Depois de liderar a bancada do PT em 2021, o deputado Elvino Bohn Gass (PT/RS) assumirá a vice-liderança do governo Lula no Congresso Nacional. O convite partiu do líder, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) em encontro realizado entre os dois parlamentares nesta quinta-feira (5) em Brasília. 

“Precisamos de lideranças que estejam totalmente alinhadas  ao novo governo. E queremos você na linha de frente”, disse Randolfe a Bohn Gass que prontamente aceitou a tarefa. 

“Precisamos reconstruir políticas públicas destruídas pelo governo fascista que nos antecedeu. Temos de criar novas leis e aprimorar boa parte da legislação já existente. Há muito trabalho a ser feito, mas estou à disposição do governo Lula e o convite do senador Randolfe me deixa honrado”, disse Bohn Gass. 

Randolfe e Bohn Gass conversaram por cerca de uma hora sobre as primeiras medidas do novo governo.  Lula já revogou diversos absurdos bolsonaristas “mas alguns temas exigirão que se reorganize ou se recrie a legislação específica”, comenta o parlamentar gaúcho.

Além disso, cada ministério está, neste momento, preparando suas primeiras iniciativas e, parte disso, deve passar pelo Congresso. “Este é um governo que vai trabalhar muito e  que terá projetos simultâneos em várias áreas. Seremos a voz do governo no Legislativo”, finaliza Bohn Gass.

Compartilhe

3 Responses

  1. Fico feliz. Conseguimos ampliar a bancada. Lembro da fala do deputado. Que seja PT. E o Bonn Gass é garantia da melhor defesa do nosso governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *