Poder 360
Queiroga pode ser investigado por apagão de dados na saúde
“A ausência de dados oficiais sobre a propagação do vírus tem que ser investigada”, sustentou o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), um dos signatários da ação, juntamente com a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e os deputados Elvino Bohn Gass (PT-RS) e Alexandre Padilha (PT-SP).
Lodi Valley News
STF sends request to PGR for investigation against Queiroga
The petition was signed by Representatives Reginaldo Lopez (MG), Gliese Hoffman (PR), Alexandre Padelha (SP) and Bohn Gass (RS), and the petition also mentions the possibility of Violation of preventive health measures – The practice of violating the authority’s decisions aimed at preventing the spread of disease.
DCM
Gilmar Mendes pede à PGR que Queiroga seja investigado
O documento assinado pelos deputados Reginaldo Lopes, Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha e Bohn Gass, diz ainda que há uma possível infração de medida sanitária preventiva, prática de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
Bahia.ba
Ministro do STF envia à PGR pedido para investigar Queiroga
Assinada pelos deputados Reginaldo Lopes (MG), Gleisi Hoffmann (PR), Alexandre Padilha (SP) e Bohn Gass (RS), o documento cita ainda possível infração de medida sanitária preventiva —prática de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Fonte: UOL.
Brasil 247
Gilmar Mendes envia à PGR pedido de investigação contra Queiroga
O procedimento atende a um pedido de parlamentares do PT, num requerimento assinado pela presidenta da partido, Gleisi Hoffmann (PR), e mais os deputados Reginaldo Lopes (MG), Alexandre Padilha (SP) e Bohn Gass (RS).
PT na Câmara
Ministro da Saúde deve ser investigado pelo apagão nos dados da Saúde; líder do PT diz que é preciso identificar os responsáveis pelo crime
“A ausência de dados oficiais sobre a propagação do vírus tem que ser investigada”, sustentou o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), um dos signatários da ação, juntamente com a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e os deputados Elvino Bohn Gass (PT-RS) e Alexandre Padilha (PT-SP).
UOL Notícias
Gilmar Mendes envia à PGR pedido de investigação contra Marcelo Queiroga
Assinada pelos deputados Reginaldo Lopes (MG), Gleisi Hoffmann (PR), Alexandre Padilha (SP) e Bohn Gass (RS), a petição cita ainda possível infração de medida sanitária preventiva —prática de violar determinações de autoridades, voltadas a impedir a disseminação de doenças.
Estadão
Gilmar envia à PGR pedido para investigar Queiroga por ‘apagão’ de dados da covid
A petição é assinada pelos deputados Gleisi Hoffmann (PR), Alexandre Padilha (SP), Bohn Gass (RS) e Reginaldo Lopes (MG). Os petistas defendem que a Queiroga seja responsabilizado por infração de medida sanitária preventiva. Também sugerem que o ‘apagão’ de dados pode ser fruto de uma ‘ação política, ideológica e negacionista deliberada, visando esconder a real situação sanitária’ do País.
Veja
Gilmar Mendes envia à PGR pedido de investigação de Queiroga
O PT defende que o ministro Queiroga seja responsabilizado por infração de medida sanitária preventiva. A petição apresentada no Supremo foi assinada pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), e pelos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Bohn Gass (RS).
Estado de Minas
Gilmar Mendes pede investigação contra Queiroga por erros no sistema do MS
Pedido foi feito pelos deputados do PT Reginaldo Lopes (MG), Gleisi Hoffmann (PR), Alexandre Padilha (SP) e Bohn Gass (RS)
Poder 360
Gilmar Mendes aciona PGR sobre “apagão” na Saúde
Na notícia crime, os deputados do PT, Reginaldo Lopes, Bohn Gass, Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha, declaram que o “apagão” pode ser, “em tese, uma ação política, ideológica e negacionista deliberada, visando esconder a real situação sanitária existente no País, de modo a transmitir uma falsa percepção ao povo brasileiro de um inexistente controle da pandemia, em detrimento da vida de brasileiros”.
Agência Senado
Senado vai analisar cooperação em pesquisa militar entre Brasil e EUA
Para o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), o Brasil não será beneficiado com o acordo. “Não há garantia de transferência financeira ou tecnológica para o Brasil, que está abrindo mão de ter o seu desenvolvimento tecnológico próprio”, criticou.
Esmael Morais
Há consenso para investigar Sergio Moro numa CPI na Câmara
O líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), telegrafou o que a maioria dos parlamentares pensa sobre o ex-juiz e pré-candidato a presidente pelo Podemos.
Rádio Câmara (Voz do Brasil)
Orçamento é sancionado com vetos de mais de três bilhões de reais
Preocupado com a situação dos pequenos agricultores brasileiros, Bohn Gass (PT-RS) critica a postura do governo federal de tentar vetar a proposta que criou um auxílio emergencial para os produtores afetados pela pandemia. O parlamentar exalta o trabalho do Congresso, que aprovou a medida com o objetivo de atenuar os efeitos da crise para o setor.
Yahoo! Notícias
PT pede estudo para encaminhar CPI contra Moro por atuação em setor privado
O encaminhamento foi discutido por Teixeira com o líder do partido na Câmara, Bohn Gass (RS). Petistas avaliam ser possível obter o apoio de parlamentares de outras siglas de esquerda e também do centrão para abrir a CPI.
PT na Câmara
Petistas rebatem editorial do Estadão: “O povo tem memória e sabe quem garantiu os direitos de quem sempre foi excluído”
O deputado Bohn Gass (PT-RS) enfatizou que o Estadão “é aquele jornal que achou difícil escolher entre um professor e um torturador. É o jornal que melhor representa a elite oligárquica, arcaica, ignorante, mesquinha e assassina do Brasil”, desabafou.
PT na Câmara
Bancada petista promove seminário para definir prioridades
Conforme o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS), “os agricultores estão vivendo um momento muito crítico, sem alimento, sem conseguir garantir as colheitas, sem água para os animais ou mesmo para o consumo humano e sem nenhuma iniciativa de apoio do governador Eduardo Leite (PSDB) ou do Governo de Bolsonaro.
PT na Câmara
TvPT NA CÂMARA – 17/01 | Programa Especial Lula Livre [Reprise]
Na reapresentação do TvPT NA CÂMARA desta segunda-feira (17), o deputado Bohn Gass (PT/RS), recebe o advogado e ex-deputado federal Wadih Damous (PT/RJ); o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS); e a presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/PR), para falar sobre a liberdade e elegibilidade do presidente Lula.
Jornal do Comércio
Petistas querem investigação de ‘apagão’ de dados da Covid
Os deputados federais Bohn Gass (PT-RS), Reginaldo Lopes (PT-MG), Gleise Hoffmann (PT-PR) e Alexandre Padilha (PT-SP) apresentaram ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra o ministro da Saúde Marcelo Queiroga em razão da instabilidade dos sistemas da pasta, em especial a plataforma que recebe dados epidemiológicos da Covid-19 de Estados de municípios, que ainda não foi totalmente restabelecida desde ataque hacker ocorrido em dezembro.
O Povo
Deputados apresentam notícia-crime contra Queiroga por ‘apagão’ de dados da covid
Os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Bohn Gass (PT-RS), Gleise Hoffmann (PT-PR) e Alexandre Padilha (PT-SP) apresentaram ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra o ministro da Saúde Marcelo Queiroga em razão da instabilidade dos sistemas da pasta, em especial a plataforma que recebe dados epidemiológicos da covid-19 de Estados de municípios, que ainda não foi totalmente restabelecida desde ataque hacker ocorrido em dezembro.
Tribuna do Norte
Deputados apresentam notícia-crime contra Queiroga por ‘apagão’ de dados da covid
Os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Bohn Gass (PT-RS), Gleise Hoffmann (PT-PR) e Alexandre Padilha (PT-SP) apresentaram ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime contra o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, em razão da instabilidade dos sistemas da pasta, em especial a plataforma que recebe dados epidemiológicos da covid-19 de estados e de municípios, que ainda não foi totalmente restabelecida desde ataque hacker ocorrido em dezembro.
Veja
Quem vai liderar o PT na Câmara no ano da ‘grande batalha’ de Lula
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) vai liderar a bancada do PT na Câmara neste ano. Ele sucede o gaúcho Bohn Gass no cargo e terá a missão de conduzir a oposição na Casa
Jota
PT pede ao STF que mande PGR investigar ministro da Saúde por atuação na pandemia
Gleisi Hoffman (PR) e seus colegas Reginaldo Lopes (MG), Alexandre Padilha (SP) e Bohn Gass (RS) alegam “a inexistência de informações do principal órgão gestor de políticas públicas para a saúde no País”, neste momento de agravamento, pela variante Ômicron, da pandemia da Covid-19.
Gazeta do Povo
Deputados do PT pedem ao STF investigação de Queiroga por “apagão” de dados
Os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Alexandre Padilha (PT-SP) e Bohn Gass (PT-RS) apresentaram a solicitação à Corte nesta quarta-feira (12). Na ação, eles acusam Queiroga de suposta prevaricação e infração de medida sanitária preventiva.
Valor Econômico
PT coleta assinaturas por CPI para investigar apagão de dados do Ministério da Saúde
Além da iniciativa no Legislativo, Lopes, Gleisi e os deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Bohn Gass (PT-RS) recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja investigado por causa do apagão de dados.
Carta Capital
Gilmar Mendes será o relator da ação sobre apagão de dados da Saúde
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes será o relator da ação protocolada pelos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Bohn Gass (PT-RS), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Alexandre Padilha (PT-SP) contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,devido ao apagão de dados sobre a situação epidemiológica da pandemia no País.
Bahia.ba
PT confirma Reginaldo Lopes como líder do partido na Câmara em 2022
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) vai liderar a bancada do PT na Câmara neste ano. Ele sucede o gaúcho Bohn Gass no cargo e terá a missão de conduzir a oposição na Casa durante a disputa pelo Palácio do Planalto. A Informação é da coluna Radar, da revista Veja.
O Brasilianista
Mesmo com portaria, Câmara deve derrubar veto ao Refis
“Estou criando um movimento para derrubarmos esse veto absurdo”, conta o deputado Luís Miranda, vice líder do Democratas. O deputado Bohn Gass (PT) avalia que o tema tem grande adesão na Casa
R7
Liderança do PT foi a que mais usou cota parlamentar em 2021
Procurado, Bohn Gass, líder do PT na Câmara, informou que os gastos do partido foram mais altos por ter uma “bancada grande e atuante” e argumentou que faz o uso da cota “estritamente dentro das regras”.
PT na Câmara
PT vai lutar pela derrubada do veto de Bolsonaro a projeto de renegociação de dívidas de micro e pequenas empresas
Já o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS) acusou o presidente Bolsonaro de cinismo ao ter tentado demonstrar preocupação com as micro e pequenas empresa em uma live na noite dessa quinta-feira (6).
Broadcast Político
Orçamento secreto é trunfo de Lira, mas manobras regimentais incomodam
“Isto é exatamente para colaborar com o Bolsonaro, para nós não podermos fazer aqui dentro mais ações sobre as maldades que o Bolsonaro faz”, afirma o líder do PT, Bohn Gass (RS).
PT na Câmara
Nas trincheiras do Congresso, PT lutou contra a destruição bolsonarista
“Diante de um governo genocida, fomos uma trincheira de resistência e de defesa dos interesses do povo brasileiro”, disse o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS), ao fazer o balanço de sua gestão como líder da Bancada do PT na Câmara ao longo de 2021.
Amazonas Atual
Com maior popularidade, PT projeta aumento da bancada no Congresso
Líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS) diz que o crescimento de bancada não deve ser usado como medida para rejeitar a federação.
Midia News
Datafolha que mostra PT com força gera previsão de bancada turbinada
Líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS) diz que o crescimento de bancada não deve ser usado como medida para rejeitar a federação.
O Sul
O presidente Jair Bolsonaro fechou seu terceiro ano de mandato com taxa de apoio de 74% na Câmara dos Deputados
Líder do PT na Câmara, o deputado Bohn Gass (RS) considera que a oposição soube aproveitar os “flancos” deixados pela maioria para limitar a atuação do governo em alguns temas, mas reconhece dificuldades ao longo do ano.
Folha de São Paulo
Datafolha que mostra PT com força gera previsão de bancada turbinada e expõe cisão sobre federação
Líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS) diz que o crescimento de bancada não deve ser usado como medida para rejeitar a federação.