Saiba todos os detalhes pelo link:
https://www.gov.br/…/presidente-anuncia-plano-safra…
Manifestação do deputado Bohn Gass sobre o Plano Safra Empresarial 2023/2024:
Foi anunciado hoje, por Lula, o MAIOR PLANO SAFRA DA HISTÓRIA DA AGRICULTURA EMPRESARIAL BRASILEIRA.
SÃO 364,22 BILHÕES
para apoiar a agropecuária nacional de médios e grandes produtores.
Isso, senhoras e senhores, representa
27% A MAIS em relação ao Plano do governo passado.
Mas a GRANDE E BOA notícia é que ESTE PLANO SAFRA vem com incentivos à produção SUSTENTÁVEL.
Sim, são juros MENORES para quem adotar práticas agropecuárias consideradas sustentáveis como
Por exemplo: na suinocultura, há vantagens para quem trata dejetos. Na bovinocultura, para quem tem rastreabilidade. Na avicultura, para quem usa energia renovável.
Mais: é premiada a produção orgânica ou agroecológica, os bioinsumos e biofertilizantes, o uso de pó de rocha e calcário e a integração lavoura-florestas.
Mais ainda: há incentivo para práticas conservacionistas de proteção natural, recomposição de áreas de preservação e energia renovável e para agricultores que já fizeram o Cadastro Ambiental Rural
Ou seja, é um plano MODERNO. DE VERDADE!
Porque dialoga com as EXIGÊNCIAS DOS PRINCIPAIS MERCADOS MUNDIAIS e, mais do que isso: atende as exigências de SOBREVIVÊNCIA DO PLANETA!
Outra boa notícia: um terço do total dessas verbas, mais de 100 bilhões, terão juros subsidiados.
Programas como RenovAgro, Inovagro, Proirriga, Moderfrota e Moderagro foram pensados para incentivar a produção de baixa emissão de carbono.
E, muito importante: o Plano safra empresarial fortalece os médios produtores: por exemplo, a taxa de juros será mais baixa para compra de máquinas e equipamentos.
E quero chamar a atenção dos senhores e das senhoras: o presidente Lula e o ministro Fávaro fizeram um ENORME ESFORÇO para oferecer ao agro brasileiro, um plano sério, viável e, MUITO IMPORTANTE: com os menores JUROS POSSÍVEIS!
Se as taxas de juros não são as ideais – e não são – bem, aí o problema do agrobrasileiro não é o governo, mas o Banco Central e sua política asfixiante de juros.
Amanhã, Lula e o ministro Paulo Teixeira anunciam o Plano Safra da Agricultura Familiar. Porque, SIM! Quem produz a maior parte da comida no Brasil, VAI TER, DE NOVO, UM PLANO SAFRA COM POLÍTICAS ESPECÍFICAS.
Porque se queremos, MESMO, acabar de novo com a fome e garantir RENDA NO CAMPO, isso é absolutamente fundamental.
No responses yet