Deputado gaúcho é destaque na categoria “Formuladores”

O deputado Elvino Bohn Gass (PT/RS), que é vice-líder do Governo Lula, entra pela segunda vez na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Este ano, Bohn Gass foi escolhido na categoria “Formuladores” pelo DIAP – Departamento Intersindical da Assessoria Parlamentar -, organismo que atua nos três Poderes da República e é formado por mais de 900 entidades.

Na seleção da categoria “Formuladores”, ganham destaque os deputados que dão forma às ideias que circulam no Congresso. Diz o DIAP: “Nesta categoria estão os deputados mais produtivos. O debate, a dinâmica e a agenda do Congresso são fornecidas basicamente pelos formuladores. Normalmente são juristas, economistas ou pessoas que se especializaram em determinada área, a ponto de formular sobre os temas que dominam.”

Ao receber a notícia de que está, novamente, entre os mais influentes, Bohn Gass comentou: “Para fazer boas leis, é preciso conhecer profundamente a realidade das pessoas e estudar muito. É nas ruas que a legislação se torna viva. Uma boa lei é a que muda, para melhor, a vida na cidade e no campo.”

Neste momento, Bohn Gass cumpre no Congresso a função de relator do Plano Plurianual (PPA), projeto que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas pelo Governo Federal nos quatro anos seguintes. “Tudo o que o Brasil for executar de 2024 a 2027 deve estar previsto no PPA. É um trabalho de fôlego, mas que, com o governo Lula, ganhou um componente fundamental: a participação popular. Ou seja, o Brasil que estamos planejando é o que o povo quer e precisa.”

Compartilhe

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *