De acordo com o último levantamento do IBGE, a produção total de cereais, leguminosas e oleaginosas deve alcançar 325,3 milhões de toneladas, um aumento de 11,1% em relação a 2024, que registrou 292,7 milhões de toneladas.

MILHO – A 1ª safra está estimada em 25,2 milhões de toneladas, um crescimento de 10% em relação a 2024. Já a 2ª Safra deve atingir 98,9 milhões de toneladas, representando um aumento de 7,8%3.

FEIJÃO – A produção da 1ª safra de feijão está projetada em 276 mil toneladas, o que significa um aumento expressivo de 30,9% em comparação ao ano anterior.

BOHN GASS – “É prova de que política pública bem feita, dá resultado. Culturas como milho e feijão, por exemplo, foram estimuladas no Plano Safra do ano passado, o primeiro feito pelo governo Lula (o anterior, ainda era do inelegível). Por isso, o novo Plano Safra, que será anunciado por Lula, vai continuar oferecendo melhores condições para quem produzir comida. Isto é governar para o povo”, avalia o deputado Bohn Gass (PT/RS), vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional.

Compartilhe

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *