“Temos muito a fazer com Lula presidente. O Brasil pós-Bolsonaro precisa ser reconstruído”

Com a maior votação de sua história, 131.881 votos em 488 dos 497 municípios gaúchos, Elvino Bohn Gass foi diplomado nesta segunda-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS). Esta é quarta vez consecutiva que Bohn Gass recebe diploma de Deputado Federal eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Somados os três mandatos como deputado estadual e, ainda, outros dois anos que assumiu como suplente na Assembleia Legislativa gaúcha, ele soma a experiência de quase três décadas de vida pública.

“Acredito na política como forma de melhorar a qualidade de vida, das pessoas e do planeta, com a nitidez de que o Estado, por meio de boas políticas públicas, deve ser indutor do crescimento com distribuição da renda e sustentabilidade. Esse é o meu lado na história”, diz Bohn Gass. E, acrescenta: “Se tenho obtido sucessivas vitórias eleitorais, só posso acreditar que há uma parcela significativa do povo gaúcho que compreende e confia no meu trabalho”,

A confiança, contudo, não é só do eleitorado. Tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal, as bancadas petistas já elegeram Bohn Gass duas vezes como seu líder. “Liderar a maior bancada de oposição no Congresso foi a tarefa mais difícil da minha vida. De um lado, o fascismo bolsonarista e suas maldades, de outro, mais de 50 parlamentares muito qualificados da oposição a quem eu devia, de algum modo, ajudar a orientar. Creio que cumpri meu dever e agradeço a confiança da minha bancada”.

FUTURO – Bohn Gass é amigo do presidente eleito, Lula, desde a década de 80. Juntos, estiveram na fundação do PT e da CUT, em mais de uma dezena de campanhas políticas e nas eleições que levaram o PT ao comando do governo federal, com Lula e Dilma. “Nunca sequer cogitei mudar de partido. Tenho orgulho de seguir no PT e ao lado de Lula. Aliás, não sei dizer o que é maior nele, se o coração generoso ou a incrível inteligência política. Por isso, não tenho dúvida de que o Brasil, com Lula presidente, será um país melhor”.

Bohn Gass já presidiu a Comissão de Agricultura da Assembleia gaúcha, Secretário Nacional Agrário do PT, já coordenou a Núcleo de Trabalho do partido na Câmara e, atualmente, é titular da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público daquela Casa. Ainda não definiu as funções que ocupará no Legislativo federal em 2023, mas de uma coisa ele tem certeza: “Meu mandato estará ao lado de que trabalha pela vida, no campo, na cidade, no serviço público ou privado, é lá que eu estarei.”

Foto Joaquim Moura/Divulgação – Bohn Gass: “Obrigado, povo gaúcho, pelos 131.881 votos recebidos”.

Compartilhe

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *