Rede Brasil Atual
Para deputados, renúncia de comandantes foi recusa a ‘projeto miliciano’ de Bolsonaro
Para o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), o sinal emitido pelos militares com a debandada do governo é o de que não se prestariam a uma eventual tentativa de golpe e respeitarão as instituições. “É um recado de que as Forças Armadas não estão a serviço de uma tentativa golpista. Isso o deixa mais enfraquecido e mostra que não há uma atitude homogênea de concordância com as atitudes do presidente”, diz.
O Antagonista
Lider do PT: “Bia Kicis não tem nenhuma condição de presidir a CCJ”
O petista comentou no Twitter:
“Como é? A presidenta da Comissão de Constituição e Justiça está estimulando motim? E dizendo que um PM que atira contra seus próprios colegas é herói? Aguardo posição do presidente da Câmara, Arthur Lira. A deputada Bia Kicis não tem nenhuma condição de presidir a CCJ.”
R7
Deputados reagem após presidente da CCJ apoiar motim da PM baiana
Outro deputado petista, Bohn Gass (PT-RS) cobrou o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), sobre a postura da colega.
Correio Braziliense
Parlamentares veem com ceticismo a reforma ministerial de Bolsonaro
O líder do PT, deputado Bohn Gass (RS), destacou que o país enfrenta o pior momento da pandemia até agora, com perspectivas ruins de combate, e as mudanças não conversam com a realidade. “Estamos na pior crise da pandemia e o governo não mexe em nada para sinalizar o pior problema que vivemos no Brasil. Não mexe em nada para ter vacina. É um rearranjo interno. Mas dá pra perceber uma nítida preocupação em não pagar a conta pelo negacionismo que ele sempre defendeu. O ministro da Justiça na AGU é a busca de uma proteção maior para sua família e seu aparelhamento, e um sinal para o Centrão no momento que ele estava cobrando fortemente uma postura diferenciada”, avaliou.
PT na Câmara
Bohn Gass acusa Bolsonaro de prática de genocídio e defende união nacional contra a Covid-19 e em defesa da democracia
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), denunciou a situação caótica na saúde publica do Brasil – já há mais de 311 mil mortos por Covid-19- e responsabilizou o capitão Jair Bolsonaro pela tragédia no País. “A mais profunda crise sanitária da história do Brasil, com centenas de milhares de mortos pela Covid-19, tem como maior responsável o genocida que preside a República”, escreveu ele na revista Carta Capital.
Correio Braziliense
Presidente da Câmara Arthur Lira muda de postura em relação ao governo
O líder do PT na Casa, Bohn Gass (RS), concorda com o colega de centro. “O presidente Arthur Lira deve continuar nessa toada, e o PT já propôs que a Câmara crie o seu próprio comitê para tratar do combate à pandemia, porque não dá para nós confiarmos no presidente Bolsonaro”, frisa. “Além de não liderar o país nesse enfrentamento, ele trabalha contra as medidas que estão sendo tomadas nos estados, provoca aglomerações e vai no sentido contrário”, ressalta.
PT na Câmara
Bohn Gass e Gleisi propõem dispensa de licitação para aquisição de oxigênio hospitalar produzido pela Fafen-PR
Preocupados com o colapso no sistema de saúde causado pelo desabastecimento de oxigênios nos hospitais para atender pacientes vítimas da Covid-19, o líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), em parceria com a presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), protocolaram na quarta-feira (24) o projeto de lei (PL 1029/21). O projeto autoriza a dispensa de licitação para a aquisição, pela União, do oxigênio hospitalar produzido pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-PR).
Partido dos Trabalhadores
Venda da refinaria Landulpho Alves, na Bahia, é ato criminoso
Na nota assinada pelo líder Elvino Bohn Gass (PT-RS), a bancada denuncia que se trata de “um crime de lesa-pátria“, num processo “obscuro e cheio de irregularidades”, e alerta que a venda “a preço de banana e às pressas, resultará em alta dos preços dos combustíveis, na concentração da produção de derivados em mãos de um grupo estrangeiro monopolista e no aumento da carestia imposto à população brasileira pelo governo Bolsonaro.”
Brasil 247
Vale tudo da Farsa Jato produziu desastre econômico
“A operação era para ser contra a corrupção, mas se transformou numa operação política”, escreve o deputado Elvino Bohn Gass. “Foi um projeto em prol da destruição de empresas nacionais, entre elas a Petrobras, alvo do grande capital internacional interessado nas mega jazidas de petróleo do pré-sal”
Blog do Esmael
Petroleiros entraram em greve nesta sexta-feira
Na nota assinada pelo líder Elvino Bohn Gass (PT-RS), a bancada denuncia que se trata de “um crime de lesa-pátria“, num processo “obscuro e cheio de irregularidades”, e alerta que a venda “a preço de banana e às pressas, resultará em alta dos preços dos combustíveis, na concentração da produção de derivados em mãos de um grupo estrangeiro monopolista e no aumento da carestia imposto à população brasileira pelo governo Bolsonaro.”
PT na Câmara
Acabou a maior farsa judicial do mundo, Lula é a esperança, afirma líder do PT
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), celebrou hoje (23) a decisão histórica do Supremo Tribunal Federal de declarar que o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro foi parcial e suspeito na condução dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Acabou hoje a maior farsa judicial do Brasil e uma das maiores do mundo”, disse Bohn Gass, em discurso no plenário da Câmara no qual denunciou os prejuízos da Lava Jato ao Brasil, entre eles a destruição de 4,5 milhões de empregos.
MS Notícias
Câmara conclui votação de projeto que incentiva contratação de leitos para Covid-19
A emenda rejeitada, dos deputados Bohn Gass (PT-RS) e Alexandre Padilha (PT-SP), pretendia limitar o pagamento da UTI ao pago pelo SUS a hospitais conveniados, e o desconto no imposto de renda a 30% do valor gasto.
Isto É Dinheiro
Defesa de Lula diz que decisão do STF sobre Moro fortalece a Justiça
Aliados do ex-presidente comemoraram a decisão da Corte e atacaram o voto do ministro Kassio Nunes Marques contra o petista, alegando que ele representaria o interesse do presidente Jair Bolsonaro. “É nítido que Bolsonaro tem mais medo de Lula do que de Moro”, disse o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Bohn Gass, no Twitter. O deputado afirmou que o voto do ministro indicado pelo presidente da República foi “estranhíssimo”.
Carta Capital
Deputado do PT apresenta projeto para garantir produção de oxigênio na Fafen-PR
O líder do PT na Câmara, deputado federal Bohn Gass (PT-RS), apresentou um projeto de lei, nesta quarta-feira 24, que autoriza a aquisição de oxigênio hospitalar pela Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná, a Fafen-PR, cujo fechamento no início de 2020 motivou greve entre petroleiros.
Agência Câmara Notícias
Lira elogia decisão do STF contra Moro e diz que Lava Jato não merece o perdão da História
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal pela suspeição do ex-juiz Sérgio Moro demonstra que o ex-presidente Lula é inocente das acusações. “Lula foi um perseguido político. Hoje acaba uma das maiores farsas do Judiciário brasileiro”, afirmou.
Portal Nacional de Seguros
FUP, CUT e INDUSTRIALL apresentam ao presidente da Câmara propostas para reconstrução da Petrobras e da indústria nacional
A audiência contou com a participação dos deputados Bohn Gass (PT/RS), Vicentinho (PT/SP), Reginaldo Lopes (PT/MG) e Marcelo Ramos (PL/AM), vice-presidente da Câmara.
O Cafezinho
FUP, CUT e INDUSTRIALL apresentam ao presidente da Câmara propostas para reconstrução da Petrobras e da indústria nacional
A audiência contou com a participação dos deputados Bohn Gass (PT/RS), Vicentinho (PT/SP), Reginaldo Lopes (PT/MG) e Marcelo Ramos (PL/AM), vice-presidente da Câmara.
Mundo Sindical
Sérgio Nobre põe estudo sobre a destruição causada pela Lava Jato na pauta da Câmara
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres; o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar; o metalúrgico do ABC Aroaldo Oliveira, presidente da IndustriALL-Brasil; o secretário Jurídico da CUT, Valeir Eartle e os deputados petistas Reginaldo Lopes (MG), Vicentinho (SP), Bohn Gass (RS), além de Marcelo Ramos (PL-AM) participaram da reunião com Arthur Lira. São parlamentares que já atuam e têm conhecimento sobre as questões abordadas pelo GT.
Brasil 247
Bolsonaro, um genocida contra o povo brasileiro
[ARTIGO] Enquanto o número de mortos pela Covid-19 aumenta no Brasil assustadoramente, levando o país a liderar o macabro ranking mundial de vítimas fatais da doença, o governo genocida Jair Bolsonaro e sua base no Congresso agem como se nada estivesse acontecendo. Mantem-se uma pauta supressora de direitos e contrária aos interesses nacionais, totalmente descolada do drama que vive o povo brasileiro. O PT e os outros partidos da oposição têm denunciado esse descalabro.
Fórum
Covid-19: PT propõe paralisar atividades para pressionar Bolsonaro a “salvar vidas”
A medida foi endossada pelo líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS). “A prioridade agora deve ser a de salvar vidas. Nada pode ser mais importante para a Câmara e o Senado. Medidas urgentes de enfrentamento à pandemia e ao caos sanitário e hospitalar no país, vacina para todos e auxílio emergencial de R$600,00 até o final da pandemia”, comentou.
Congresso em Foto
Após prometer celeridade, Lira segura MP da Eletrobras à espera de apoio
A oposição se mobiliza para barrar a proposta. “Não é momento de discutir privatizações. O povo está morrendo. Não tem respirador, UTI, vacina”, afirmou ao Congresso em Foco o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS). “Quando deu problema com a energia privada no Amapá, quem socorreu foi a Eletronorte. A pauta agora deve ser a vacina, o auxílio emergencial”, completou.
Gazeta do Povo
PT quer ampliar alianças e conquistar o empresariado para fortalecer Lula em 2022
O deputado Bohn Gass afirma que o PT, além das lideranças políticas, está disposto a conversar com setores empresariais e demais segmentos da sociedade civil. “Vamos desenhar um campo popular e identificado programaticamente. O PT tem que fazer isso e não está negando possibilidade de conversas. Quem se identifica do ponto de vista de projeto será bem vindo”, diz o líder do partido na Câmara.
PT na Câmara
PT vai recorrer à Justiça contra PEC Emergencial por privilegiar bancos e prejudicar o povo brasileiro
Os líderes do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), e no Senado, Paulo Rocha (PA), divulgaram hoje (15) nota em que anunciam que o partido vai recorrer à Justiça e a instâncias legislativas contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 186/19), a chamada PEC Emergencial, promulgada nesta segunda-feira pelo Congresso Nacional.
Partido dos Trabalhadores
PT e Rede buscam impedir que verba de programas sociais vá para pagamento da dívida
Durante a votação em segundo turno, deputados como o líder do PT na Casa, Bohn Gass (PT-RS), e Erika Kokay (PT-DF) apontaram o problema para a Mesa e sugeriram uma correção, mas acabaram ignorados pelo presidente da sessão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM).
Poder 360
Políticos comentam troca de comando do Ministério da Saúde
Já Bohn Gass (PT-RS) fez uma série de postagens em sua página do Twitter. Lamentou mais uma mudança no Ministério da Saúde, afirmou que Lula tem razão quando diz que o país não tem governo e desejou sucesso a Marcelo Queiroga no combate à pandemia.
Brasil de Fato
Congresso promulga emenda que autoriza auxílio emergencial, mas Guedes adia benefício
Ao destacar que os valores aprovados pelo governo são insuficientes para a população que hoje se vê sem renda diante da crise, o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), ressalta que, ao adiarem o pagamento da primeira parcela, Bolsonaro e a equipe de Guedes prejudicam também a economia nacional.
Diário de Pernambuco
PT anuncia que vai recorrer contra alterações de última hora na PEC Emergencial
Elvino Bohn Gass (RS), líder do partido na Câmara, e Paulo Rocha (PA), cabeça do PT no Senado, alegam que o texto aprovado pelas Casas sofreu uma alteração na última redação, sem aval do plenário. O artigo previamente aprovado previa uma vedação do uso de superávit financeiro em diversos fundos para a amortização de dívidas. A última alteração derrubou essa vedação, possibilitando que o Governo Federal use cerca de R$ 65 bilhões em amortização da dívida pública. “É um escândalo!”, destaca a nota divulgada pelo partido.
O Antagonista
Prática da rachadinha foi “herdada do pai, Jair Messias”, diz líder do PT
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass, também foi ao Twitter comentar a reportagem do UOL sobre indícios de rachadinha no gabinete de Jair Bolsonaro, quando deputado federal.
Brasil 247
PT irá à Justiça contra a PEC Emergencial
Os líderes do PT na Câmara dos Deputados, Elvino Bohn Gass, e no Senado, Paulo Rocha, argumentam, em nota, que o texto aprovado pela Câmara sofreu uma alteração na redação final, sem que tenha sido aprovada pelo plenário da Casa
Congresso em Foco
Entre reservas e críticas, parlamentares comentam escolha de Queiroga
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Bohn Gass (RS), desejou sucesso ao cardiologista, apesar de não esconder certo ceticismo sobre a mudança.
UOL
PT diz que PEC tira de ciência e cultura para pagar dívida e vai à Justiça
Em nota, os líderes do PT na Câmara, deputado Bohn Gass, e no Senado, senador Paulo Rocha, afirmam que o governo “chantageou a população e o Congresso, cobrando como contrapartida de um auxílio emergencial”
Partido dos Trabalhadores
Artigo: O Brasil parou para ouvir Lula
“Um sopro de esperança percorreu os corações do povo brasileiro e dos milhões de admiradores de Lula pelo mundo afora”, destaca o líder do PT na Câmara
Extra Classe
Aprovada, PEC 186 aprofundará recessão
Na interpretação do deputado Bohn Gass (PT-RS), a mudança deveu-se à atuação da oposição. “Foi o nosso destaque não aprovado que fez o governo negociar, e conseguimos fazer com que as progressões e as promoções não ficassem congeladas”, afirmou.
Sistema Ocepar
LEGISLATIVO: Câmara aprova PEC Emergencial em 2º tuno
Oposição – Para o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), a mudança deveu-se à atuação da oposição. “Foi o nosso destaque não aprovado que fez o governo negociar, e conseguimos fazer com que as progressões e as promoções não ficassem congeladas”, afirmou.
Agência Câmara de Notícias
Relator diz que PEC Emergencial é novo marco fiscal e contém soluções para crise da saúde
Já o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), disse que o trabalho da oposição ajudou a reduzir os danos da PEC Emergencial. “O governo não …
Brasil 247
O Brasil parou para ouvir Lula
“As pesquisas de opinião já sinalizam a força do ex-presidente na disputa do ano que vem e apontam um enorme desafio para o campo de esquerda e progressista do País: a construção de um caminho para a retomada do Governo do Brasil para seu povo”, escreve o líder do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass
Folha Santista
Câmara dos Deputados aprova a chamada PEC Emergencial em segundo turno
O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), denuncia que parlamentares ligados ao governo Bolsonaro evitam discutir destaques propostos pela oposição.
PT na Câmara
Líder do PT defende auxílio emergencial de R$ 600,00 e critica Bolsonaro por reduzir valor do benefício
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), defendeu hoje (11) a adoção de um auxílio emergencial de pelo menos R$ 600,00 até o fim da pandemia da Covid-19 e condenou o governo Bolsonaro por insistir em redução do valor do benefício em cortes nas áreas sociais.
Fórum
Prefeita de Juiz de Fora (MG) é alvo de ameaças de morte após endurecer medidas de restrição
“É inaceitável a violência se transformar em instrumento de disputa e de prática política, no lugar de ideias e projetos, sobretudo num momento em que é preciso tomar medidas duras para o enfrentamento à Covid-19”, diz um trecho do texto assinado pelo líder da bancada petista, o deputado Elvino Bohn Gass (RS).
Jornal Repercursão
Loteamento Ipê Amarelo em Nova Hartz ganhará quadra poliesportiva de 459m²
O processo licitatório, em fase final de execução, projeta um investimento de R$ 281.394,84 para a execução das obras da quadra poliesportiva. Deste montante, $ 238.750,00 são oriundos de emenda parlamentar do Ministério da Cidadania. A verba foi garantida através de articulação da ex-vereadora Rosa Leães (PT) junto ao gabinete do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT). O restante do valor da obra será garantido através de recursos próprios da Administração Municipal.. William Rodrigues da Silva destaca a importância das emendas para a execução de novas obras na cidade. “Sem dúvida, com recursos provenientes de emendas parlamentares o volume de investimentos acaba se tornando muito maior”, cita o secretário.
Fórum
Câmara aprova PEC Emergencial em segundo turno
O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), denuncia que parlamentares ligados ao governo Bolsonaro evitam discutir destaques propostos pela oposição.
Gazeta do Povo
Atrás de Bolsonaro, mas isolado em 2º: o que dizem as pesquisas sobre Lula 2022
Apesar disso, o líder do PT na Câmara, deputado Elvino Bohn Gass (RS), reagiu ao que ele chamou de terrorismo de setores da mídia e do mercado financeiro. Segundo ele, houve “desonestidade” ao falar em “risco Lula” e “risco PT” a mais de um ano e meio das eleições presidenciais.
Mundo Sindical
Câmara aprova em 1º turno PEC que libera auxílio e congela salário de servidores
Na terça (9), em sessão da Câmara para discutir o teor da PEC, deputados da oposição se posicionaram contra os mecanismos de ajuste. Eles defendem que a votação do auxílio ocorra sem as medidas de contenção fiscal. Na avaliação do deputado Bonh Gass (PT-RS), a votação do ajuste seria uma condição do governo para liberar o auxílio fiscal.
Blog do Esmael
Para o PT, Lula mostra que Brasil tem solução e pode sair da crise
“Só um estadista da grandeza de Lula põe o povo à frente e acima das suas próprias dores. Nem bem começou a falar e já levou todo mundo às lágrimas com sua latente humanidade. Viva Lula”, afirmou o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS). O parlamentar ainda completou: “Enfim, temos a necessária manifestação de solidariedade presidencial à imensa dor do povo brasileiro neste momento. Não, ela não veio do Bolsonaro, mas do melhor dos presidentes, Lula”.
DCM
Investigada por fake news, Bia Kics é rechaçada pela bancada do PT como presidente da CCJ na Câmara
A Bancada do Partido dos Trabalhadores torna pública, através desta nota, sua rejeição à nomeação da deputada Bia Kicis (PSL) à Presidência da Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania.
É Mais MT
Apesar do bom Índice da Confiança na Indústria, é preciso dar incentivos ao micro e pequeno empreendedor, orienta Deputado Bohn Gass
O deputado Bohn Gass (PT-RS) ressalta a confiança dos empresários, mas recomenda a distribuição de vacinas para conter a pandemia.
Correio do Povo
Saiba como políticos reagiram à decisão de Fachin que anulou condenações de Lula na Lava Jato
Bohn Gass (PT-RS), deputado federal: “Anulação dos processos contra @LulaOficial é o fim da farsa montada contra ele, para tirá-lo da eleição. Mesmo que de forma tardia, faz-se Justiça. Celebremos. Enfim, temos de volta o líder capaz de reconstruir o Brasil.”
Rádio Itatiaia
Anulação das condenações de Lula causa reviravolta política e muda jogo para 2022
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), por sua vez comemorou o entendimento de Fachin. “Começa a se fazer Justiça. A farsa da Lava Jato acabou e justiça para o Lula está sendo feita”, disse o deputado. “Isso aqui muda com certeza o cenário para 2022. Está agora nas mãos do povo e de Lula sua volta à presidência”.
Metrópoles
Câmara dos Deputados aprova PEC Emergencial em primeiro turno
“Essa renda emergencial terminou em dezembro. Passamos janeiro, fevereiro, e o Bolsonaro já podia ter mandado para cá uma medida provisória, mas não mandou. E manda essa chantagem. Então, não é essa a PEC da renda emergência, é a do ajuste fiscal”, declarou o líder do PT, deputado Bohn Gass (RS).
IstoÉ Dinheiro
Aécio Neves deve assumir Comissão de Relações Exteriores da Câmara
A comissão era disputada também pelo PT, que queria o comando do colegiado para contestar medidas adotadas pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ligado à ala ideológica do governo. O partido, porém, não teve chance nas negociações. “Seria muito importante assumirmos, em razão do descaso do governo com a imagem do Brasil, mas não conseguimos”, disse o líder do PT, Bohn Gass (RS).
Partido dos Trabalhadores
Bohn Gass denuncia terrorismo dos especuladores contra Lula
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), repudiou hoje (9) o terrorismo que setores da mídia e especuladores do mercado financeiro têm espalhado em razão da decisão de segunda-feira do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular todas as condenações impostas pela Justiça Federal do Paraná ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. Com a decisão, Lula recuperou os direitos políticos e se tornou elegível.
Partido dos Trabalhadores
Tragédia: Brasil caminha para cenário de 3 mil mortes diárias
“O Brasil poderia ter comprado, muito antes, 70 milhões vacinas da Pfizer, 20 milhões da Johnson, 70/80 milhões da Sputnik, mais 30 milhões do consórcio da OMS”, lembra o líder da bancada do PT na Câmara, Bohn Gass (RS). “Mas Bolsonaro se negou. Da OMS, por exemplo, comprou 10 milhões quando poderia ter comprado 40 milhões. Ele boicotou a vacina, sim”, enfatiza Gass.
Blog do Esmael
Jornal Nacional prepara cobertura especial sobre anulação de condenações de Lula
O líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS), reivindicou a participação ao vivo do ex-presidente Lula na bancada do Jornal Nacional. “Queremos Lula ao vivo no Jornal Nacional. Depois de tudo, é o mínimo que ele merece”, escreveu o parlamentar petista em suas redes sociais.
O Antagonista
“Queremos Lula ao vivo no Jornal Nacional”, diz líder petista na Câmara
O líder da bancada do PT na Câmara, Bohn Gass, disse no Twitter: “Queremos Lula ao vivo no Jornal Nacional.
Valo Econômico
‘Farsa da Lava-Jato acabou’, diz líder do PT na Câmara; veja repercursão
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), afirmou nesta segunda-feira que a “farsa da Lava-Jato acabou” ao comentar decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou condenações de Luiz Inácio Lula da Silva julgadas pela Lava-Jato de Curitiba, liberando o ex-presidente para disputar novamente as eleições.
Brasil61
Apesar do bom Índice da Confiança da Indústria, é preciso dar incentivo ao micro e pequeno
O deputado Bohn Gass (PT-RS) ressalta a confiança dos empresários, mas recomenda a distribuição de vacinas para conter a pandemia.
Correio Braziliense
Barros: Após aprovação da PEC Emergencial, estratégia é acelarar a agenda
O líder do PT, deputado Bohn Gass (RS), lembra que a oposição tem, nas mãos, a carta da realidade da crise sanitária, “que se impõe”. “É o debate que tem que ser realizado. Não há presença do governo federal, que continua minimizando e fazendo chacota da dor do povo. A Casa não pode aceitar chantagens de liberar recursos, aprovar medidas fiscais e dificultar, ainda mais, o investimento em áreas públicas”, afirma, fazendo referência à PEC Emergencial.
Blog do Esmael
Câmara irá votar PEC Emergencial na semana que vem, diz Arthur Lira
“Nós queremos desvincular. O Brasil precisa de emergência social, não de emergência fiscal”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS). “Emergência fiscal vai destruir qualquer chance de serviço público, vai impor cortes para educação e saúde, vai forçar um reajuste fiscal nos Estados e municípios”, disse
UOL
Deputados falam em reduzir medidas de ajuste fiscal do texto da PEC do auxílio
“Nós queremos desvincular. O Brasil precisa de emergência social, não de emergência fiscal”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS). “Emergência fiscal vai destruir qualquer chance de serviço público, vai impor cortes para educação e saúde, vai forçar um reajuste fiscal nos Estados e municípios”, disse
IstoÉ Dinheiro
Disputa entre Aécio e PSL trava divisão de comissões na Câmara
A comissão era disputada também pelo PT, que queria o comando do colegiado para contestar medidas adotadas pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ligado à ala ideológica do governo, mas o partido não teve chances nas negociações. “Seria muito importante assumirmos em razão do descaso do governo com a imagem do Brasil, mas não conseguimos”, disse o líder do PT, Bohn Gass (RS) ao Estadão/Broadcast.
Partido dos Trabalhadores
Com país em guerra, Guedes volta a mentir sobre saúde, emprego e renda
Ministro da Economia aposta na pura dissimulação ao dizer que prioridade é “primeiro a saúde”, enquanto articula tropa neoliberal para dizimar no Congresso R$ 35 bi de recursos ao SUS e aprovar auxílio de menos da metade do que o necessário para milhões de famílias sobreviverem. Bolsonaro sobe tom em ameaça a estados e governadores voltam a cobrar governo por vacinas. “Governadores, prefeitos, movimentos sociais, empresários, universidades, toda a sociedade civil precisa tomar as rédeas do combate à pandemia no Brasil”, defende o líder da bancada do PT na Câmara, Bohn Gass (RS)
Flavio Pinto News
Guimarães e líderes da Oposição na Câmara acionam PGR contra determinação do MEC que pede punição a manifestações políticas em universidades
“Trata-se de evidente abuso do poder e desvio de finalidade manifestado pelo Ofício tratado em tela, na medida em que acaba por atuar contrariamente ao interesse público, em clara afronta aos princípios constitucionais, em especial à probidade administrativa, inerente à democracia”, destaca representação encabeçada pelo líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE), e assinada também pelo líder da Oposição, André Figueiredo (PDT-CE); pelo líder da Minoria no Congresso, Carlos Zarattini (PT-SP); e pelos líderes dos partidos na Câmara: Bohn Gass (PT-RS), Danilo Cabral (PSB-PE), Wolney Queiroz (PDT-PE), Renildo Calheiros (PCdoB-AL), Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Joenia Wapichana (REDE-RR).
PT na Câmara
Bohn Gass avisa que PT defende R$ 600 de benefício e não vai aceitar ajuste fiscal em troca do auxílio emergencial
O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (PT-RS), avisou durante discurso no plenário da Câmara nessa quarta-feira (3) que os parlamentares petistas não vão aceitar a chantagem do governo Bolsonaro na votação da chamada PEC Emergencial (PEC 186/2019), que abre caminho para o pagamento de um novo auxílio ao povo em 2021. A PEC foi aprovada em segundo turno nesta quinta-feira (4) no Senado. Segundo o líder, a Câmara não pode aceitar que o governo Bolsonaro tente empurrar um ajuste fiscal que retira recursos da saúde, da educação e do serviço público, com a justificativa de pagar o auxílio emergencial.
O Antagonista
PT aceita Bia Kicis na CCJ
O líder da bancada petista, Bohn Gass, disse ao Congresso em Foco:
“É uma decisão do próprio PSL e da Mesa. Se tiver alguma disputa, será com candidato do PSL.”
Folha de Pernambuco
Partidos de oposição acionam PGR para investigar MEC sobre ofício que pede punição a professores
A representação aponta desvio de finalidade e abuso de poder por parte do MEC, por possivelmente agir fora do escopo de suas atribuições e sem o interesse público em vista. Assinam também o ofício os deputados André Figueiredo (PDT-CE), Carlos Zarattini (PT-SP), Bohn Gass (PT-RS), Danilo Cabral (PSB-PE), Wolney Queiroz (PDT-PE), Renildo Calheiros (PCdoB-AL), Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Joenia Wapichana (REDE-RR).
IstoÉ Dinheiro
Oposição pede que Aras investigue ofício do MEC sobre manifestação política
Assinam a representação os deputados José Guimarães (PT/CE), André Figueiredo (PT/CE), Carlos Zarattini (PT/SP), Bohn Gass (PT/RS), Danilo Cabral (PSB/PE), Wolney Queiroz (PDT/PE), Talíria Petrone (PSOL/RJ), Renildo Calheiros (PCdoB/PE) e Joenia Wapichana (Rede/RR).
Portal UOL
Deputados pedem que MPF investigue operação atípica com ações da Petrobras
Além dos documentos enviados à PGR e à CVM, dois deputados petistas – Bohn Gass e Paulo Pimenta (PT/RS) – protocolaram um requerimento de informação especificamente direcionado ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
PT na Câmara
Bohn Gass defende auxílio emergencial de R$ 600,00 e vacinação já contra a Covid-19
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), defendeu hoje a aprovação de auxílio emergencial de R$ 600,00 e conclamou toda a sociedade brasileira a se unir contra a sabotagem do presidente neofascista Jair Bolsonaro à vacinação da população e às medidas de prevenção contra a Covid-19.
O Antagonista
Gleisi, sobre mansão de Flávio: “Certamente foi comprada com dinheiro das rachadinhas”
O líder da bancada na Câmara, Bohn Gass, escreveu:
“Investigado por desviar R$ 6,1 milhões, FLÁVIO BOLSONARO COMPROU UMA MANSÃO de R$ 6 MILHÕES. Em 2018, candidato, ele declarou patrimônio de R$ 1,7 milhão, e agora ganha R$ 25 mil mensais. Mesmo se vendesse todo o patrimônio, faltariam mais de R$ 4 milhões para pagar a nova casa.”
Fórum
Câmara deve votar nesta terça projeto que permite compra de vacinas por estados e empresas privadas
O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (PT-RS), reforçou durante a reunião que o projeto tem que garantir o direcionamento dos imunizantes para o SUS e que é importante buscar medidas para evitar fura-filas. “O SUS que tem que dar a garantia para não ter fura fila. Fura fila para endinheirado, não. O SUS tem que garantir o direito para todas as pessoas”, afirmou à Agência Câmara.
Agência Câmara Notícias
Deputados concluem votação de projeto sobre compra de vacinas
Emenda do deputado Bohn Gass (PT-RS) que pretendia condicionar a compra de vacinas pelo setor privado com aplicação gratuita de metade delas ao alcance da meta de vacinação de, ao menos, 80% da população-alvo;
Agência Câmara Notícias
Lideres decidem votar projeto que autoriza estados, municípios e setor privado a comprar vacina
O líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), afirmou que há acordo para votação do projeto das vacinas. Segundo o parlamentar, é importante garantir no texto que os imunizantes devem ser ofertados pelo Sistema Único de Saúde.
Notícias Concursos
Esquerda tenta impedir privatização da Eletrobras no STF
A petição, assinada pelos presidentes dos três partidos – Gleisi Hoffmann, do PT, Luciana Santos, do PCdoB, e Juliano Medeiros, do PSOL – e o líder da Bancada do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS) – denuncia que a MP é inconstitucional e “não se reveste de qualquer relevância e urgência nesse momento econômico, social e sanitário pelo qual atravessa o país”, nu momento em que a pandemia de Covid-19 demanda todos os esforços do Poder Público para salvar vidas.