Bolsonaro faz mal ao povo brasileiro. A afirmação é do deputado Bohn Gass (PT-RS), que usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (17) para falar das filas provocadas pelo seu desgoverno. “Há a fila do INSS, onde cerca de um milhão e oitocentas mil pessoas estão esperando para solicitar aposentadoria, que hoje leva dois anos; perícias para o auxílio-acidente de trabalho, que não são feitas; auxílio-maternidade, que também está atrasado; auxílio-doença e pensão”, denunciou. Ele lembrou que o Parlamento aprovou R$ 1 bilhão para estruturar o INSS, “que Bolsonaro vetou, e não conseguimos derrubar o veto”, lamentou. “A fila do INSS é provocada pelo Bolsonaro”, reiterou.
Bohn Gass falou também da fila do Auxílio Brasil. “E eu quero falar de outra fila! O Bolsonaro acabou com o Bolsa Família, que era um programa que dava renda, ajudava as pessoas, era reconhecido nacional e internacionalmente. Ele acabou com esse programa e tirou milhões de pessoas do Auxílio Emergencial e criou o Auxílio Brasil. Só que hoje está nos jornais que há uma fila de 1 milhão e 300 mil pessoas esperando por esse benefício. É mais uma fila criada pelo Bolsonaro”, denunciou.
Desemprego
O parlamentar gaúcho citou também a fila de 12 milhões de brasileiros desempregados, uns, no subemprego, outros, no desalento, que nem emprego mais vão pedir. “Eu quero falar aqui da fila da comida, da fila do osso que voltou ao Brasil, em que as pessoas procuram carcaça, pezinho de frango ou osso de carne sem carne”, lamentou.
Tem ainda, relembrou Bohn Gass, a fila do Sistema Único de Saúde (SUS), “da incompetência do governo Bolsonaro para comprar remédios, para fazer cirurgias ou para atender as pessoas”.
Agricultores
Outra fila destacada pelo deputado é a dos agricultores que, segundo ele, vão ao banco, querem plantar, querem produzir, mas não têm mais crédito subvencionado. “Eu poderia falar de tantas filas provocadas pelo Bolsonaro que fazem mal ao povo do Brasil! Sim, o Brasil vive filas enormes, que desgraçam a vida das pessoas e das famílias, porque não têm renda, são doentes, são aposentados que querem a sua aposentadoria. E o Governo faz caixa em cima do dinheiro que pertence à população brasileira: é o doente, é aquele que se machuca no trabalho, é a pessoa que precisa de um crédito”, protestou.
Bohn Gass conclui falando de esperança, ao relembrar outras épocas em que não havia essas filas, como nos governos do PT. “E nós queremos, com este debate, mostrar esse desgoverno e esse descalabro perante os programas sociais do País que só aumentam essas filas da desgraça, para reconstruirmos espaços de qualidade de vida e de dignidade para as pessoas”.
Vânia Rodrigues – PT na Câmara
No responses yet