Nosso roteiro nesta sexta-feira (04/03), percorreu as regiões da Campanha e Fronteira-Oeste, começando por Bagé, onde reunimos com a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé, Candiota, Hulha Negra, Aceguá e Pedras Altas e tratamos dos efeitos da estiagem e o fortalecimento da agricultura sustentável e sem veneno.

Depois percorremos quase 80 km até Lavras do Sul, para conferir a aquisição, a partir de emenda parlamentar do nosso mandato, de uma plantadeira e uma aplainadora, demandada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lavras, através do diretor Amilton Camargo e articulada pelo mandato do Vereador Neto Viana .

Em seguida fomos conhecer um projeto inspirador, coordenado pelo vereador Neto, a Horta Comunitária de Lavras, onde ele próprio e um grupo de jovens voluntários, passou a produzir hortaliças e verduras orgânicas, que são distribuídas gratuitamente, para a população de baixa renda de Lavras do Sul. Uma iniciativa exemplar que tem nosso apoio integral e precisa ser reproduzida em outros municípios.

Na sequência fomos à Sant’ana do Livramento para anunciar uma emenda parlamentar do nosso mandato, no valor de R$ 250 mil para aquisição de um castramóvel para a cidade, articulado pelo grupo de Protetores dos Animais. À noite participamos da inauguração de dois Comitês de Resistência na cidade. Um na casa do companheiro Nêgo Lula, no Bairro Fluminense e outro na casa do companheiro Glauber, no bairro Armour.

Bagé
Lavras do Sul
Lavras do Sul
Santana do Livramento
Santana do Livramento
Santana do Livramento
Compartilhe

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *