenário”, criticou o deputado Bohn Gass.

O Cafezinho
Deputados irão sabatinar presidente da Petrobras sobre venda de refinarias
A conversa com Silva e Luna atende à solicitação de parlamentares do Partido dos Trabalhadores e será realizada em audiência que ocorrerá de forma presencial e virtual. O líder da bancada petista na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS), os deputados Rogério Correia (PT-MG), Carlos Veras (PT-PE), Leonardo Monteiro (PT-MG), Zé Carlos (PT-MA), Marcon (PT-RS), Vicentinho (PT-SP), Erika Kokay (PT-DF), Joseildo Ramos (PT-BA) e outros que assinam a proposição da audiência, também querem debater com o presidente da Petrobrás a estratégia de autonomia energética do país diante da redução da participação da estatal brasileira no setor de petróleo e gás.

Tribuna Online
Deputados mudam a Lei da Ficha Limpa. Veja como votaram os capixabas
Líder do PT na Câmara, o deputado Bohn Gass (RS) apoiou a medida e afirmou que a improbidade precisa indicar “intencionalidade do gestor, a intencionalidade para ferir o erário público, para ter enriquecimento ilícito, algo de má fé, intencional”.

GP1
Câmara dos Deputados aprova limitação a trecho da Lei da Ficha Limpa
A oposição se dividiu sobre o projeto. O PT foi favorável. “Isso é diferente de uma irregularidade formal no processo. Ele vai pagar a multa. Ninguém está anistiando-o da multa. Mas essa irregularidade formal é diferente de dolo, de enriquecimento ilícito, de corrupção, de desvio de dinheiro, de ferir o Erário público. E não pode tornar o gestor inelegível. É apenas essa questão que está sendo debatida neste momento”, disse o líder petista Bohn Gass (RS).

O Globo
Parlamentares pedem ao STF que passaportes de Salles sejam retidos pela Polícia Federal
Assinam o documento os deputados Joenia Wapichana (REDE-RR), Pira do Pindaré (PSB-MA), Alessandro Molon (PSB-RJ), Talíria Petrone (Psol- RJ), Elias Vaz (PSB-GO), Renildo Calheiro (PCdoB – PE), Jandira Feghali (PCdoB – RJ), Alice Portugal (PCdoB-BA), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Tabata Amaral (PDT-SP), Wolney Queiroz (PDT-PE), Bohn Gass (PT- RS), Camilo Capiberibe (PSB-AP) e os senadores da Rede Sustentabilidade, Fabiano Contarato e Randolfe Rodrigues.

Gaúcha ZH
Câmara abranda regra sobre inelegibilidade para quem teve contas rejeitadas
A oposição se dividiu sobre o projeto. O PT foi favorável. “Isso é diferente de uma irregularidade formal no processo. Ele vai pagar a multa. Ninguém está anistiando-o da multa. Mas essa irregularidade formal é diferente de dolo, de enriquecimento ilícito, de corrupção, de desvio de dinheiro, de ferir o Erário público. E não pode tornar o gestor inelegível. É apenas essa questão que está sendo debatida neste momento”, disse o líder petista Bohn Gass (RS).

Agência Câmara de Notícias
Comissão recebe presidente da Petrobras nesta sexta-feira
A audiência pública foi proposta pelos deputados Rogério Correia (PT-MG), Bohn Gass (PT-RS), Joseildo Ramos (PT-BA), Vicentinho (PT-SP), Erika Kokay (PT-DF), Carlos Veras (PT-PE), Leonardo Monteiro (PT-MG), Marcon (PT-RS) e Zé Carlos (PT-MA).

Isto É Dinheiro
Câmara abranda regra sobre inelegibilidade para quem teve contas rejeitadas
A oposição se dividiu sobre o projeto. O PT foi favorável. “Isso é diferente de uma irregularidade formal no processo. Ele vai pagar a multa. Ninguém está anistiando-o da multa. Mas essa irregularidade formal é diferente de dolo, de enriquecimento ilícito, de corrupção, de desvio de dinheiro, de ferir o Erário público. E não pode tornar o gestor inelegível. É apenas essa questão que está sendo debatida neste momento”, disse o líder petista Bohn Gass (RS).

Money Times
Líder do PT anuncia “super” pedido de impeachment contra Bolsonaro
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), anunciou nesta quinta-feira (24) no Plenário da Câmara dos Deputados que partidos e entidades de oposição ao governo Bolsonaro vão unificar em um só documento os argumentos dos mais de 100 pedidos de impeachment já apresentados à Câmara dos Deputados. O ato será realizado no dia 30 de junho.

PT na Câmara
Escândalo da vacina da Índia: Líder do PT cobra informações do governo Bolsonaro
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), protocolou hoje (23) requerimento de informações para que o ministro da Saúde, Eduardo Queiroga, dê todos os detalhes sobre contrato da Pasta com a empresa Precisa Medicamentos, representante do laboratório indiano responsável pela fabricação da vacina contra a Covid-19 da marca Covaxin. O requerimento decorre de denúncias de que o presidente Jair Bolsonaro aprovou a compra da vacina com valor 1000% acima do mercado.

Revista Fórum
Após repressão da PM, Lira criminaliza indígenas: “usaram droga”
Após críticas do deputado Alencar Santana (PT-SP), Bohn Gass (PT-RS) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS) na tribuna da Câmara, Lira decidiu rebater com críticas ao movimento indígena, que está mobilizado desde o início do mês contra a tramitação do projeto.

Revista Fórum
Bordadeiras denunciam genocídio do governo Bolsonaro em frente ao Congresso
O deputado federal Bohn Gass (PT/RS) compareceu ao ato, reforçando a luta contra o governo genocida e em apoio às artesãs. “Agradecemos ao empenho e à luta de todas e todos vocês, porque é pela manifestação da sociedade que esse governo vai cair. Sabemos da dor e do sofrimento do povo brasileiro e estamos juntos, nessa luta e nesse luto, para somar nossas forças e construir um país melhor para todos. Nós já temos referência do que é um Brasil forte e vamos retomar esse projeto de governo popular”, disse o parlamentar.

Rede Brasil Atual
Bordadeiras de todo o Brasil denunciam o genocídio do governo Bolsonaro
O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) esteve entre o participantes do ato, reforçando a luta contra o governo e o genocídio e apoiando as artesãs. “Agradecemos ao empenho e à luta de todas e todos vocês, porque é pela manifestação da sociedade que esse governo vai cair. Sabemos da dor e do sofrimento do povo brasileiro e estamos juntos, nessa luta e nesse luto, para somar nossas forças e construir um país melhor para todos. Nós já temos referência do que é um Brasil forte e vamos retomar esse projeto de governo popular”, disse.

Agência Câmara de Notícias
Oposição vai ao MPF e TCU contra suposto superfaturamento na compra de Covaxin
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), afirmou que os partidos de oposição se organizaram para pedir a abertura de inquérito na Procuradoria Geral da República (PGR) e no Tribunal de Contas da União (TCU) para apurar a denúncia de superfaturamento na compra de doses da vacina indiana Covaxin.

Valor Econômico
Câmara aprova fim de regime da indústria química em quatro anos
Líder do PT, o deputado Elvino Bohn Gass (RS) disse que a versão da Câmara a amenizou os problemas, como ao impedir o corte abrupto para a indústria química, mas que os senadores melhoraram ainda mais o texto. O deputado Ivan Valente (Psol-SP) concordou. “Não podemos comparar bancos comerciais com bancos de fomento”, disse.

PT na Câmara
Bohn Gass: violência contra povos indígenas é mais uma ‘face do genocídio’ patrocinado por Bolsonaro
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), repudiou hoje (22) a violência da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados contra indígenas que promoviam manifestação para contestar projeto que muda a demarcação de suas terras e afronta a Constituição. “Os órgãos de segurança do Estado estão a serviço para dar segurança às pessoas e não para agredir aqueles que legitimamente fazem suas reivindicações”, afirmou o líder do PT.

MSN Notícias
A um dia do prazo, Câmara aprova MP que viabiliza privatização da Eletrobras
Assim como aconteceu na primeira votação na Câmara, deputados da oposição fizeram duras críticas à proposta. “Estamos hoje apreciando uma medida no momento em que está o Brasil a entrar em racionamento e apagão, vai faltar energia, e o governo está entregando a sua empresa de energia elétrica, a Eletrobrás. Se todo o Sistema Eletrobrás fosse reconstruído no Brasil, chegaria a R$ 400 bilhões”, afirmou o líder do PT, deputado Bohn Gass (RS).

Planeta Osasco
Câmara aprova desestatização da Eletrobras
O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass, destacou que a privatização da Eletrobras não traz novos investimentos e vai pesar no bolso da população brasileira.

Metrópoles
Oposição quer audiência com Ibaneis para falar sobre confronto entre PMs e indígenas
Assinam a representação toda bancada federal do PSol, a deputada da Rede Joenia Wapichana (RR), que é de origem indígena; o deputado distrital Fábio Félix (PSol); o PT na Câmara; deputado Bohn Gass (RS); e o líder do PSB, Alessandro Molon (RJ).

Correio Braziliense
Privatização da Eletrobras avança com aprovação de MP na Câmara
O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS), disse que o fornecimento de energia poderá ser prejudicado em um momento de crise. “Esse processo vai apenas substituir por empresas privadas as públicas existentes. Se o Brasil precisar de mais energia, não terá. E o custo desse processo, já que vai ter que embutir lucro, vai ser o aumento da tarifa para as pessoas. Com o governo Bolsonaro aumentou diesel, gás de cozinha e aumentará, também, a tarifa de energia”, criticou.

Revista Fórum
Imoral: PT vai à PGR contra carona que ministro da Educação pegou em jato de empresa de merenda
Assinam a representação o líder da bancada do PT, Elvino Bohn Gass (PT-RS), as deputadas Maria do Rosário (RS), Marília Arraes (PE), Natália Bonavides (RN), Professora Rosa Neide (MT), e Rejane Dias (PI), e os deputados Alencar Santana (SP), Airton Faleiro (PA), Carlos Veras (PE), Helder Salomão (ES), José Ricardo (AM), José Guimarães (CE), Leo de Brito (AC), Merlong Solano (PI), Padre João (MG), Patrus Ananias (MG), Pedro Uczai (SC), Reginaldo Lopes (MG), Rogério Correia (MG), Waldenor Pereira (BA) e Zeca Dirceu (PR).

Jornal Cruzeiro do Sul
Câmara aprova MP da Eletrobras com custo extra
Assim como aconteceu na primeira votação na Câmara, deputados da oposição fizeram duras críticas à proposta. “Estamos hoje apreciando uma medida no momento em que está o Brasil a entrar em racionamento e apagão, vai faltar energia, e o governo está entregando a sua empresa de energia elétrica, a Eletrobrás. Se todo o Sistema Eletrobrás fosse reconstruído no Brasil, chegaria a R$ 400 bilhões”, afirmou o líder do PT, deputado Bohn Gass (RS).

Partido dos Trabalhadores
Bohn Gass condena privatização da Eletrobras e defende reestatização
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), criticou duramente a aprovação da privatização da Eletrobras, apreciada pela Casa hoje (21) em segunda votação, e defendeu a revogação da medida num futuro governo de oposição que substituirá o atual dirigido por Jair Bolsonaro.

Dinheiro Rural
A um dia do prazo, Câmara aprova MP que viabiliza privatização da Eletrobras
Assim como aconteceu na primeira votação na Câmara, deputados da oposição fizeram duras críticas à proposta. “Estamos hoje apreciando uma medida no momento em que está o Brasil a entrar em racionamento e apagão, vai faltar energia, e o governo está entregando a sua empresa de energia elétrica, a Eletrobrás. Se todo o Sistema Eletrobrás fosse reconstruído no Brasil, chegaria a R$ 400 bilhões”, afirmou o líder do PT, deputado Bohn Gass (RS).

PT na Câmara
Bolsonaro usa truculência e tragédia da Covid-19 para ‘passar a boiada’ na Câmara, denuncia líder do PT
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), denunciou que em meio à tragédia com mais de meio milhão de mortos pela Covid-19, em consequência da política oficial de “assassinato em massa” promovida por Jair Bolsonaro, o presidente da República e a base bolsonarista têm promovido no Parlamento um movimento assustador de retirada de direitos e ataques aos interesses nacionais.

Revista Fórum
500 mil mortes: Líderes da oposição protocolam ofício para que Congresso declare luto de 7 dias
O ofício é assinado pelo líder da Minoria na Câmara, deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ); pelo líder da Oposição, deputado Alessandro Molon (Rede-RJ); pelo líder da Minoria no Congresso, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP; pelo líder do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS); pelo líder do PSB, deputado Danilo Cabral (PE); pelo líder do PDT, deputado Wolney Queiroz (PE); pela líder do PSOL, deputada Talíria Petrone (RJ); pelo líder do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE); e pela líder da Rede, deputada Joenia Wapichana (RR).

Blog do Esmael
Bolsonaro usa truculência e tragédia da Covid-19 para ‘passar a boiada’ na Câmara, denuncia líder do PT
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), denunciou que em meio à tragédia com mais de meio milhão de mortos pela Covid-19, em consequência da política oficial de “assassinato em massa” promovida por Jair Bolsonaro, o presidente da República e a base bolsonarista têm promovido no Parlamento um movimento assustador de retirada de direitos e ataques aos interesses nacionais.

Partido dos Trabalhadores
Os protestos nas ruas crescem diante do genocídio no Brasil
 O líder do PT na Câmara, Elvio Bohn Gass, afirma que a casa do povo se tornou palco para a retirada de direitos e ataques aos interesses nacionais.

Rede Brasil Atual
Privatização da Eletrobras será paga pelo consumidor, afirma deputado
O deputado federal Bohn Gass (PT-RS) afirma que a MP é mais uma obra de mentiras do governo Bolsonaro, que prometeu reduzir o valor do custo de energia com a privatização da Eletrobras. 

Isto É Dinheiro
Para Bohn Gass, caso de Serrana prova que negligência de Bolsonaro ‘é criminosa’
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), fez uma análise do estudo realizado em Serrana (SP), que indica que a pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada. “O caso de Serrana prova que a negligência de Bolsonaro é criminosa”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.

PT na Câmara
Projeto do PT cria o Mais Bolsa Família e amplia benefício para R$ 300,00; Bohn Gass defende votação da proposta já
O líder do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), anunciou hoje (17) que vai solicitar ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que coloque na pauta da próxima semana o projeto de lei (PL 4.086/2020), que cria o Mais Bolsa Família. O projeto foi protocolado no ano passado e amplia os benefícios do Bolsa Família para R$ 300,00, juntamente com outras ações de proteção social às camadas da população mais vulneráveis.

Revista Fórum
Genocídio de indígenas: oposição quer urgência do STF em julgamento de Bolsonaro
Assinam o ofício o líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), as deputadas Erika Kokay (PT-DF), Maria do Rosário (PT-RS), Áurea Carolina (PSOL-MG), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Joênia Wapichana (Rede-RR), Luiza Erundina (PSOL-SP), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Talíria Petrone (PSOL-RJ), Vivi Reis (PSOL-PA), Célio Moura (PT-TO), David Miranda (PSOL-RJ), Hélder Salomão (PT-ES), Marcon (PT-RS), Nilto Tatto (PT-SP), Patrus Ananias (PT-MG) e Valmir Assunção (PT-BA).

Diário da Manhã
Prefeitura de Passo Fundo capta mais de R$ 3 milhões em recursos públicos para investimentos
Segundo Fonseca, já encaminharam recursos para Passo Fundo neste ano os deputados Maurício Dziedricki, Elvino Bohn Gass, Paulo Pimenta, Carlos Gomes, Danrlei de Deus, Bibo Nunes, Giovani Cherini, Ubiratan Sanderson, Nereu Crispim, Ônix Lorenzoni, Marcel Van Hatten e Maria do Rosário.

Carta Capital
O PLANO ELEITOREIRO DE BOLSONARO NO BOLSA FAMÍLIA | Poder em Pauta AO VIVO com BOHN GASS (PT-RS)
[VÍDEO] Jair Bolsonaro anunciou que o Bolsa Família subirá para 300 reais em dezembro. É uma decisão para tentar se reeleger em 2022, tomada a conselho do “centrão”, cujos líderes são em grande parte do Nordeste. Com isso o presidente conseguirá compensar o alto desemprego, a queda na renda, a inflação e a fome? Vai tomar a bandeira petista? Contra a jogada dele, deputados do PT querem aprovar uma lei que amplie já o Bolsa Família. Enquanto isso, os partidos que sonham com uma “terceira via” entre Bolsonaro e Lula reuniram-se em Brasília e o saldo foi desanimador. Já Flavio Dino, governador do Maranhão, trocou o PCdoB pelo PSB, movimento que interessa a Lula e o PT. Aliás, o ex-presidente participará das novas manifestações contra o presidente neste 19 de junho? Sobre esses assuntos, o repórter André Barrocal entrevista AO VIVO o líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS).

PT na Câmara
Projeto do PT, Mais Bolsa Família amplia benefício para R$ 300
Líder do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS) vai solicitar ao presidente da Casa que coloque em pauta na próxima semana projeto de lei protocolado no ano passado pelo partido

PT na Câmara
Bohn Gass conclama povo a sair às ruas no dia 19 pelo impeachment de Bolsonaro
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), destacou hoje (16) a importância do Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro, que acontecerá no sábado, 19 de junho, na sequência das grandes manifestações realizadas dia 29 de maio em todo o País, com quase meio milhão de pessoas, em mais de 200 municípios, que saíram às ruas em protesto contra o presidente genocida.

Adufop
Após manobra, PL que autoriza educação domiciliar no Brasil é aprovado na CCJ
O deputado federal Bohn Gass (PT/RS) entrou com um requerimento solicitando que o PL 3262/19 tramite também nas comissões de Educação e de Seguridade Social e Família. Em sua justificativa, ele afirma que o projeto extrapola alterações no Código Penal e interfere também na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Valor Econômico
Empresa abaterá doação para covid do IR
Líder do PT na Câmara, o deputado Elvino Bohn Gass (RS) criticou a permissão para que as empresas possam abater do imposto de renda todo o volume de doações e sugeriu limitar o abatimento a 30% do valor doado pela empresa. “Esse ponto é fundamental. Senão o empresário vai dizer ‘eu contribui’ para a pesquisa contra a covid-19, mas quem está contribuindo na verdade é o Estado brasileiro”, disse.

IG
Desvio de R$ 52 milhões: Grupo quer investigação de Onyx, Pazuello e Wajngarten
Chinaglia (PT-SP), Bohn Gass (PT-RS), Talíria Petrone (Psol-RJ), Elias Vaz (PSB-GO), Joênia Wapichana (Rede-RR), Wolney Queiroz (PDT-PE), Renildo Calheiros (PCdoB-PE) e Danilo Cabral (PSB-PE).

O Documento
Câmara aprova incentivo fiscal a empresa que doar para pesquisas contra Covid-19
O Plenário rejeitou o único destaque apresentado, que pretendia aprovar emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS) para limitar a 30% do montante doado a dedução permitida pelo projeto.

O Globo
Covid-19: Oposição pede que TCU investigue Pazuello, Onyx e Wajngarten por desvio de R$ 52 milhões
A representação é assinada pelos deputados federais Alessandro Molon (PSB-RJ), Marcelo Freixo (Psol-RJ), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Bohn Gass (PT-RS), Talíria Petrone (Psol-RJ), Elias Vaz (PSB-GO), Joênia Wapichana (Rede-RR), Wolney Queiroz (PDT-PE), Renildo Calheiros (PCdoB-PE) e Danilo Cabral (PSB-PE).

Pioneiro
Caxias receberá quase R$ 7 milhões de emendas parlamentares
construção de pista de skate no bairro Medianeira _ R$ 250 mil de emenda do deputado Elvino Bohn Gass (PT) e contrapartida de R$ 2,5 mil do município.

Valor Econômico
Câmara autoriza empresa a abater do IRPJ doação para combate a covid
Líder do PT na Câmara, o deputado Elvino Bohn Gass (RS) criticou a possibilidade de que as empresas possam abater do imposto de renda todo o volume de doações e sugeriu limitar o abatimento a 30% do valor doado – os outros 70% seriam pagos na forma de impostos. “Esse ponto é fundamental, se não o empresário vai dizer ‘eu vou contribuir’ para a pesquisa contra a covid-19, mas quem está contribuindo na verdade é o Estado brasileiro”, disse.

Revista Fórum
PT vai à Justiça contra Salles e Ibama por decisão que restringiu acesso a processos e multas ambientais
A ação, assinada pelo líder da bancada petista na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), e pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), pede para que a Justiça torne nula a decisão que restringiu o acesso às informações de processos ambientais e também que encaminhe os autos ao Ministério Público Federal para que o órgão, eventualmente, instaure uma ação civil por improbidade administrativa.

Agência Câmara de Notícias
Projeto dá prazo para governo retirar FNDCT da reserva de contingência do Orçamento
A proposta é do deputado Bohn Gass (PT-RS) e altera a Lei Complementar 177/21, que estabeleceu a proibição de contingenciamento dos recursos do FNDCT. O fundo foi criado para custear as despesas relativas à inovação e ao desenvolvimento científico e tecnológico.

Valor Econômico
Deputados confirmam que sistema de votação na Câmara permite fraudes
Líder do PT, o deputado Elvino Bohn Gass (RS) disse que o comentário sobre assessores votando “é forte” e que o sistema remoto deveria ser usado apenas para o que foi concebido: questões envolvendo a pandemia ou projetos de consenso. “Não podemos gerar dúvidas, suspeitas, sobre o sistema, e as minhas soluções são: vota os temas mais consensuais nesse sistema e na medida em que voltarmos as sessões presenciais com o avanço da vacinação, faz-se um sistema híbrido para quem tem comorbidades”, sugeriu.

Partido dos Trabalhadores
Gás de cozinha fica mais caro e acumula alta de 57% com Bolsonaro
Postagem na manhã desta segunda-feira (14) no perfil do líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass (RS), resumiu o sentimento da maioria da população. “O gás de cozinha subiu 24%. A inflação do período foi de 8%. E o governo diz que não pode fazer nada. Carne, arroz, óleo de soja, ovo, feijão, tudo mais caro. E o governo diz que não pode fazer nada. Pode, sim. Pode pedir pra sair. E, se não o fizer, façamos nós. #ForaBolsonaro”, afirmou.

Agência Câmara de Notícias
Comissão aprova projeto que prevê isenção de tarifas bancárias para instituições públicas de ensino
Segundo o autor da proposta, deputado Bohn Gass (PT-RS), as tarifas geram grandes receitas para instituições financeiras. “A isenção para creches, escolas e universidades públicas poderia representar uma fonte a mais de recursos para essas entidades, que sofrem bastante com a crise por que passa o País”, disse.

PT na Câmara
Nota da Bancada do PT na Câmara sobre as eleições no Peru
Desejamos sucesso a Pedro Castillo e seu governo, na expectativa de que seja um marco na defesa dos interesses do povo peruano e no enfrentamento das desigualdades sociais.
Deputado Elvino Bohn Gass (RS)
Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

ZEDUDU.com.br
Regularização fundiária promete o “embate do ano” semana que vem na Câmara dos Deputados

A outra prioridade, de acordo com o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), é o projeto (PL 457/2021) que permite o uso de leitos de hospitais militares pelo SUS no caso de tratamento da Covid.

Partido dos Trabalhadores
Bolsonaro fala de máscaras para esconder “mamata da cloroquina”
@BohnGass Bolsonaro SABE que, mesmo uma pessoa vacinada, pode contrair o vírus e contaminar pessoas. Então, a intenção dele de desobrigar o uso de máscara para quem está vacinado, equivale a jogar com a morte de pessoas. Pode isso, @MPF_PGR?

Partido dos Trabalhadores
Política de Bolsonaro é ‘assassinato em massa’, denuncia Bohn Gass
Às vésperas de o Brasil completar meio milhão de mortos por Covid-19, o líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), denunciou que o capitão-presidente Jair Bolsonaro é o principal responsável pela tragédia que o país vive. 

Portal Camaquã
Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de tarifa bancária de instituições públicas de ensino
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei 9055/17, do deputado Bohn Gass (PT-RS), que proíbe a cobrança de tarifas bancárias de instituições públicas de ensino, como escolas, creches e universidades.

Cimi
Lideranças reúnem-se com presidente da Câmara e pedem arquivamento de projetos anti-indígenas
A agenda com o presidente da Câmara dos Deputados foi articulada pela deputada federal Joenia Wapichana (Rede-RR) que coordena a Frente Parlamentar que defende o direito dos povos indígenas.  Fernanda Melchiona (PSOL-SP), Nilton Tato (PT-SP), Alessandro Molon, Elvino Bohn Gass (PT-RS) e Bira Pindaré (PSB-MA) foram os deputados que estiveram presencialmente na reunião apoiando a agenda junto às lideranças.

O Antagonista
PGR pede explicação sobre Bolsolão a 6 ministérios e mais informações ao TCU
O pedido de investigação foi levado à PGR pelos deputados federais Marcelo Ribeiro Freixo (Psol-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Elvino José Bohn Gass (PT-RS), Danilo Jorge De Barros Cabral (PSB-PE), Talíria Petrone Soares (PSOL-RJ) E Joenia Batista De Carvalho (Rede Sustentabilidade-RR),

Brasil de Fato
Com agravamento da crise, Guedes já admite prorrogar auxílio por “mais 2 ou 3 meses”
“Por que o Lira não coloca em votação? Porque, se colocar, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu ano passado: de R$ 200, que foi a proposta do governo, vai pra R$ 600. E precisa ir ao menos pra R$ 600, sendo R$ 1.200 pra monoparentais. Isso ajudou, no ano passado, o comércio e a indústria a gerarem emprego e a não se deixar o povo morrer de fome”, afirma o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), ao sugerir que Lira e o governo temem a aprovação de valores mais robustos.  

Valor Econômico
Deputados tentarão votar trava a “supersalários”
Poit, do Novo, afirmou que o conceito de “direito adquirido” precisa ficar mais claro e que o partido quer discutir questões como licença-prêmio, férias superiores a 30 dias e aumentos retroativos dos atuais servidores. Já a oposição disse que não há apoio à PEC. “Não vamos admitir mudança na estabilidade do serviço público”, disse o líder do PT, deputado Elvino Bohn Gass (RS).

Partido dos Trabalhadores
Sigilo de 100 anos para Pazuello sinaliza autoritarismo e censura
Para o líder do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass, a medida é “um retrocesso inadmissível na realidade democrática”. Em nome da bancada, ele requereu acesso a todos os documentos do processo

ZEDUDU.com.br
Colégio de líderes define pauta de votação da semana

Se tivesse virado lei, esta proposta teria sido batizada de Lei Assis Carvalho, em homenagem ao ex-deputado do PT morto em julho do ano passado. Por isso, o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS), chama este novo projeto de Assis Carvalho 2 e defende sua aprovação.

O Documento
Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de tarifa bancária de instituições públicas de ensino
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8) o Projeto de Lei 9055/17, do deputado Bohn Gass (PT-RS), que proíbe a cobrança de tarifas bancárias de instituições públicas de ensino, como escolas, creches e universidades.

Extra Classe
Bohn Gass questiona sigilo de 100 anos sobre processo contra Pazuello e requer documentos ao Exército e à Defesa
O líder do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), encaminhou nesta terça-feira, 8, requerimentos de informação ao ministro da Defesa, general Walter Braga Neto, e ao comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, nos quais requer todos os documentos relativos ao processo de apuração disciplinar contra o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em decorrência da participação dele em ato político em tom de comício promovido no Rio de Janeiro, no dia 23 de maio, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Web news 24
Líder do PT na Câmara cobra explicações do Exército sobre Pazuello e pode acionar o STF
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Bohn Gass (RS), protocolou nesta terça-feira 8 dois requerimentos para obter informações sobre o processo administrativo aberto pelo Exército contra o general Eduardo Pazuello, que compareceu a um ato político no Rio de Janeiro com o presidente Jair Bolsonaro.

Monitor do Oriente Médio
Assédio e misoginia nas “brincadeiras” dos bolsonaristas Victor Sorrentino e Rogério Caboclo
@BohnGass Os dois bolsonaristas de destaque da semana: Vitor Sorrentino e Rogério Caboclo, ambos acusados de assédio sexual. Vitor é o médico preso no Egito. Rogério é o presidente afastado da CBF.

O Povo Mais
Voto a voto, um governo fraco
 Considerando a entrada em cena no jogo da disputa política do ex-presidente Lula e tendo a necessidade de construirmos um palanque leal e forte no Ceará, pela terceira vez colocamos nosso nome à disposição. Conversei com a presidenta nacional, Gleisi Hoffmann, com o líder na Câmara, deputado Bohn Gass, com Luizianne Lins e lideranças de outros partidos, como Eunício Oliveira (do MDB).

Fundação Perseu Abramo
A 13ª edição da Focus Brasil destaca os protestos contra Bolsonaro
Marcos Sokol assina artigo sobre protestos realizados contra a ditadura militar e Elvino Bohn Gass também analisa as manifestações do dia 29.

Revista Fórum
No Dia do Meio Ambiente, a natureza pede socorro no Brasil – Por Bohn Gass
Temos um governo que, com base ruralista no Congresso, fez do ataque ao meio ambiente política de Estado, declarando inimigas todas as organizações, lideranças, personalidades e movimentos que atuam na causa

Partido dos Trabalhadores
Bolsonaro busca transformar Forças Armadas em exército particular
Já o líder do partido na Casa, Bohn Gass (PT-RS), levará à reunião de líderes da Câmara, na próxima segunda-feira (7), um chamado para que o Congresso se posicione “sobre o risco à democracia, que se torna evidente com a subserviência do Exército à vontade política de Bolsonaro”. Para Bohn Gass, a não punição a Pazuello “consagra o projeto ilegal de politizar os quartéis”

Revista Fórum
Exército acolhe argumentos de Pazuello e não vai punir ex-ministro por ato com Bolsonaro
Uma das ações é assinada pelo líder da bancada do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), e pelos deputados petistas Paulo Pimenta (RS), Gleisi Hoffmann (PR) e Carlos Zarattini (SP). A outra representação foi protocolada pelo líder da Minoria na Casa, deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), e conta com assinaturas de outros deputados da oposição, entre eles Alessandro Molon (PSB-RJ), Talíria Petrone (PSOL-RJ), Wolney Queiroz (PDT-PE), entre outros.

DCM
Força Manu: Após denúncia de ameaça de estupro à filha, internautas solidarizam-se com Manuela d’Ávila
Bohn Gass: Meu abraço solidário à @ManuelaDavila que vem sendo vítima de ataques sujos perpetrados por fascistas nojentos, abjetos . Desta vez, os covardes usaram a imagem da Laura, filha da Manu, que só tem cinco anos!!! Força, Manu! Não estás sozinha e és muito necessária. Eles passarão

Agência Câmara de Notícias
Lira diz que ainda não há condições para instalação de comissões mistas sobre MPs
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), também cobrou o retorno das comissões. “Precisamos instalar as comissões mistas para ampliar o debate”, declarou.

InfoMoney
Câmara aprova MP que facilita crédito bancário na pandemia; matéria segue para o Senado
Emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS) pretendia tornar temporária, até 31 de dezembro de 2021, a dispensa de apresentação da Certidão Negativa de Débito (CND) pelas empresas que contratarem crédito oriundo de recursos captados através de caderneta de poupança;

Isto É Dinherio
Líderes fecham acordo em MP 1.034 e estendem regime especial da indústria química
Já o líder do PT, Bohn Gass (RS), quer alterações no trecho que pode reduzir a arrecadação com a loteria de apostas de quota fixa e, consequentemente, os recursos destinados à Seguridade Social.

Guarulhos Web
Para Bohn Gass, caso de Serrana prova que negligência de Bolsonaro é criminosa
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), fez uma análise do estudo realizado em Serrana (SP), que indica que a pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada. “O caso de Serrana prova que a negligência de Bolsonaro é criminosa”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.

PT na Câmara
Bohn Gass e Guimarães pedem instalação imediata da Comissão de Orçamento e das comissões para apreciar MPs
O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), fez um apelo à Presidência do Congresso, nesta terça-feira (1º), para a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e, em questão de ordem, pediu a retomada das comissões mistas para a apreciação de medidas provisórias. 

UOL
Lira “abafa” oposição e emplaca agenda de Bolsonaro e Guedes na Câmara
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), considera ainda que a não instalação de comissões mistas para a análise de Medidas Provisórias priva a sociedade de debates ao dificultar a realização de audiências públicas que apontem pensamentos contraditórios ao que defende o governo

Folha Popular
Teutônia deve receber repasse de R$ 100 mil para a saúde
Na manhã desta terça-feira (1º/6) o prefeito Celso Aloísio Forneck, recebeu o assessor do Deputado Federal Bohn Gass (PT), e a Executiva do Partido dos Trabalhadores de Teutônia, que confirmaram o repasse de R$ 100 mil ao município de Teutônia, através de emenda parlamentar, para destinar à área da Saúde.

Agência Câmara de Notícias
Deputados cobram instalação da Comissão Mista de Orçamento e retorno das comissões de MPs
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), e a deputada Adriana Ventura também fizeram questões de ordem pedindo a retomada das comissões mistas para análise das medidas provisórias.

Dinheiro Rural
Para Bohn Gass, caso de Serrana prova que negligência de Bolsonaro ‘é criminosa’
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), fez uma análise do estudo realizado em Serrana (SP), que indica que a pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada. “O caso de Serrana prova que a negligência de Bolsonaro é criminosa”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.

Carta Capital
Sucesso dos atos de rua contra Bolsonaro inspira articulação de novos protestos
Líder da bancada do PT na Câmara, o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS) faz ótima avaliação dos atos e se diz favorável à continuidade, para inclusive pressionar o Congresso a pautar o impeachment e fortalecer a CPI da Covid.

Leia Já
Serrana prova ‘crime’ de Bolsonaro, diz líder do PT
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), fez uma análise do estudo realizado em Serrana (SP), que indica que a pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada. “O caso de Serrana prova que a negligência de Bolsonaro é criminosa”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.

BOL
Deputados pressionam Lira para debater em plenário riscos de apagão
Para o líder do PT, deputado Bohn Gass (RS), “com racionamento e possibilidade de apagão, privatizar Eletrobrás é um escárnio”, disse à coluna.

O Brasilianista
Bolsonaro: pauta econômica avança, mas projetos de costumes empacam
Na visão do deputado Bohn Gass (RS), líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa, os projetos de comportamento do governo são indefensáveis; e, por isso, não estão tendo sucesso.

UOL
Para Bohn Gass, caso de Serrana prova que negligência de Bolsonaro ‘é criminosa’
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), fez uma análise do estudo realizado em Serrana (SP), que indica que a pandemia pode ser controlada com 75% da população vacinada. “O caso de Serrana prova que a negligência de Bolsonaro é criminosa”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.