Em audiência com o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira e com a Secretária-Executiva Angelita da Rosa, em Brasília, o deputado Bohn Gass (PT/RS) pediu providências imediatas para a instalação de um posto de atendimento no município de Santa Rosa.
“Fiz ver ao comando da PFR que há a necessidade de um posto na região Noroeste, já que hoje o atendimento é feito pelos policiais baseados em Ijuí, há mais de 100 quilômetros, por exemplo, de Santa Rosa, que é um polo regional e em cujos arredores, têm sido registrados vários acidentes”, diz Bohn Gass.
Segundo o deputado, Oliveira garantiu que já há um estudo em andamento para a instalação do posto e que esta demanda é considerada prioritária.
Em abril deste ano, o deputado já havia encaminhado ao Ministério da Justiça e à Superintendência da Polícia Rodoviária uma moção dos vereadores Régis Machado Bonmann e Luis Carlos Martin, do PT de Santa Rosa, que pediam a instalação de um posto físico na BR-472.
“Nós justificamos a definição por Santa Rosa porque o município é próximo à fronteira e localizado, estrategicamente, no meio do trajeto da BR-472, entre Porto Xavier e Boa Vista do Buricá. Hoje, quando ocorrem acidentes, a remoção de acidentados e de corpos de vítimas fatais costuma demorar muitas horas. Acreditamos que um posto no local vai contribuir para a redução desses acidentes, contando, inclusive, com a realização de ações preventivas”, justifica Bohn Gass.

No responses yet