O líder da bancada do PT na Câmara Federal, deputado Elvino Bohn Gass, anunciou hoje que seu mandato dará prioridade absoluta à construção da ponte entre Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul e Itapiranga, em Santa Catarina, dois municípios localizados no extremo oeste dos dois estados e cuja única divisão física é o rio Uruguai.
Bohn Gass considera que a ponte é “uma obra fundamental para a região Celeiro. Trabalhadores gaúchos que atuam no lado catarinense, hoje, só dispõem de uma balsa para fazer a travessia. Mas, a ponte é essencial, também, para a economia, já que facilitaria em muito o escoamento da produção de um estado para o outro”.
Na manhã desta quinta-feira (27), Bohn Gass participou de encontro virtual com o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tissott, que na condição de coordenador do movimento pró-ponte, debateu com outros parlamentares gaúchos, formas de viabilizar recursos para a execução da ponte. A convite de Bohn Gass, também o deputado Giovani Cherini, coordenador da bancada federal gaúcha, participou do encontro. E Bohn Gass vem mantendo contato, ainda, com o presidente da Amuceleiro, prefeito Luís Carlos Balestrin, do município de Braga, para a viabilização da ponte.
“Há muito trabalho a ser feito. Precisamos fazer andar o pedido da Amuceleiro para a federalização da RS 163 (Tenente Portela a Barra do Guarita), fundamental para execução do projeto da ponte. No trecho catarinense (SC 163), este processo está um pouco mais avançado. Enfim, temos de fazer a nossa parte. E faremos”, garante Bohn Gass.
No responses yet