A Bancada do PT na Câmara se solidarizou hoje com a professora Erika Suruagy, vice- presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), e a toda sua equipe, diante de perseguição do governo neofascista Jair Bolsonaro.

Leia a nota:

“Nota de solidariedade da Bancada do PT na Câmara à professora Erika Suruagy

A bancada do Partidos dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta sua solidariedade à professora Erika Suruagy, vice- presidenta da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe), e a toda sua equipe.

A professora Erika foi convocada a depor na Polícia Federal em inquérito criminal aberto a pedido do presidente Jair Bolsonaro no qual alega que ela é responsável pela colocação de outdoors, no final de 2020, com denúncias sobre o descaso do seu governo com a vida do povo brasileiro, diante da pandemia de Covid – 19.

Consideramos legítimas as manifestações, que são representativas do pensamento de muitos brasileiros e brasileiras.

Não aceitaremos o arbítrio e as tentativas de cercear a liberdade de expressão daqueles que se opõe a um governo que despreza a vida e omite-se criminosamente diante da morte por Covid-19 de milhares de pessoas.

Seguimos vigilantes na defesa da democracia e da liberdade de expressão e de atuação de sindicatos, associações e organizações de classe no País.

Brasília, 12 de março de 2021

Elvino Bohn Gass (RS), líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados ”

Compartilhe

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *