O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, tem três excelentes notícias para o município de Cândido Godói: três pontes sobre rio Amandaú, na divisa com o município de Santo Cristo, que foram destruídas pelas enchentes, serão reconstruídas pelo governo Lula.
Conforme Bohn Gass, o governo já destinou R$ 2,4 milhões em recursos para a reconstrução das pontes: uma, próxima ao morador Freisleben; outra, na sede da Linha Boa Vista, junto ao cemitério, e a terceira, perto da Granja Ost.
“Em tempo recorde, conseguimos garantir os recursos para as pontes. Levei o pedido ao Wolnei Barreiros, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil e, na mesma semana, o presidente Lula veio ao Rio Grande do Sul e anunciou as obras. Essa agilidade demonstra o quanto o governo federal está atento e é solidário às pessoas vítimas de tragédias climáticas”, detalha Bohn Gass.
O melhor, segundo o deputado, é que as pontes que eram baixas e de madeira, agora serão reconstruídas em concreto armado em níveis mais altos. “Os novos projetos levarão em conta a vazão e a força das águas do rio Amandaú. A população de Godói e Santo Cristo merece contar com travessias mais seguras e é o que vamos garantir”, finaliza Bohn Gass.
Foto Elisabete Bussanello/Divulgação – Bohn Gass e Barreiros: decisão pela reconstrução das pontes em tempo recorde mostra atenção do governo Lula com a população atingida pelas chuvas
No responses yet