Garantia foi dada aos deputados Bohn Gass, Denise Pessôa e Miguel Rossetto

Uma reunião na sede do Tesouro Nacional, em Brasília, trouxe boas notícias para a agricultura gaúcha: a garantia de que o governo Lula vai liberar mais R$ 2,5 bilhões do Fundo Social para atender demandas de produtores rurais que enfrentaram perdas devido aos fenômenos climáticos (enchentes) extremos ocorridos em maio deste ano. Parte deste valor será destinada, especificamente, às cooperativas agrícolas.

A informação foi dada pelo Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, ao vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, deputado Bohn Gass (PT/RS), à deputada federal Denise Pessôa (PT/RS) e ao deputado estadual Miguel Rossetto, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do RS. 

“A agricultura gaúcha tem recebido todo o apoio do governo Lula para sua reconstrução após as enchentes. Mas, hoje, obtivemos uma informação importante: as dificuldades das cooperativas que vêm sendo detalhadas em um grupo de trabalho com representantes do governo, terão suas demandas atendidas.”

Da reunião, também participaram representantes da Caixa Federal, do Banco do Brasil e, ainda, João Guadagnin pela Fecovinho.

Compartilhe

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *