No final da tarde, deputado reuniu com sindicalistas em Novo Hamburgo

Comecei o dia numa das principais e mais problemáticas vias de acesso à Capital. A Estrada Caminho do Meio que faz a ligação entre Viamão, Alvorada e Porto Alegre em seus 13 km entre o cruzamento da Avenida Protásio Alves com a Avenida Manoel Elias até a ERS-040 já há alguns anos é fonte de preocupação, atrasos e acidentes. Mas agora a notícia é boa: finalmente será duplicada. Nosso mandato entrou com pedido na Bancada Gaúcha na Câmara Federal e conseguiu uma emenda coletiva no valor de R$ 4 milhões para dar início a obra. A medida se deve a uma articulação com a deputada estadual Sofia Cavedon e o vereador de Porto Alegre, Jonas Reis.

Ainda pela manhã, estivemos na Unidade de Saúde Jardim Protásio Alves, onde destinamos recursos do nosso mandato, articulado para a aquisição de equipamento de raio-x e uma cadeira de dentista. Na Unidade de Saúde Morro Santana, destinamos recursos para o custeio da entidade. No Hospital de Pronto-Socorro, a emenda parlamentar foi para a aquisição de camas elétricas de ultima geração. No Hospital Presidente Vargas, que atende emergências pediátricas e obstetrícias, garantimos recursos para compra de respiradores, camas elétricas e outros equipamentos. Todos essas emendas foram articuladas a partir de demandas da população de Porto Alegre, pelo vereador Jonas Reis.

No início da tarde, estive com os trabalhadores e trabalhadoras do Sintergs, em manifestação pela reposição salarial. São servidores públicos de nível superior que tiveram seus salários congelados pelo governador Eduardo Leite, para sustentar o discurso de equilíbrio das contas públicas.Depois reuni na Câmara Municipal de Vereadores com o ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont, o vereador Jonas Reis, a representante do Conselho Nacional de Saúde, Débora Melecchi e a representante do Conselho Estadual de Saúde, Inara Ruas, para tratar de interromper o leilão do terreno e do prédio do Hospital Álvaro Alvim, no bairro Rio Branco.

A estrutura foi abandonada desde o início da pandemia e devolvida à União. Com leilão, marcado pelo governo federal para o dia 27 de abril, a estrutura foi oferecida por R$ 17,2 milhões, valor considerado muito abaixo do que realmente vale o complexo. Nosso mandato vai solicitar providências do Ministério da Saúde e do Tribunal de Contas da União, pelo abandono e desperdício de recursos públicos.

Finalizamos o dia em Novo Hamburgo, numa plenária da Central Única dos Trabalhadores conversando sobre a conjuntura nacional e as estratégias do movimento sindical para retomar a democracia e o desenvolvimento com justiça social no país.

Porto Alegre
Porto Alegre
Porto Alegre
Novo Hamburgo
Compartilhe

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *