Terminou há pouco a reunião das entidades e dos movimentos organizados da agricultura familiar gaúcha com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
Propus essa reunião com o objetivo de confirmar aos trabalhadores e às trabalhadoras ruais do Rio Grande que, com Lula, as portas estão abertas outra vez. Por isso, levamos a pauta inteira para combate da seca que começou a ser minimizada com a destinação de R$ 430 milhões emergenciais já anunciados pelo governo.
Agora, falta criar as condições para a retomada, de fato, da produção. Isto significa novas linhas de crédito e condições mais adequadas para o pagamento de financiamentos que ainda não foram saldados justamente por conta da seca.
Em demonstração da importância que o governo dá para este tema, toda a direção do MDA foi convocada pelo ministro. Da mesma forma, os deputados federais do PT gaúcho lá estavam, bem como o presidente da CONAB. Edegar Pretto, e o do INCRA, César Aldrigui.
Ministro Teixeira destacou que a seca no Rio Grande do Sul é tema central e prioridade do governo Lula.
Esperamos que também o governo do Estado promova o mesmo nível de diálogo com as entidades que o demonstrado pelo governo federal.
No responses yet