Revista Fórum
Como garantir direitos no novo mundo do trabalho?
Na noite de ontem (29), em live promovida pelo líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), o economista e professor universitário Márcio Pochmann fez um resgate histórico das transformações no mundo do trabalho, desde a década de 30 com o início da urbanização e a ascensão da produção industrial sobre a produção no campo. Hoje, o Brasil vive um novo momento de transformação da economia, com o fortalecimento do setor de serviços, crescimento vertiginoso do trabalho por aplicativos, sem qualquer direito trabalhista.
GZH
Congresso retoma trabalhos com foco em regras eleitorais
“Queremos matar o voto impresso e o distritão já nas comissões especiais para não correr risco caso essas matérias sejam votadas em plenário. Se é pra piorar, o melhor então é não aprovar nada” afirma o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS).
Partido dos Trabalhadores
Deputados do PT acionam STF contra Bolsonaro por uso eleitoral da TV Brasil
Um grupo de deputados federais do PT, entre os quais o líder da bancada, Elvino Bohn Gass (PT-RS), protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (30), uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro, que é acusado na peça de ter cometido improbidade, crime eleitoral e abuso de poder econômico e político, ao utilizar a estrutura da TV Brasil para fazer “propaganda eleitoral antecipada”.
Jornal Ambiente
VÍDEO: A PACIÊNCIA ACABOU COM B0LS0NAR0!! DEPUTADO BOHN GASS ESTRAÇALHOU O DIABO!!
Plantão Brasil
VÍDEO: A PACIÊNCIA ACABOU COM B0LS0NAR0!! DEPUTADO BOHN GASS ESTRAÇALHOU O DIABO!!
Dourados Agora
Governo e oposição avaliam a produção legislativa no primeiro semestre
Por outro lado, o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), encarou algumas dessas discussões como “retrocesso”, sobretudo em temas ambientais.
Correio Braziliense
Estimativa mostra que novo ministério levará 66% de recursos da Economia
O deputado Bohn Gass (PT-RS), líder do partido na Câmara, reclamou que a criação da pasta “não é para gerar emprego nem para garantir respeito a quem trabalha”, mas, sim, “para manter os votos do Centrão contra um eventual impeachment” de Bolsonaro. “Toma-lá-dá-cá, velha política e chantagem”, criticou o parlamentar.
Veja
Para deputados do PT, ex-aliado Ciro Nogueira não fará milagres
A avaliação é compartilhada por seus colegas de bancada, Carlos Zarattini (PT-SP) e Bohn Gass (PT-RS), que também vêem uma rendição do governo ao Centrão. “O problema é que distribuíram 16 bilhões de reais de emendas para as bases do governo. Isso é o que tem garantido apoio e o Centrão vai usufruir ao máximo”, diz Zaratini.
Isto É Dinheiro
‘Governo se move pelo humor de Bolsonaro’, avalia Gass após troca ministerial
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), criticou a nova reforma ministerial feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo o deputado de oposição, além de prejudicar áreas essenciais com as interrupções de cargos, o governo concretiza postura à mercê do “humor descontrolado” do presidente. “29 mudanças no 1º escalão em menos de três anos de mandato”, contabilizou o parlamentar. “Este governo, além de genocida e corrupto, é uma balbúrdia que se move pelo humor descontrolado de Bolsonaro”, escreveu no Twitter.
Rádio Progresso
Bohn Gass faz duras críticas a Bolsonaro e diz: “mais de 300 mil mortes poderiam ter sido evitadas”
Líder do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass esteve nos estúdios da Rádio Progresso nesta quinta-feira. O parlamentar fez duras críticas ao presidente Jair Messias Bolsonaro e disse que especialistas afirmam que ele poderia ter evitado dois terços das mortes no Brasil. O deputado federal disse que decisões recentes de Bolsonaro contradizem o que o presidente prometia em campanha.
Jornal Bom Dia
Paim Filho: potencial para crescer
O prefeito Genes Ribeiro agradeceu imensamente a visita. “A visita do deputado Bohn Gass, com este olhar especial por Paim Filho, nos dá mais energia para seguir em busca do desenvolvimento. Também vale ressaltar como é essencial o bom relacionamento com os parlamentares que reconhecem o potencial que nosso município possui para crescer”, destacou.
Valor Econômico
Gilmar envia à PGR pedidos de investigação de ministro
A primeira ação ajuizada é de autoria do advogado Ronan Wielewski Botelho. Ele pede uma liminar para que Braga Netto seja obrigado a explicar suas declarações. As demais são assinadas pelos deputados Alexandre Frota (PSDB-SP), Natália Bonavides (PT-RN), Bohn Gass (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP).
Portal Camaquã
Defensor Público-Geral reúne-se com deputados federais para tratar de questões institucionais, em Brasília
Os encontros foram com os deputados Afonso Motta, Marcelo Brum, Ubiratan Sanderson, Elvino Bohn Gass e Jerônimo Gorgen. As reuniões tiveram o objetivo de debater questões institucionais envolvendo a Defensoria Pública no Estado do Rio Grande do Sul.
Partido dos Trabalhadores
Negligência da Saúde paralisa vacinação no país mais uma vez
“Isso é completamente absurdo e segue revelando a negligência criminosa de um governo que atrasou a compra de vacina porque só negociava com quem pagasse propina”, denunciou o líder da bancada do PT na Câmara, Bohn Gass (PT-RS).
Teletime
ANPD pedirá à PF informações sobre coleta massiva de dados biométricos
O Líder do PT na Câmara, o deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Bohn Gass, enviou um requerimento ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, solicitando informações a respeito da compra e implementação do sistema.
Agência Câmara de Notícias
Governo e oposição avaliam a produção legislativa no primeiro semestre
Por outro lado, o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), encarou algumas dessas discussões como “retrocesso”, sobretudo em temas ambientais.
Poder 360
Gilmar Mendes manda PGR se manifestar sobre ações contra Braga Netto
No último dia 23, a Corte foi acionada duas vezes, uma pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-RJ) e outra pelo deputado federal Bohn Gass (PT-RS). Dois dias depois, em 25 de julho, chegaram pedidos da deputada Natália Bonavides (PT-RN) e do advogado Ronan Wielewski Botelho
PT na Câmara
Bohn Gass: Ameaça de semidemocracia
Artigo publicado originalmente na Revista Focus da Fundação Perseu Abramo
Rede Brasil Atual
Analistas veem ações ‘tímidas’ do Congresso após crise com Braga Netto
Os deputados Bohn Gass (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP), por exemplo, ingressaram com uma notícia-crime na semana passada pedindo que se investigue a conduta de Braga Netto e o cometimento de possíveis crimes previstos na Lei de Segurança Nacional.
Partido dos Trabalhadores
Focus Brasil nº 20 destaca a presença do povo brasileiro nas ruas
Elvino Bohn Gass: “Ameaça de semidemocracia”
Metrópoles
PT adota cautela sobre ameaças às eleições para não se queimar com militares
Houve reações, mas individualizadas, não partidárias. Os deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP) e Elvino Bohn Gass (PT-RS), líder do partido na Câmara, protocolaram, na sexta-feira (23/7), no Supremo Tribunal Federal (STF), uma notícia-crime contra Braga Netto.
Estadão
Reação em série leva deputados e advogados ao Supremo contra ameaças de Braga Netto às eleições
Assinam os documentos encaminhados ao Supremo os deputados federais, Alexandre Frota (PSDB-SP), Bohn Gass (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-SP) e Natália Bonavides (PT-RN). O advogado Daniel Gregori de Lima Camargo subscreve um dos documentos junto a Frota, ex-aliado de Bolsonaro. Há ainda um quatro pedido, uma ‘denúncia popular’, que é assinada pelo advogado Ronan Wielewski Botelho.
Partido dos Trabalhadores
PT apresenta notícia-crime contra Braga Netto por ameaça à democracia
Nenhuma tolerância a movimentos que ameaçam a democracia no país. Os deputados federais do PT Paulo Teixeira (SP) e Bohn Gass (RS), líder do partido na Câmara, protocolaram, nesta sexta-feira (23), no Supremo Tribunal Federal (STF), notícia-crime contra o ministro da Defesa de Bolsonaro, o general Walter Braga Netto.
Folha de São Paulo
Deputados vão apresentar ao STF notícia-crime contra Braga Netto
Os deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP) e Bohn Gass (PT-RS), lider do partido na Câmara, vão ingressar com uma notícia-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
Conjur
Deputados petistas entram com notícia crime no STF contra general Braga Netto
Os deputados petistas Elvino Bohn Gass, Paulo Teixeira e Gleisi Hoffmann ingressaram nesta sexta-feira (23/7), no Supremo Tribunal Federal, com uma notícia crime contra o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, por “graves atentados ao normal funcionamento das instituições, à democracia, ao estado democrático de direito e à ordem Constitucional”.
DCM
Capitã Cloroquina é detonada nas redes por pedir ajuda para a CPI
@BohnGass· Quer dizer que a capitã cloroquina Mayra Pinheiro combinou perguntas e respostas com os senadores governistas para seu depoimento à #CPIdaCovid? Mas isso é escandaloso! CPI é inquérito! Isso é coisa de bandido!
Leia Já
Parlamentares apontam ‘tentativa de golpe’ de Braga Netto
O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), foi na mesma linha e sugeriu ainda que o general “se recolha a seus deveres constitucionais, explique o nepotismo dos militares e a corrupção do governo”. “Vamos convocá-lo.Terá de dar explicações ao Congresso. Sua fala atenta contra a democracia”, afirmou.
UOL
Reforma tributária tem bandeira da esquerda, mas é criticada por PT e PSOL
“Mesmo com aspectos importantes, como a tributação dos dividendos, esse relatório apresentado com apoio do governo aumenta as desigualdades no Brasil. Os ricos continuarão pagando menos impostos. A perda de arrecadação estimada pelo relator também prejudica estados e municípios que receberão menos recursos da União. A proposta é ruim”, Bohn Gass, líder do PT na Câmara dos Deputados.
Revista Fórum
“Que não se iguale a Maia no papel de bravateiro”, diz Glauber Braga sobre apoio de Marcelo Ramos ao impeachment
Também em conversa com a Fórum, o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), disse considerar o posicionamento de Ramos pró-impeachment como “importante”.
Jornal de Brasília
Taxação de dividendos sofre pressão de advogados, médicos, indústria e mercado financeiro
O deputado Bohn Gass (PT-RS), líder do partido na Câmara, afirma que a cobrança sobre dividendos é o principal ponto de concordância com a proposta em discussão. Mesmo assim, ele disse que estará aberto ao diálogo com todos os potenciais afetados e diz que a reforma não tributa os realmente mais ricos.
Teletime
CDR e OAB solicitam à ANPD suspensão do sistema do governo de coleta massiva de dados biométricos
Na semana passada, o Líder do PT na Câmara, o deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Bohn Gass, enviou um requerimento ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, solicitando informações a respeito da compra e implementação do sistema. Dentre as informações solicitadas, Gass quer saber se o MJ já consultou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o assunto
Partido dos Trabalhadores
Votação de fundo eleitoral escamoteia posição de partidos
Em artigo publicado na revista Focus Brasil, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass (RS), afirmou que a política econômica elitista de Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes (Economia), levou à corrosão dos salários num momento em que há mais de 40 milhões de desempregados e subempregados no País.
Carta Capital
Votação de fundo eleitoral escamoteia posição de partidos
A posição do PT foi contrária à LDO e ao valor “exagerado” do fundo eleitoral. O partido, no entanto, defende o financiamento público de campanha, como afirmou à imprensa Bohn Gass, líder do partido na Câmara. O deputado Henrique Fontana (PT-RS), ao justificar sua ausência no plenário, disse em rede social que defende o financiamento público de campanha como forma de democratizar a política e evitar o controle dos mandatos pelos interesses das empresas, mas que teria votado contra a LDO.
Carta Capital
Semi-presidencialismo é ‘continuidade do golpe’ e esconde ‘outros interesses’, avalia oposição
“Quando não tinha crime, pautaram um impeachment de Dilma. Agora que há crime, nem sequer falam em impeachment e alardeiam o semi-presidencialismo. Ou seja, quem quer isso é o centrão e a direita para se manterem no poder. Semi-presidencialismo é a continuidade do golpe”, avalia Elvino Bohn Gass, líder do PT na Câmara dos Deputados a CartaCapital
O Povo
Fundão de R$ 5,7 bilhões coloca Bolsonaro em crise entre Centrão e apoiadores
Para Bohn Gass, líder do PT na Casa, o dilema comprova que o presidente “está na mão do Centrão.”
Partido dos Trabalhadores
Focus nº 19: A fome se espalha por todo o Brasil com a ajuda de Bolsonaro
Elvino Bohn Gass: “Resistência e defesa da vida”
Estradas
APROVADO TEXTO-BASE DE MP QUE CRIA DT-E PARA TRANSPORTE DE CARGAS
Emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS) pretendia restringir apenas às entidades representativas dos transportadores autônomos de carga (TAC) a possibilidade de administrar os pagamentos de frete recebidos pelos caminhoneiros
Blog do Esmael
Lula planeja com PT “agosto vermelho” contra Bolsonaro na Câmara
No Twitter, Lula anunciou que esteve reunido hoje com a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), e o líder petista na Câmara, Bohn Gass (PT-RS).
Ze Dudu
Coluna Direto de Brasília #Ed. 161 – Por Val-André Mutran
A ideia do distritão é rechaçada pelo líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS). Segundo o parlamentar, o partido se mobilizará para evitar que a proposta avance: “Se é para fazer uma reforma para piorar, é melhor não fazer nada.”
Money Times
Câmara conclui votação de MP que cria documento eletrônico para transporte de cargas
Emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS) pretendia restringir apenas às entidades representativas dos transportadores autônomos de carga (TAC) a possibilidade de administrar os pagamentos de frete recebidos pelos caminhoneiros
PT na Câmara
Bohn Gass e Paulo Pimenta vão participar da Comissão Representativa do Congresso
O líder da Bancada do PT, deputado Elvino Bohn Gass (RS), e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), serão os dois parlamentares da bancada petista que vão fazer parte da Comissão Representativa do Congresso Nacional. O colegiado atuará durante o período do recesso legislativo, marcado para ocorrer ente os dias 18 a 31 de julho.
Notícias da TV
Lei do Mandante: Presidente do PT propõe dar dinheiro da TV para organizadas
A proposta, que também foi assinada pelos deputados Bohn Gass (PT/RS), Jorge Solla (PT/BA), Danilo Cabral (PSB/PE), Patrus Ananias (PT/MG) e Wolney Queiroz (PDT/PE), foi criticada por boa parte dos internautas.
PT na Câmara
Bohn Gass defende aumento dos repasses federais aos municípios e culpa Bolsonaro pela crise
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), denunciou hoje (13) o governo Bolsonaro por estar deixando os municípios brasileiros à beira do colapso financeiro, com a diminuição dos repasses federais num momento em que “as responsabilidades municipais são cada vez maiores, principalmente por causa da pandemia de Covid-19”.
Flavio Pinto News
Guimarães vai coordenar a bancada petista na CMO
A indicação foi amplamente apoiada pela bancada do partido na Câmara, liderada pelo deputado Bohn Gass (PT/RS).
Observatório da Imprensa
EBC no Programa de Desestatização: mais um passo para desestruturar a Comunicação Pública no Brasil
Dois Projetos de Decreto Legislativo, protocolados por partidos de oposição ao Governo Federal, têm sintonia com essas articulações da sociedade civil: o PDL 148/2021, de autoria dos deputados Bohn Gass e Erika Kokay, ambos do PT; e o PDL 153/2021, apresentado pela bancada do PSOL.
Terra
Partidos de oposição se unem em nova ação contra lei que permite privatização da Eletrobrás
De acordo com o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), o argumento da ação será a modificação do texto pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), após a aprovação pelos deputados e senadores.
Partido dos Trabalhadores
Artigo: Um plano financeiro emergencial para os municípios
“Há saídas, mas ocorre que a ideia dominante do atual governo é cortar gastos e pagar a dívida pública”, adverte o líder do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass
Anchor.fm
Entrevista com os Deputados Federais Dionilso Marcon e Elvino Bohn Gass
Podcast
PT na Câmara
Um plano financeiro emergencial para os municípios
Artigo publicado originalmente no Brasil 247
Bahia Notícias
Líderes de oposição rejeitam discussão proposta por Lira sobre semipresidencialismo
Já o líder do PT, Bohn Gass (RS), sugere que a instabilidade é gerada quando a presidente Dilma Rousseff (PT) foi tirada do poder sem ter cometido crime, na avaliação do parlamentar, enquanto Lira ignora os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e não instaura os processos.
Teletime
PT pede esclarecimentos ao MJ sobre banco nacional de dados biométricos
PSegundo o parlamentar, há preocupações sobre o uso indiscriminado de tecnologias envolvendo identificação biométrica dos cidadãos. Na avaliação de Bohn Gass, a aquisição do sistema pode ocasionar riscos à cidadania das pessoas, se não for bem regulado.
Partido dos Trabalhadores
58% dos brasileiros querem militares fora do governo
Para Bohn Gass, a medida de Bolsonaro é uma “manobra infralegal para transformar a natureza jurídica do cargo de civil para militar e, desta maneira, permitir que militares da ativa ocupem cargos civis sem que percam a sua condição de militar e não conte o tempo do devido afastamento das atribuições típicas de militares, acumulando as vantagens da carreira militar ativa com os benefícios do cargo civil ocupado”.
Folha de São Paulo
Líderes de oposição rejeitam sugestão de Lira de discutir semipresidencialismo no Brasil para 2026
Bohn Gass (RS), líder do PT, diz que a instabilidade é gerada quando uma presidente, Dilma Rousseff, é tirada do poder sem ter cometido crime, enquanto Lira barra o impeachment de Bolsonaro, que já incorreu em vários.
Último Segundo
Oposição recusa proposta de Lira para debater semipresidencialismo no Brasil
Já o líder do Partido dos Trabalhadores, Bohn Gass (RS), alega que a instabilidade ocorre quando Dilma Rousseff é tirada do poder sob argumento de ‘crime de responsabilidade’, quando Jair Bolsonaro já incorreu em vários outros e segue no poder.
Partido dos Trabalhadores
Programa ‘TVPT na Câmara’ debate sistema eleitoral
O programa TVPT na Câmara nesta segunda-feira, 12, 19h, aborda o tema das mudanças na legislações eleitoral. Participam do programa a deputada federal (PR) e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e os deputados federais Odair Cunha (PT-MG) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). A apresentação do programa é do deputado federal (RS) e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass.
Brasil 247
Um plano financeiro emergencial para os municípios
[ARTIGO] Além da mudança da atual política econômica, é preciso socorrer urgentemente os 5.570 municípios brasileiros, com a aprovação imediata da PEC 391/2017
Jornal Noroeste
PT de Santa Rosa define apoio a Jeferson e Bohn Gass
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Rosa definiu por continuar apoiando os nomes de Jeferson Fernandes e Elvino Bohn Gass nas eleições de 2022. A decisão ocorreu em encontro realizado no último domingo, 4. O Diretório Municipal do (PT) de Santa Rosa referendou apoio à continuidade dos mandatos petistas de Jéferson Fernandes (deputado estadual) e Elvino Bohn Gass (deputado federal).
Partido dos Trabalhadores
Focus Brasil nº 18: Tempestade perfeita sobre o governo Bolsonaro
Elvino Bohn Gass: Governo Bolsonaro: fome e inflação
PT na Câmara
Líder do PT defende agricultura familiar e critica aumento da taxa de juros para o setor rural
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), reafirmou hoje (7) as críticas ao aumento da taxa de juros para financiamento da produção rural, anunciado semana passada pelo governo Bolsonaro, durante a divulgação do Plano Safra 2021/2022, e ironizou o silêncio da base bolsonarista no Congresso Nacional diante da medida prejudicial ao setor.
Poder 360
Há razões além de CPI para alta de Lula e baixa de Bolsonaro, dizem petistas
“É o desastre completo da gestão Bolsonaro. Na pandemia ele é genocida, na economia quebra o país e deixa o povo com fome e na gestão mostrou seu lado de corrupção”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS).
CREA/RS
Ação Parlamentar CREA-RS: deputado Bohn Gass recebe comitiva do CREA-RS
Continuando a agenda parlamentar na Câmara Federal, em Brasília, que começou ontem (06), a comitiva do CREA-RS foi recebida, nesta quarta (07), pelo deputado federal Bohn Gass, líder do PT na Câmara. Na pauta principal buscar apoio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 108/19.
PT na Câmara
Bohn Gass denuncia preços abusivos do petróleo e diz: “Quem paga a conta é o povo”
O líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, deputado Bohn Gass (RS), criticou, nesta quinta-feira (8), da tribuna da Câmara, a política de preços implementada pelo governo Bolsonaro em relação ao petróleo e seus derivados. O líder petista usou o gás de cozinha, a gasolina e o diesel como exemplos para demonstrar o abuso praticado. Segundo ele, esses produtos atingiram valores estratosféricos para o bolso do consumidor brasileiro.
PT na Câmara
Líder do PT defende agricultura familiar e critica aumento da taxa de juros para o setor rural
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), reafirmou hoje (7) as críticas ao aumento da taxa de juros para financiamento da produção rural, anunciado semana passada pelo governo Bolsonaro, durante a divulgação do Plano Safra 2021/2022, e ironizou o silêncio da base bolsonarista no Congresso Nacional diante da medida prejudicial ao setor.
Poder 360
Há razões além de CPI para alta de Lula e baixa de Bolsonaro, dizem petistas
“É o desastre completo da gestão Bolsonaro. Na pandemia ele é genocida, na economia quebra o país e deixa o povo com fome e na gestão mostrou seu lado de corrupção”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS).
Portal Plural
PT/Santa Rosa: Diretório define apoio a Jeferson e Bohn Gass
Em encontro realizado no domingo (04/07), o Diretório Municipal do PT de Santa Rosa referendou apoio à continuidade dos mandatos petistas de Jéferson Fernandes (deputado estadual) e Elvino Bohn Gass (deputado federal).
PT na Câmara
Bohn Gass defende impeachment já de Bolsonaro, auxílio de R$ 600,00 e não às privatizações
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), exigiu hoje (6) a votação imediata da medida provisória (MP 1039/2021) que estipula as regras para o pagamento do novo auxílio emergencial proposto pelo governo Bolsonaro. Ele informou que a Bancada do PT já tem projeto global – e emendas de vários deputados ao texto – visando garantir o pagamento mínimo de R$ 600,00 de auxílio até o fim da pandemia ou a imunização total da população, um valor três vezes acima da média do que o governo ofereceu. Cobrou também o impeachment já de Bolsonaro e o fim das privatizações.
Revista Fórum
Com André Mendonça no STF, Bolsonaro tenta se blindar da prisão após Presidência
O Fórum Café recebe nesta quarta-feira (7) o líder do PT no Congresso, deputado Elvino Bohn Gass (RS), que fala sobre a tentativa do governo de tratorar a privatização dos Correios, da CPI da Rachadinha e dos pedidos de impeachment que se acumulam na casa.
Metrópoles
PCGO investiga venda de agrotóxicos usados na alimentação de gado
Também após a reportagem veiculada pelo Metrópoles, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, deputado Elvino Bohn Gass (RS), e outros 18 deputados federais do partido pediram ao Ministério Público de Goiás (MPGO) que fiscalize a venda e o uso ilegal de agrotóxicos na alimentação de bovinos no estado.
Estadão
Lira muda texto da MP da Eletrobrás por ‘inexatidão’ e oposição ameaça ir à Justiça
O líder do PT na Casa, Bohn Gass (RS), disse que pretende avaliar as mudanças e apresentar recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Terra
Lira muda texto da MP da Eletrobrás por ‘inexatidão’ e oposição ameaça ir à Justiça
O líder do PT na Casa, Bohn Gass (RS), disse que pretende avaliar as mudanças e apresentar recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Agência Câmara de Notícias
Câmara aprova projeto que autoriza governo a quebrar patente para produzir vacinas
O Plenário rejeitou emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS) que pretendia mudar várias regras no procedimento de quebra de patentes, como um limite máximo de 3% de royalties após a definição do preço.
JC NE10
Bancada do PT promete obstrução à privatização dos Correios
O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), e outros parlamentares do partido, afirmaram nesta terça-feira (6) que a Bancada do PT vai tentar obstruir, com todos os meios regimentais, a votação do projeto de lei (PL 591/2021) do Poder Executivo que permite a privatização dos Correios.
Jornal da Brasília
Oposição e governistas tentam beneficiar setores com mudanças na MP da crise elétrica
Do lado da oposição, o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), apresentou uma emenda para tentar barrar a privatização da Eletrobras, cujo aval foi dado pelo Congresso em junho.
Valor Econômico
Nanico da esquerda ameaça mais violência em atos
Políticos em Brasília também reagiram. Crítico do presidente, o deputado Fabio Trad (PSD-MS) disse que o conflito foi um incidente que precisa ser investigado, mas não serve como desestímulo a novos atos. Para o líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), a briga foi “coisa de infiltrados”, mas que a marca dessas manifestações foi a incorporação dos casos de corrupção na pauta dos protestos.
Revista Fórum
Prefeitura de Manaus organiza motociata de Bolsonaro
O líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass (PT-RS), anunciou logo após a motociata no Rio de Janeiro que a legenda vai protocolar representação no Tribunal de Contas da União (TCU) para que sejam levantados todos os gastos do presidente Jair Bolsonaro durante viagem ao Rio de Janeiro. O ato teve tom de comício eleitoral.
Mundo Sindical
IndustriALL Brasil discute desindustrialização com deputado Bohn Gass
Lideranças da IndustriALL Brasil estiveram reunidas com o deputado federal Bohn Gass, do PT do RS, para discutir a implantação do Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados para tratar do combate a desindustrialização, propondo um plano de desenvolvimento industrial.
Partido dos Trabalhadores
Focus Brasil nº17: Bolsonaro corrupto e o Brasil nas ruas
Elvino Bohn Gass: “Fora, Bolsonaro”, o povo tem que estar na rua.
O Antagonista
O PT jura que quer o impeachment de Bolsonaro
Bohn Gass, líder petista, disse:“É um processo. Popularidade caindo, ‘vacinaduto’ aumentando, povo se manifestando. A base aliada vai avaliar melhor ter no seu currículo a cumplicidade com genocídio e corrupção.”
Metrópoles
Deputados acionam o MP contra uso de agrotóxico na alimentação de gado
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, deputado Elvino Bohn Gass (RS), e outros 18 deputados federais do partido pediram ao Ministério Público de Goiás (MPGO) que fiscalize a venda e o uso ilegal de agrotóxicos na alimentação de bovinos, no estado.
Revista Fórum
Planalto alega segurança de Bolsonaro e não informa gastos com motociata no Rio
O líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass (PT-RS), anunciou logo após o evento que a legenda vai protocolar representação no Tribunal de Contas da União (TCU) para que sejam levantados todos os gastos do presidente Jair Bolsonaro durante viagem ao Rio de Janeiro. O ato teve tom de comício eleitoral.
Revista Fórum
Corrupção: PSOL vai ao Conselho de Ética pela cassação de Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro
“Se o Bolsonaro sabia que tinha maracutaia, se não fez nada, se manteve o Barros, então, tudo está suspeito. Como que nós vamos votar orientados por suspeitos de corrupção? A Câmara não pode aceitar ser orientada em suas votações por suspeitos de fraude”, disse Bohn Gass.
Paraíba online
Partidos de oposição protocolam o superpedido de impeachment de Bolsonaro
O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), disse que a pressão agora deve se dar sobre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para abertura do processo de impeachment. Durante a apresentação do superpedido, Lira presidia a sessão da Câmara dos Deputados que discutia o acordo de livre-comércio entre Brasil e Chile.