Nosso roteiro nesta sexta-feira (04/03), percorreu as regiões da Campanha e Fronteira-Oeste, começando por Bagé, onde reunimos com a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé, Candiota, Hulha Negra, Aceguá e Pedras Altas e tratamos dos efeitos da estiagem e o fortalecimento da agricultura sustentável e sem veneno.
Depois percorremos quase 80 km até Lavras do Sul, para conferir a aquisição, a partir de emenda parlamentar do nosso mandato, de uma plantadeira e uma aplainadora, demandada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lavras, através do diretor Amilton Camargo e articulada pelo mandato do Vereador Neto Viana .
Em seguida fomos conhecer um projeto inspirador, coordenado pelo vereador Neto, a Horta Comunitária de Lavras, onde ele próprio e um grupo de jovens voluntários, passou a produzir hortaliças e verduras orgânicas, que são distribuídas gratuitamente, para a população de baixa renda de Lavras do Sul. Uma iniciativa exemplar que tem nosso apoio integral e precisa ser reproduzida em outros municípios.
Na sequência fomos à Sant’ana do Livramento para anunciar uma emenda parlamentar do nosso mandato, no valor de R$ 250 mil para aquisição de um castramóvel para a cidade, articulado pelo grupo de Protetores dos Animais. À noite participamos da inauguração de dois Comitês de Resistência na cidade. Um na casa do companheiro Nêgo Lula, no Bairro Fluminense e outro na casa do companheiro Glauber, no bairro Armour.
No responses yet